UMA - Thread Oficial

Não percebo o porquê de não terem simplesmente renovado um pouco a interface da Iris e mantido o essencial. Faziam correr nesa box nova 4K com 3 sintonizadores o software da Iris e pronto! É que marketing sem um produto à altura é arriscado... ainda por cima um produto caro para a realidade atual das zonas HFC/FTTH.
Estou completamente de acordo.
Tenho dito isso muitas vezes.
No fundo seria mudar o visual e manter as lógicas de funcionamento e procedimentos de uso das funcionalidades
 
Última edição:
Sobre os bloqueios da UMA acontece-me algumas vezes...
Quando ligo a box acontece-me que não conecta. Tenho de a desligar e ligar novamente, e aí sim já liga. Nunca liga á primeira...
Estou com a versão 1-1-2370.
Alguém com os mesmos sintomas?
 
Sobre os bloqueios da UMA acontece-me algumas vezes...
Quando ligo a box acontece-me que não conecta. Tenho de a desligar e ligar novamente, e aí sim já liga. Nunca liga á primeira...
Estou com a versão 1-1-2370.
Alguém com os mesmos sintomas?
Também tenho o mesmo problema, com bloqueios varias vezes durante o dia e por vezes reinicia e fica parada com o logo UMA e tenho de a desligar da corrente elétrica ....
 
Também já fiz o reset nas traseiras..já repus as configurações originais...e nada de novo:004:


Já agora, uma dúvida:

Nas definicões da box em audio e video tenho algumas opções tais como:

-- Auto;1080p60Hz; 1080p50Hz; 1080i60Hz...

Pelo que li no forum aconselham ter 1080p50Hz.

A minha dúvida é entre 1080p50Hz e 1080i60Hz...

Qual a melhor e correta configuração?
 
Já agora, uma dúvida:

Nas definicões da box em audio e video tenho algumas opções tais como:

-- Auto;1080p60Hz; 1080p50Hz; 1080i60Hz...

Pelo que li no forum aconselham ter 1080p50Hz.

A minha dúvida é entre 1080p50Hz e 1080i60Hz...

Qual a melhor e correta configuração?
De entre as opções de 1080 linhas de resolução que refres, a melhor é necessariamente 1080p (apesar de a emissão da maioria dos canais ser 1080i, pode haver melhorias pelo simples facto de os LCDs emitirem magicamente em modo progressivo, foram desenhados para isso; se tiverem uma TV Full HD tens a vantagem de conseguir ver os canais 4K no limite em 1080p e penso que também alguns filmes).

Quanto ao resto o preferível é 50 Hz, porque é o usado nas emissões europeias.

Porquê?
Porque o número de vezes por segundo que a corrente elétrica muda de sentido numa instalação nacional é 50. É, portanto, também essa a taxa a que funcionam as TVs mais antigas de raios catódicos (CRT) e algumas lâmpadas (mais visível quando em baixa potência). Se é a taxa de atualização de muitas lâmpadas também é a taxa de captação que as câmaras de filmar inddor em Portugal devem usar. E, por facilidade, é também a essa taxa de atualização (ou a uma múltipla desta) que é feita a transmissão da emissão desses canais. Na América é 60. Não sendo obrigatório, para transmissões europeias é preferível escolheres 50 Hz.

Quanto à resolução da TV é o que o @hjnr disse.
 
Eu no meu caso tenho uma TV full HD, só consigo por em 720p, pois se mudar para 1080p a imagem fica muito instavel pois aparece e desaparece e osom fica com muito ruido, ouvindo-se uma espécie de estalos.
Mudando para 720p, fica tudo normal. É estranho...
 
É... Concordo, mas não percebo muito como tal poderá haver uma explicação [emoji15](??)

No meu caso, estava em automático e achei a imagem, em comparação com a 2.0 que lá estava...mehhh.

Mudei para 2160p e é outra!

A tv é uma 4K de entrada da Samsung.
 
Boas. Comprei uma TV 4K, e tendo uma UMA box, tenho a opção de ir até 4K 50Hz, e não a 60Hz.. isto é normal?

Confesso que estou desapontado com a UMA box... a minha mulher é que vê a TV, e queixa-se que a caixa vai a baixo pelo menos uma vez todos os dias. E depois a caixa parece não ter suporte IR, pelo que o comando universal Harmony que temos em casa não funciona!
Que raio - sou capaz de mudar para a box IRIS se for possivel.
 
Back
Topo