Uma semana para decidir : SE W910 VS Nokia 5310 VS Nokia 5610

PedroPereiraStr

Power Member
Pessoal tenho um crédito de 130€ da vodafone para ir buscar um telemóvel. E estou com bastantes dúvidas na escolha. O tópico diz tudo. Eu num telemóvel uso principalmente sms ( CENTENAS), e gosto de tirar fotografias (neste factor o 5610 ganha), e aprecio bastante velocidade de navegação.

Mandei reservar um w910 para mim porque pelo que sei eles têm voado....


Será que opto pelo w910 ou ficarei satisfeito com os nokias? O 5610 também me chama a atenção mas por ser slide ( sei que os nokias fartam-se de dar problemas) deixa-me de pé atras. Digam-me os vossos argumentos e por favor não me digam para ir ler os tópicos dos respectivos telemóveis porque já o fiz e as dúvidas persistem.

Obrigado
 
Se escreves assim tantas SMS esquece o W910i, é um excelente telemovel a meu ver mas não para SMS's... A camera também é sofrivel comparado com modelos mais virados para tal como os K...
 
O slide do 5610 é muito sólido, não terás problemas com ele. As teclas são grandes e fáceis de usar. Também tem uma câmara bastante boa 3.2MP com AF e flash e um software muito rápido.
 
O slide do 5610 é muito sólido, não terás problemas com ele. As teclas são grandes e fáceis de usar. Também tem uma câmara bastante boa 3.2MP com AF e flash e um software muito rápido.

eu concordo plenamente com o PJ:, ja estive com o 5610 na mao, para ti é o essencial para os requisitos que poes... mas eu nao gosto daquela tecla para aceder ao mp3 e afins, nao sei porque!:lol:e tambem acho que devia ter umas tampas de platicos nas entradas que tras porque acho que assim vai apanhar algum po e coisas do genero.
mas é um telemovel bastante bom!
 
sim, por essa ordem nao estaria nenhum. nem a vodafone tem nenhum telemovel virado para a fotografia até 200 euros ou pouco mais...

Tenho uns samsungas mclaren abaixo dos 200€ com camara de 2mp.

Bem acabei por me decidir pelo 5610, os n80 apesar de lendos até são resistentes ao que me parece ( amigos têm)..e se me dizem que este é rápido ...perfeito!

BTW, já vi fotos tiradas por este telemóvel e são um espectaculo...
Em resposta a outros user's, sim eu preferia um SE tipo o k810, ou mesmo mandar de fora um k850 se o crédito não fosse da vodafone... mas pronto. Agora resta decidir azul ou vermelho... AHH já me esquecia, os bilhetes do rock in rio faziam-me bastante geito, infelizmente já não está em vigor essa promoção...


Cumprimentos e obrigado à malta!
 
bem comprei o 5610 (o n73 tem forma de tijolo , e é symbian, o que para mim é uma DESVANTAGEM -> lento, e demasiadas coisas que não preciso). Tive a hipotese de o puder ir comprar já hoje e já o tenho aqui comigo.

Precisava de uns conselhos...


1-onde poderei fazer download de temas?

2- Não dá para mudar a forma e a intensidade como o telemóvel vibra?

3- e a ordem dos icones dos menus no ecran principal?


Já agora deixo aqui uma mini review :

vantagens:

- rápido q.b, user-friendly ( falo de menus...).
- boa câmara, autofocus fácil de usar
- realmente parece ter uma construção bastante sólida, e como já me tinham dito o slide também parece ser resistente.
- qualidade de ecran porreirissima.
- capas transmitem uma sensação ao toque bastante agradáveis.


desvantagens :

- ecran suja-se com bastante dificuldade
- personalização de coisas em menor quantidade ( nao fazia mal dar para mudar ao gasto de cada um certas opções -> sei que o symbian é vantajoso em relacao a isto).
- não ter nenhuma tecla para apagar caracteres num sítio mais acessível ( tava habituado a um telemóvel perfeito para mandar sms).




Bem posto isto fiquei um pouco surpreendido pela negativa com o w910, as teclas, e a qualidade da mesmas não passam do medíocre. Até um samsung de 50€ dá mais geito para teclar...
Ah elogio a velocidade de menus do SE ( não sei se com o tempo não ficará da velocidade do nokia pois um familiar meu tem um SE recente e também não era tão rápido como o motorola...)




Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos vos.

PS: desculpem alguns erros, texto feito a 1000 à hora
 
Bem posto isto fiquei um pouco surpreendido pela negativa com o w910, as teclas, e a qualidade da mesmas não passam do medíocre. Até um samsung de 50€ dá mais geito para teclar...
Ah elogio a velocidade de menus do SE ( não sei se com o tempo não ficará da velocidade do nokia pois um familiar meu tem um SE recente e também não era tão rápido como o motorola...)

admira-me que fiques surpreendido pela negativa com a qualidade das teclas do w910i quando as do 5610 a unica vantagem q vejo é q sao maiores em tamanho, pq em termos de qualidade de construçao, sao BEM PIORES q as do w910...:-D
 
bem comprei o 5610 (o n73 tem forma de tijolo , e é symbian, o que para mim é uma DESVANTAGEM -> lento, e demasiadas coisas que não preciso). Tive a hipotese de o puder ir comprar já hoje e já o tenho aqui comigo.

Precisava de uns conselhos...


1-onde poderei fazer download de temas?

2- Não dá para mudar a forma e a intensidade como o telemóvel vibra?

3- e a ordem dos icones dos menus no ecran principal?


Já agora deixo aqui uma mini review :

vantagens:

- rápido q.b, user-friendly ( falo de menus...).
- boa câmara, autofocus fácil de usar
- realmente parece ter uma construção bastante sólida, e como já me tinham dito o slide também parece ser resistente.
- qualidade de ecran porreirissima.
- capas transmitem uma sensação ao toque bastante agradáveis.


desvantagens :

- ecran suja-se com bastante dificuldade
- personalização de coisas em menor quantidade ( nao fazia mal dar para mudar ao gasto de cada um certas opções -> sei que o symbian é vantajoso em relacao a isto).
- não ter nenhuma tecla para apagar caracteres num sítio mais acessível ( tava habituado a um telemóvel perfeito para mandar sms).




Bem posto isto fiquei um pouco surpreendido pela negativa com o w910, as teclas, e a qualidade da mesmas não passam do medíocre. Até um samsung de 50€ dá mais geito para teclar...
Ah elogio a velocidade de menus do SE ( não sei se com o tempo não ficará da velocidade do nokia pois um familiar meu tem um SE recente e também não era tão rápido como o motorola...)




Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos vos.

PS: desculpem alguns erros, texto feito a 1000 à hora
loool só vejo uma vantagem no 5610 para o W910 que é a camara de resto , perde em autonomia , disign , MP3 , software , ecran , tamanho ! tudo!
 
Eu gosto muito das teclas do W910i. Fiquei muito surpreendido pela positiva! Escrevo entre umas 50-100 sms por dia e é na boa. Já outras pessoas que pegaram nele gostaram do teclado. Mais uma vez é uma questão de gostos.
 
Back
Topo