uma pergunta

lusoWOLF

Power Member
boas
estou prestes a migrar po mundo linux mas tenho uma duvida
qual a diferença entre o linux mint 3.0 main e o 3.0 KDE?
o 3.1 tras o beryl e essas cenas de raiz como o 3.0? qual o melhor distro do linux mint?
 
Última edição:
...

ja usei ubuntu por um pouco e não me dei muito bem.
ate me dei, ate ter chegado a parte que me tera feito experimentar linux, o beryl e o ambiente grafico. na altura não tinha net propria e nem codecs de ouvir musica conseguia por a funcionar. sou noob em linux por isso não consegui resolver nenhum dos meus problemas. por isso queria agora experimentr o mint pois pelo que li é um clone do ubuntu mas tras tudo de raiz
 
Última edição:
Experimenta a última versão do Ubuntu (saiu dia 18 deste mês). Não te vais arrepender. Traz o compiz-fusion, que é a união entre os projectos beryl e compiz, ambos já "abandondos".

Eu recomendo o Ubuntu porque prefiro o Gnome, mas se preferes o KDE usa o Kubuntu.
 
..........

eu tenho sapo adsl
o meu modem speedtouch st516 v6
sera facil instalar a net no ubuntu?
e dara para fazer dual boot com o windows sem perder o que tenho no windows?
 
Última edição:
Mas porque dizem coisas incorrectas ?
Linux Mint = Ubuntu com full "extras", logo faz todo o sentido começar por aí.

Agora relativamente a KDE ou GNOME, é que o gostares mais. Gnome pela simplicidade, KDE pela personalização/complexidade. Ve estes screenshots (brutos): KDE , Gnome
 
Última edição:
Mas porque dizem coisas incorrectas ?
Linux Mint = Ubuntu com full "extras", logo faz todo o sentido começar por aí.

Agora relativamente a KDE ou GNOME, é que o gostares mais. Gnome pela simplicidade, KDE pela personalização/complexidade. Ve estes screenshots (brutos): KDE , Gnome

Não concordo. Acho Min muito mau. Comecei no mundo de Linux há anos com o Suse e isso afastou-me. Muito mais tarde entrei com o Ubuntu e este deu-me o gosto pelo GNU/Linux.
 
eu concordo..

eu tenho Mint, e uma das coisas que me apelou mais em relação ao ubuntu é que ainda consegue ser mais friendly, tem ja uma vasta colecção de programas mesmo nos repositórios que no ubuntu ainda não se encontram (não venham dizer que eu disse que não tinha, eu disse nao se encontram de raiz)..

e por mim também não era isso que me ia afastar ou me aproximar deste mundo..
 
...

so mais uma coisa, o mint tem PT-PT?


isto era o que eu queria dum SO.
até a imagem de fundo

h*tp://www.youtube.com/watch?v=Z4JHrY8QjIk

este user usa linux mint...

acho que o que vou fazer é experimentar os dois
 
Última edição:
Na minha opinião, acho que o Mint é uma boa escolha para ti, pelos motivos que ja te explicaram.
Resta-te escolheres se queres cm desktop manager Gnome ou KDE. Gnome é mais simples e mais bonito, mas isso ja são gostos pessoais.
Sem ter a certeza, podes escolher o idioma do SO durante ou após instalação em System->Preferences->Languange.

Good luck
 
Back
Topo