1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uma Regra possivelmente interessante...

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por MasterMind, 24 de Abril de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 651)

1. Apenas uma pequena sugestãozinha:

- acho q seria d extrema importância e d extrema utilidade q todos os users pudessem colocar a sua Localidade no perfil, pois assim facilitaria concerteza muitas negociações e evitaria imensos posts e pm's simplesmente a perguntarem d onde o user é!!

- visto isto, será q os moderadores ou administradores poderiam "obrigar" os users a respeitar esta pequena questão? Bastaria, "talvez", acrescentarem simplesmente esta regra, pois creio q seria d facto bastante benéfico se esta imposição s viesse a verificar!

Obrigado, e espero não criar qualquer confusão ou atritos com ninguém, por apenas uma sugestão, especialmente neste fórum tão fantásticamente bem cuidado!! :P :D

Abraço, Master. ;)

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

@MasterMind

Não desfazendo a utilidade dessa regra sinceramente acho q e' desnecessária ja que o unico sitio onde ela seria realmente util seria nos forums de compras / vendas e em alguns posts em que se pergunta onde e' q se pode arranjar ou fazer isto ou aquilo, mas por norma quem compra ou vende qqer coisa põe as condições no proprio post em que o faz

Pessoalmente oponho-me a uma regra dessas mais q nao seja pq eu so digo de onde sou a quem quero, se ha coisa q prezo e' a minha privacidade e o sitio onde moro faz parte das coisas q nao divulgo a menos que seja necessario.

Alem do mais com o obrigarem a colocar seja q dado for no forum levanta-se outro problema, o da utilização dos dados contidos no forum. Neste momento todos os utilizadores têm como opção o colocarem a localidade a que pertencem como visivel aos outros utilizadores e têm tb como opção colocarem o seu endereço de e-mail como visivel aos outros utililizadores. Isto são dados, e dados são valiosos, e qtos mais dados puderes relacionar mais valiosos sao esses dados, neste caso seriam os dados "gosto por informatica", "localidade" e "e-mail" que estariam automaticamente ao dispor de quem se desse ao trabalho de ver a lista de utilizadores do forum.

Por exemplo se eu fosse o dono de uma loja de informatica de barroselos e estivesse a preparar um lançamento novo o q q me impediria de vir a este forum e verificar todos os users q sao de barroselos e sacar os endereços de e-mail deles para os spammar? Haveria alguma coisa a impedir-me de o fazer? Não, ate pq dificilmente se conseguirira encontrar uma relação entre o spamm e a lista de utilizadores do forum :P

Isto e' um exemplo simples, mas como estes podia facilmente pensar em mais 10 ou 20 casos em que este tipo de informação poderia ser usada para abusos.

Eu compreendo q possa ser frustrante um gajo ficar todo hyped pela possibilidade de um negocio q depois se desfaz por causa da pessoa em questão ser de outra parte e so entregar em mao, mas acho q a protecção dos dados dos utilizadores (mais q nao seja o tornar facultativo a apresentação publica ou nao desses mesmos dados) e' uma parte bastante importante do bem estar da comunidade.

3. Ok, peço desculpa pela questão... d facto não fui explícito o suficiente!! :P

Realmente, esta suposta "Regra", só faria sentido nos fórums d Compra-se/Vende-se...

... reformulo a minha questão: seria possível aplicar esta regra apenas a kem kisesse usufruir destes determinados fórums?? - tipo: talvez apenas para kem kisesse criar um tópico nestes fórums! Aí talvez ajudasse.

Mais uma vez, peço desculpa pela questão mal colocada!

Abraço, Master. ;)

4. Chip

Chip Zwame Advisor

Boas MasterMind,

Tal como o Triston explicou, não podemos obrigar os utilizadores a incluir informação sobre a localidade uma vez que é uma informação privada que muitos podem não querer disponibilizar. No entanto essa informação é obrigatória para quem usa os fórums de classificados da Techzone para vender algo.

As regras dizem claramente que antes de criar uma thread a vender algoé obrigatório criar uma thread de avaliação/feedback do utilizador, nessa thread a indicação da localização é obrigatória, pelo que a informação terá de lá estar.

5. Tá certo, isso já tinha entendido pelas regras, no entanto continuam a existir bastantes users a colocar Tópicos d venda/compra sem qq informação, tanto no perfil imediato, como qq link para a chamada "Avaliação"!
    Não sei s poderei colocar este link aqui, mas é apenas um d MUITOS exemplos !!

D qq forma obrigado... já deu pa perceber q não existe como controlar e tar em cima d tantos users! :)

Abraço, Master. ;)

EDIT: Outro pequeno exemplo d MUITOS q n tem Localidade no perfil, nem tem qq link d avaliação e q por consequinte não tem o Local! :)

Última edição: 25 de Abril de 2005
  6. RavenMaster

RavenMaster Power Member

esse problema assumo eu como Moderador dos Classificados :(

é por falta de tempo para verificar uma a uma todas as Avaliações criadas que isso ainda se verifica...
    sinceramente (seja o mais correcto ou não) tenho dado mais importancia ao facto de a terem criado (assumindo que vão ler no próprio mini-fórum as regras de como criar) do que a forma como a criaram

lamento imenso e prometo que assim que puder isso será feito

PS: não pude deixar de reparar que a tua também não está como as regras indicam: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=45353 ;)

Última edição: 26 de Abril de 2005

Partilhar esta Página