1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma questão de consumo!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AtoMo, 29 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 597)

1. Boas,

actualizei recentemente o meu antivirus "legal", e como tal, mesmo sabendo que o Norton consome bastante a máquina, fui para o novo Norton 360. Na mesma altura actualizei os Photoshop CS2 para CS3. Está claro q a maquina ficou deveras mais lenta. A questão é a seguinte: este software consome mais RAM ou Processador? Recupero alguma velocidade se colocar mais 1Gb de RAM?

Obrigado

2. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas e bom vindo ao forum ;)
    Realmente o Norton deve ser dos anti-virus mais pesados q anda ai,entre outros klaro...todos os programas q executas,têm processo ou processos a correr,os quais ocupam memória RAM,assim q começas a trabalhar,a clicar ou a fazer ***** xamada ao sistema no software o processador recebe o pedido e tenta processar...isto tudo para dizer o que,q s keres q a makina fika menos lenta kuando tens vários programas/aplicações abertas mete mais 1Gb d RAM,s keres mais rapidez no processamento,compra um processador ;)!
    Cumps

3. rolando2424

rolando2424 Power Member

Podes mudar de anti-vírus e usar por exemplo o AVG.

Ou mudas de programa de edição de imagem e usas por exemplo o Gimp.

4. Mudar de programa de edição... parece fora de questão.
    Antivirus é algo a rever... com o AVG não tenho boas experiencias... de lés a lés deixa de funcionar porque falta sempre um ficheiro qualquer. Porque está desligado e para o ligar é necessário reinstalar.

"BitDefender" e "Kaspersky" pelas minhas pesquisas parecem os melhor cotados... algum coment?

Para já vou avançar com a RAM Extra.

Abraço e Obrigado.

5. jota WA

jota WA [email protected] Member

Bem,o AVG cmg nunca deu problemas e farto-me d entrar com paginas com bue spyware e tretas assim e nunca tive um virus ou problemas d net lenta!!
    Tenho o AVG 7.5 Free Edition e até updates faz sozinho!!E é mto leve!!
    Nao custa nada tentar ;)!
    Cumps

6. Ricasete

Ricasete Power Member

Tens sempre o AOL (Kaspersky gratuito). Leve e eficaz. O novo AVG (7.5) também é uma boa solução. Pelo que sei mais leve não há.

Partilhar esta Página