1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma questão sobre discos rigidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por José Alberto, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1567)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Neste momento tenho um RAID0 formado por dois discos Seagate 250GB SATAII 16MB de cache e prato único. Ganho alguma coisa com tirar estes dois discos e colocar um único disco de 500GB SATAII de 32MB cache e prato único?

Última edição: 13 de Abril de 2008
  2. PoolMania

PoolMania Banido

Perdes. ;)
    A performance de um RAID é sempre superior á performance conseguída com apenas um só disco.

3. José Alberto

Obrigado pela ajuda ;)

4. xms

xms Power Member

na verdade recomendo sempre ter um disco independente. Estes 2 em raid0 + um de 500 GB ou afins para dump do média/backup/emergencia.

Mas já existe uns WD de 640 gb, de 2 pratos que são uns monstrinhos :D

5. José Alberto

Tenho o RAID mais um disco externo de 400GB para backups.

6. José Alberto

Ups 1000va

Queria saber se, por exemplo, uma UPS Mustek Power Must 1000VA consegue aguentar com este sistema (quanto tempo de autonomia terei?):

LC-Power Hyperion 700W
    Gigabyte GA-P35-DS3R
    Intel Core2 Quad Q6600 G0 @ 3400
    4GB TeamGroup Elite 6400
    2xSeagate Barracuda 250GB 16 MB Cache SATAII
    Sapphire HD2900XT 512MB ----> próximamente ou uma 8800GTS 512 ou uma 9800GTX
    Creative SoundBlaster X-Fi Xtreme

PS: lol, é UPS, não "Ups"

7. InLin3

InLin3 Banido

não.

vai pa uma apc 700VA's

8. timber

timber Zwame Advisor

Uma APC 700 VA garantidamente não garante a 100% essa fonte.

Na prática provavelmente funciona porque quase ninguém satura a fonte.

Quanto à outra de 1 KVA teria de ver o resto das suas especificações.

9. José Alberto

10. timber

timber Zwame Advisor

Essa também não aguenta o consumo máximo dessa fonte.

Mas como disse praticamente ninguém está perto do consumo máximo da fonte. Eu, por exemplo, uso uma APC 650V com um sistema alimentado por uma LC Arkangel 850W.

11. José Alberto

Então... não há UPSs para isto :o ?

12. timber

timber Zwame Advisor

Claro que há.

Mas como te disse o teu sistema não consome nem de perto a potência máxima da fonte.

13. José Alberto

Ah, já percebi.

Quanta autonomia tens com essa APC 650V?

14. InLin3

InLin3 Banido

Muito menos uma mustek de 1000va's no papel, consegue alimentar aqula fonte... entre os 700VA's REAIS da APC, e os 1000VA's fictícios da mustek, prefiro os da APC... ao menos é energia em ondas sinusóides puras, alem de que os 700VA's servem para aquele sistema em load basta fazer as contas.

15. timber

timber Zwame Advisor

Não, não basta fazer as contas. Não está ali nada que pemita fazer as contas com um cálculo pior caso possível como se costuma fazer em dimensionamentos. Já agora um inversor duma UPS não consegue fazer sinusoides "puras" seja lá o que isso for.

Mas como tinha dito deve dar porque ninguém usa as fontes no máximo. Mas é um deve dar sem certezas.

16. José Alberto

A minha actual MGE de 420 caga-se toda quando a 2900XT anda a full. O que fiz? a torre neste momento está ligada directamente à parede.

Qual seria o valor ideal para o meu sistema?

17. timber

timber Zwame Advisor

Terias que avaliar o consumo em full do PC e comprar uma UPS que fornecesse esse valor em W (não em VA, é diferente)

18. José Alberto

Não faço ideia quanto consume o meu sistema, mas deve ser mais do que os tais 420W :p

Havia um site onde era possível ter uma ideia disso colocando mais ou menos o tipo de componentes que temos. Acho que deu qualquer coisa como 500 e tal.

19. rav3n

rav3n Power Member

com a 2900XT é bem provavel que isso se atire para os ~400W

20. timber

timber Zwame Advisor

O modelo da APC de 1 KVA faz 700 W ... Aliás essa diferença face à Mustek mostra logo diferenças na qualidade da electrónica.

Partilhar esta Página