uma placa para as logitech z5500

igw@nna

Power Member
boas amigos,

comprei umas logitech z5500 (não obstante o facto de ter ficado desiludido com elas), gostaria de saber se alguem me podia explicar as diferenças enstre as placas de som da creative xfi xtreme music e xfi xtreme gamer... para alem do preço...

abraços
 
Boas,

As X-Fi são boas placas de som mas apenas as X-Fi "genuinas", as duas que referiste não são X-Fi mas sim Audigys disfarçadas de X-Fi. Entre essas duas a diferença é que a ExtremeAudio é vocacionada apenas para audio mas a ExtremeGamer é ainda melhor em audio e suporta os formatos mais recentes para jogos. A diferença de preço é bastante reveladora e exagerada mas tendo em atenção que nenhuma das duas é uma X-Fi genuina, uma X-Fi ExtremeAudio é muito melhor que as duas juntas e não é muito mais cara.

Cumps

P.S. Eu só compraria uma ExtremeAudio se não tivesse son OnBoard e não pretendesse jogar.
 
Boas,

As X-Fi são boas placas de som mas apenas as X-Fi "genuinas", as duas que referiste não são X-Fi mas sim Audigys disfarçadas de X-Fi. Entre essas duas a diferença é que a ExtremeAudio é vocacionada apenas para audio mas a ExtremeGamer é ainda melhor em audio e suporta os formatos mais recentes para jogos. A diferença de preço é bastante reveladora e exagerada mas tendo em atenção que nenhuma das duas é uma X-Fi genuina, uma X-Fi ExtremeAudio é muito melhor que as duas juntas e não é muito mais cara.

Cumps

P.S. Eu só compraria uma ExtremeAudio se não tivesse son OnBoard e não pretendesse jogar.


LOl a xtreme gamer e a xtreme music sao bem genuinas, verdadeiras xfi, agora a xtreme audio é que é uma audigy "desfarçada"
 
Tenho uma X-Fi XtremeGamer Fatal1ty Pro e só tr digo uma coisa.. melhor que isto não ah.. som perfeito.. em termos de qualidade excelente.. É uma placa perfeita pra quem quer ouvir qualquer tipo de som com o maximo de qualidade.. e pra não falar do software incluido...
 
Numas colunas dessas , por exemplo uma que faça encoding em dolby digital (ou DTS, por exemplo) por hardware.

Assim sim, é que aproveitas aí as colunas no seu melhor.
Por aqui tenho umas 5500 também com uma xplosion 7.1 DTS e é muito bom.
 
qual é a diferença para o ouvido entre som normal e DTS ou dolby digital, nota-se assim tanta diferença de som?

Ja agora umas dicas para quem possui umas z5500:

modo diagnostico = Em standby, pressionar input+settings por 6s (Detecta o tipo de input de audio automaticamente)
resetar+mostrar versao firmware = Em standby, segurar input+Settinh por 6s (Retorna aos valores de fabrica)
skin Alternativo = Em standby, Pressioar input+effect+settings+mute por 6s (dobra o numero de barras no controle do volume surround, central e sub e o led desligado fica violeta ao contrário de vermelho)

Pouco aconselhavel, pode danificar as colunas:

Aumento extra do volume = Pressionar Mute e rodar o botao do volume ao mesmo tempo
Aumento extra do Bost = Aumentar o volume ate ao maximo ate aparecer boost11,apartir dai carregem no mute e aumentem o volume em simultaneo)
 
fiquei desiludido, porque pensava que eram bem mais poderosas, quanto á qualidade em si, nao haja duvidas. som muito cristalino e puro.

bom agora baralharam-me completamente com x-fi. uns dizem que a extreme audio é boa outros dizem que nao presta... o mesmo para as extreme gamer e music....será que não há um grafico de comparaçao por aí??
 
Boas,

Nunca vi um gráfico mas o que se sabe é retirado do site e foruns da Creative.
Mas para o que tu queres tem de ser da ExtremeMusic para cima.

Cumps
 
:wow: duvida existencial :wow:

surround directo de 6 canais (real-time) será melhor e mais realista que o dolby digital prologic 2, certo?

nesse caso, ou eu estou muito errado, ou nao vale a pena usar a entrada digital das logitech z5500 porque nao se pode ter 6 channel direct surround por cabo digital... pois as unicas opçoes do caoxial e do optico nas z 5500 é o stereo, stereo 2x, dolby digital pl2 ,usic e movie.... nada de direct 6 channel direct... ora tive a testar o lost planet, e o som fica brutalmente melhor com os 3 cabos analogicos em 6 direct channels, do que em dolby digital com cabo coaxial ou optico....

como poderei usar a entrada digital das colunas (optico ou coaxial) mas ao mesmo tempo ter um surround em tempo real para jogos e filmes codificados em ac3 por exemplo sem trer que recorrer ao cabo analogico?​
 
O que será?

Boas pessoal, comprei umas Logitech Z5500 no passado dia 21 de Julho de 2007 e logo no dia resolvi testa-las e fiquei um pouco desiludido! Secalhar deve ter sido por causa da minha placa de som já antiguinha "Creative Sound Blaster Live!" que não tem saída digital! Alguém me sabe dizer se se sente bastante a diferença na qualidade de som com a saída digital? Outro problema que tive e esse sim me deixou bastante irritado, foi no dia seguinte à compra das colunas, quando verifiquei que a coluna de trás do lado direito não dava som! Troquei-a pela coluna do lado esquerdo e verifiquei que o problema não era da coluna, mas sim da saída "rear right" na caixa do Subwoofer! O problema também não é do PC porque testei em + 2! Já fiz um montão de coisas e não dá! Mando-as para trás ou há solução para isto??? Convém dizer que até isso acontecer não excedi metade do volume máximo das colunas, contudo já deu para notar que o baixo é muito bom, embora abafe os médios a partir de um certo volume!! Ou secalhar sou eu que sou muito critico! []
 
pois eu tb fiquei desiludido com as minhas z5500 mas como tenho som onboard ainda que 24bit 7.1 nao vou fazer a critica ate ter a placa nova para testar realmente. a acustica do meu quarto tb nao é boa, tem muitos obstaculos e é pequeno o que faz com que se bloqueiem muitas frequencias ate xegarem aos ouvidos.

tambem convenhamos que, apesar de muito boas, são colunas para pc, e só são boas nesse universo, porque qualquer sistema hifi que eu tenho ca em casa bate aos pontos estas logitech... e nao se pode esperar mundos e fundos de umas colunas de pc-
 
Eu acho que devias activar imediatamente a garantia disso. Se puderes, vai directamente à Logitech, parece que o processo é bastante rápido se assim for.

Isso dos baixos não és tu que és muito crítico, todos os que possuem umas Z-5500 têm a mesma opinião. E antes de as comprares, se tivesses pesquisado, tinhas chegado a essa conclusão. Eu quando as comprei sabia que tinham um bass muito forte, mas isso é algo que não me incomoda, eu gosto de sentir a força dos baixos, e se for num volume moderado, não partes nada em casa.:-D
 
Última edição:
Por acaso já sabia muito bem que o som das colunas era muito bom. E fiquei logo apaixonado por aquele subwoofer quando vi videos no youtube, bem como as características dele! adoro mesmo o baixo das músicas daí escolher umas colunas com um baixo poderoso!!Também tinha visto num fórum outro utilizador a falar disso dos médios, mas não dei muita atenção, porque não ia ser por causa de um utilizador achar isso que eu não ia comprar as colunas! Fiquei só um pouco desiludido porque estava à espera de +, e notei o que esse utilizador disse, porque tirando isso as colunas mandam mesmo grande som, agora o meu volume minimo é a 50% do volume máximo e ponho aqui tudo a abanar, embora se sinta bastante um vazio no lado direito devido ao que disse atrás...Não me sabem dizer onde tem lojas representantes da logitech em Portugal? Posso sempre leva-las à Poweron (loja onde as comprei) e eles servem de intermediários! [[]]
 
man....nao sei é do k é k tas a espera...

se ainda nao passou 15dias uteis da compra, eles até sao "obrigados" a darem-te logo na hora umas iguais ou entao devolverem-te o dinheiro...

fika bem e boa sorte com as proximas...

PS: ja agr...nao vos percebo em 2coisas:

1º compram as colunas de topo para pc, e nao têm uma placa a "condizer" com as colunas
2º sinceramente, se acham k tem baixo demais, pk nao optam pela solucao abaixo e mais barata (z-5400)

[][]
 
Pois a placa vou comprar agora a seguir, também não me parece que o som vá fazer uma diferença do dia para a noite! Quanto à hipotese de comprar umas de gama inferior por terem menos baixo estava mesmo de parte porque eu quero bass, muito bass, só fiz o pequeno reparo dos médios, mas para quem é louco por house music como eu e que passa horas a por musica e a fazer sets quanto + power melhor :P isto para não falar nos jogos, filmes... Acho que vou mesmo à loja esta segunda feira para ver como é que é isto, só espero é que não demorem muito!... Quanto à placa de som estou a pender para a HDA DIGITAL MYSTIQUE 7.1 GOLD!
cumps pessoal ;)
 
Back
Topo