1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma pergunta sobre memorias (dual channel)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joaodominguez, 16 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 553)

1. joaodominguez

joaodominguez Power Member

Boas tenho no pc da minha filha 2 gb de memorias vdata 4x 512ddr a 400 acontesse que a board que ela tem faz dual channel mas reduz a velocidade para 333 ou seja tenho as 4 x 512 ddr a 400 a fazer dual channel a 333.
    Pergunto e agradecia que me exclarecessem se na vez de 2gb a trababalhar a 333 eu trocar para 1gb e faziam dual channel a 400 a nivél de rendimento perdia muito ou ficaria ela por ela é meramente por curiosidade mas gostava de saber resumindo:
    4 x 512gb ddr a 400 (2gb) mas trabalham a 333 pois os slots estão todos preenchidos e por isso o dual channel reduz a velocidade.
    2 x 512gb ddr a 400 (1gb) mas faz o dual channel a 400.
    Sera que a nivel de desempanho havera grande diferença.
    Agradeço as vossas opiniões.

João Dominguez

2. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

caro amigo joão! encontramo-nos mais uma vez mas em foruns diferentes :x2:
    bom quanto a tua duvida o que te posso avançar é:
    se necessitas de desempenho imediato e acessos "muito" rapidos, entao 1gb em DC a 400 é o melhor.
    se por outro lado o pc vai correr aplicações pesadas que exijam muita memoria entao deixava-me fikar com os 2GB.

Cumps

3. joaodominguez

joaodominguez Power Member

Boas amigo

Boas amigo obrigado pela dica éra mesmo isso que eu queria saber pois ela usa mais o pc para a net e pouco mais portanto acho que a resposta que me deste exclarece-me perfeitamente.
    Um abraço fica bem amigo Zero_Cool_PT

Partilhar esta Página