1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma ram,arranque ok. Duas Ram, erro azul

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dark_cell, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 883)

1. dark_cell

dark_cell Power Member

Ja nao sei o que fazer,tou me a passar completamente com isto, quando ponho 2 ram o pc nao arranca, ja a bios, e depois quando ta quase a arrancar o windows da erro azul, quando meto so uma ram,seja ela qual for, ele arranca bem e sempre a primeira, ora penso que seja algo mal cnfigurado na bios, nao sei, talvez voltagem ou outra coisa assim. Alguem tem ideias

Na consola de erros da isto:

Assinatura do problema
    Nome do Evento do Problema: BlueScreen
    Versão do SO: 6.0.6001.2.1.0.256.1
    ID de Região: 2070

Assinatura do problema
    Nome do Evento do Problema: LiveKernelEvent
    Versão do SO: 6.0.6001.2.1.0.256.1
    ID de Região: 2070

as rams que tenho sao umas gskill pc8000 a 1000 mhz mas o gajo da loja antes de enviar pos a 800 mhz porque diz que ficava mais estavel...

2. MasterKing

MasterKing Power Member

Já tive esse problema. Coloca os dois módulos de RAM e corre o memoryTest, quando ligas o PC, para aceder à bios. Provavelmente é um módulo que morreu e o outro não. O memory test deverá dar centenas ou milhares ou milhoes de erros. Basta veres um que já quer dizer que aquilo queimou. Depois retiras o módulo com erro, fazes o mesmo e em principio deve estar tudo bem.Resumindo, um dos módulos está todo frito e vas ter de comprar outro.

Abraço

3. Alexdj

Alexdj Power Member

:x2: Ele já disse tudo, um modulo esta morto ou vai morrer, o outo não! se são um kit de dual channel, manda isso pra RMA, tb já me aconteceu morrer só uma, e foram as duas pra RMA (a pedido da loja) e apos testes na loja veio logo um conjunto novo ficando a loja á espera das que vierem de RMA! :p

4. dark_cell

dark_cell Power Member

Sinceramente penso que nao seja esse o problema ja que ele arranca bem tanto com uma ram como com outra, com as duas ao mesmo tempo é que é mentira... bluescreen sempre,mas ao que tive a ver provavelmente sera do vista 64bits,

outros users tiveram o mesmo problema:
    Originally posted by Dicas
    boas a todos,
    tenho o windows vista ultimate 64 bits instalado
    mas quando insiro os 4gb de ram o pc da-me Blue screens
    tenho 4 modulos de ram cada um com 1gb ddr3 1.333 mhz

o vista nao me da erros quando uso 3 gb de ram mas quando uso 4gb blue screen.

ja usei tipo 2 slots de ram de cada vez e nao dá erros, nao e das memorias,
    ja testei os 4 modulos de ram e nao tenho erros, so mesmo quando meto os 4 modulos de ram
    a bombar e que tenho erros,

Now nearly 2 months later, i have decided to add 2 more GB of Ram. So i ordered 2 more GB and received it today. Now at first, i have NO success with putting all 4 GB in. So i decide to try 3 for now. It gets to the windows loading bar, but it just stays loading and never goes past that screen. All attempts with 3GB after that resulted in the computer restarting just after i select "safe mode" or "start windows normally", or even "boot from last good configuration". So it doesnt even reach the Loading Screen. I have tried just the 2 new sticks by themselves, no problems. I have also tried 1 new stick and one old stick, and still no problems. I have tried all combinations of the slots for the ram, and it all works, as long as i don't have more than 2 GB of ram in at one time. In the Bios it does recognize that i have 3GB or 4GB of ram in, but it still will not boot, as it will just keep restarting before it gets to the windows load screen.

Tou a pensar mudar para a versao 32 bits... na dou com isto

5. dark_cell

dark_cell Power Member

O site da microsoft ate tem um patch para este problema mas quando tento instalar diz que o update nao se adequa ao meu sistema...:mad:

6. m_ocb

m_ocb Power Member

boas

ultimamente ando com situação parecida mas csg usar os 4Gb Ram na boa, por vezes quando estou a puxar pelo PC, mula, torrents, jogos tudo ao mesmo tempo, ou seja quando faço uso de mais ram, o PC dà Blue Screen, aconteceu 2 vezes no espaço de 2/3 semanas.
    Ainda não sei se é mesmo por usar mais ram, habitualmente o sistema usa menos de 50% da RAM total, 4Gb, uso tb um app, Vista Manager Free Ram e csg usar apenas 30/40% da ram.
    Os componentes são os q estão no My Sistem, uso o Win Vista SP1 x64.

Acham que pode ser tb uma das dims que esta marada?
    Posso correr algum prog para ver se existe algum outro prob ou mesmo com a Ram?

Obrigado pelas dicas,

7. dark_cell

dark_cell Power Member

bem,fui ter com um amigo meu que é tecnico e ao que parece tenho ou a grafica marada ou a motherboard, neste momento tenho os 4 gigas de ram a funcionar bem, ele ate as pos a 1066, mas a grafica quando lhe toco, tipo quando ligo o monitor la atras,so funciona bem numa ceta posiçao. Acho que a empresa de transportes deibou cair a torre ou qualquer coisa assim, ou me lixou a grafica ou a entrada pci express da motherboard... ainda tenho de exprimentar melhor...
    as rams neste momento estao boas...

8. m_ocb

m_ocb Power Member

Update à Bios e ficou como novo.:D

Partilhar esta Página