Uma pergunta

Biker_

Power Member
Tenho 2 PC's ligados entre si através de placas de rede. Desta maneira têm os dois acesso à Internet, embora seja preciso o computador principal estar ligado para que o segundo tenha Internet.
A minha pergunta é pq é que alguns sites não funcionam com o segundo PC?
Por exemplo, com o PC principal consigo abrir a página do MyTMN (www.mytmn.pt), enquanto que no segundo está página recusa-se a abrir...
Alguém sabe o pq e alguma maneira de por isto a funcionar?
 
Já vistes se nas opções do Internet Explorer estás por acaso a bloquear as applets ou coisas parecidas que podem ser necessárias nessas páginas?
 
Hmmm...

Podias dar mais alguns detalhes?

Tipo:

Que tipo de ligação usas?
O sistema operativo que usas?
Versão do IE que estás a usar?
Como é que está feita a partilha de internet?
 
Originally posted by Triston
Hmmm...

Podias dar mais alguns detalhes?

Tipo:

Que tipo de ligação usas?
O sistema operativo que usas?
Versão do IE que estás a usar?
Como é que está feita a partilha de internet?
Uso ADSL (Clix).
Tenho nos 2 PC's Windows XP Pro com o IE por defeito (versão 6).
A partilha de Internet é feita "normalmente" através do wizard do Windows. Uso 2 placas de rede e cabo cruzado. Para o 2º PC aceder à Net, o 1º tem de estar ligado.
Penso que é tudo...
 
Originally posted by Biker_
Uso ADSL (Clix).
Tenho nos 2 PC's Windows XP Pro com o IE por defeito (versão 6).
A partilha de Internet é feita "normalmente" através do wizard do Windows. Uso 2 placas de rede e cabo cruzado. Para o 2º PC aceder à Net, o 1º tem de estar ligado.
Penso que é tudo...

Tens ADSL :rolleyes:

Não me faças perguntas técnicas mas com uma partilha pelo ICS com ADSL o/os 2º pc´s não apanham os DNS não percebo pq. Tens uma solução viável que é instalar um proxy qualquer( tipo proxy+) no pc que partilha e depois usar no outro o proxy do 1º.

Eu quando tinha ADSL tinha exactamente o mesmo problema e foi assim que o resolvi. Entretanto mudei para Netcabo e nunca mais tive probs desses.
 
Originally posted by Karski
Tens ADSL :rolleyes:

Não me faças perguntas técnicas mas com uma partilha pelo ICS com ADSL o/os 2º pc´s não apanham os DNS não percebo pq. Tens uma solução viável que é instalar um proxy qualquer( tipo proxy+) no pc que partilha e depois usar no outro o proxy do 1º.

Eu quando tinha ADSL tinha exactamente o mesmo problema e foi assim que o resolvi. Entretanto mudei para Netcabo e nunca mais tive probs desses.
Ah, ok!
Então é isso...
Pois, de facto tb não percebo pq, uns sites dão, outros não...
Vou ver disso do proxy.
Obrigadão!! :)
 
Explica-me só mais uma coisa que não percebi bem.

É sempre o Primeiro PC que consegue aceder e o Segundo já não consegue ?
É sempre o MESMO PC que consegue ?

Ou, pelo contrário, o PC (seja ele qual for), que quizer aceder ao site, liga sempre, e o que tentar ligar depois é que já não dá ?

Obrigado
 
É só o 1º PC, ou seja, o que está a fazer de gateway que consegue aceder a esse site (MyTMN). O 2º PC NUNCA consegue.
 
Ya, o problema deve ser resolução de nomes, mas eu já usei essa treta de partilha do xp e funcionava pois nos outros pcs tinha definido como dns server o de acesso à net, mas tb podes definir como dns server o servidor de dns do clix, nos 2 pcs. Mas o melhor mesmo como já foi dito é um proxy server, embora da micro o isa server pareçe-me porreiro.
 
Fixa os IP's e define o gateway do 2º PC com o IP do 1º. Configura o DNS primário e secundário do 2º pc de acordo com o que tens no 1º. Se não der parte para software.


Hugs.
 
Back
Topo