UMA - Thread Oficial

Pois, no teu caso era desesperante, vamos a ver se na minha nao me acontece o mesmo.

Há quanto tempo tens ultima box? Já não fica sem imagem?

Calma, está lá desde sábado.

Até o técnico deixou lá ainda mais um cabo hdmi, não fossem implicar com isso ( andam lá 2 cabos, um meu e outro da 1 instalação).

Agora que estou a pensar nisso, a fonte de alimentação é que é sempre a mesma.
 
Alguem pode-me ajudar nesta questão

Comprei uma tv4k o que me está a desiludir na qualidade de imagem (em comparação a uma FULLHD) com box iris da NOS...
Será que com uma box UMA vai-me melhorar a qualidade da imagem ???

Obrigado

A resposta é NÃO. Não recomendo a UMA se tiverem a IRIS. A caixa tem imensos problemas de estabilidade e só pode ser controlada pelo comando da UMA (não permitindo assim um comando universal). Não há canais 4K e o upscale da UMA de contéudo SD antigo é mau (não consigo dizer se é melhor que a IRIS). Tentei voltar para a IRIS, mas a NOS informou-me que teria de fazer um novo contracto e uma nova fidelização de 24 meses, não sendo mais barato do que estou a pagar no momento. Pelo que vou continuar a sofrer com este serviço por mais uns mesitos.

A UMA é o Windows Vista ou Windows 8 da NOS: querem inovar mas depois descuidam-se das operações mais básicas de utilização. Estou muito desapontado.

A única forma na minha opinião de usufruir uma 4K com HDR (Dolby Vision), é através da Netflix.
 
Última edição:
Tentei voltar para a IRIS, mas a NOS informou-me que teria de fazer um novo contracto e uma nova fidelização de 24 meses, não sendo mais barato do que estou a pagar no momento.
Provavelmente foi um assistente de uma empresa subcontratada pela NOS que to disse.

Não sei quanto pagas atualmente, mas facilmente consegues pacotes Iris por 29€ a 33€ e de apenas 12 meses de fidelização. É questão de dares um saltinho ao tópico das renegociações aqui ao lado.
 
A iris, box 2.0, também teve, pelo menos comigo, imensos problemas e agora parece um relógio suíço.

A questão é mandar para o público um produto claramente em testes.

Isso também se vê pela frequência de atualizações.
 
A sério que agora não percebi esse comentário...são (quase ) todos subcontratados.... Como aliás nas operadoras todas.
Ele disse "a NOS informou-me", coisa que para mim nào é verdade se ele tiver obtido esta informação via telefónica porque falou com alguém que trabalha para a empresa e não da empresa.

Para ser informação da NOS teria de ser prestada por exemplo pela provedoria ou por escrito.

Isto serve apenas para dizer que o dia a dia de muitos dos que trabalham nos call centres de operadoras é mentir. São aliás pagos para isso. A informação que lhe prestaram não é, pois, vinculativa.
 
Última edição:
Ele disse "a NOS informou-me", coisa que para mim nào é verdade se ele tiver obtido esta informação via telefónica porque falou com alguém que trabalha para a empresa e não dá empresa.

Para ser informação da NOS teria de ser prestada por exemplo pela provedoria ou por escrito.

Isto serve apenas para dizer que o dia a dia de muitos dos que trabalham nos call centres de operadoras é mentir. São aliás pagos para isso. Em informação que lhe prestaram não é pois, vinculativa.


Meu caro, se trabalham em nome da NOS, seja no SAC lojas ou provedoria a informação é vinculativa.

MAS já percebi o ponto.

Como está obvio pela minha resposta não concordo mas (finalmente) percebi.

O meu "relógio suiço" nem sequer pode ficar em standby que ao ligar reinicicia sempre... e já foi trocada 2 vezes. :-P

Suíços feitos na china.

Eu escrevi " pelo menos comigo".

Esta passa a maior parte do dia desligada, nem é em standby.

Reclama, exige nova troca.

Resumindo, as boxes são más.
 
Última edição:
Meu caro, se trabalham em nome da NOS, seja no SAC lojas ou provedoria a informação é vinculativa.

MAS já percebi o ponto.

Como está obvio pela minha resposta não concordo mas (finalmente) percebi.



Suíços feitos na china.

Eu escrevi " pelo menos comigo".

Esta passa a maior parte do dia desligada, nem é em standby.

Reclama, exige nova troca.

Resumindo, as boxes são más.
Sim, mediante uma reclamação eles assumem muitas vezes as respostas erradas que alguns funcionários dão aos clientes. Uma coisa que aprendi neste fórum é que é preciso saber distinguir o que é alguém que trabalha na NOS de alguém que trabalha para a NOS.

E no caso do user em questão foi-lhe prestada informação falsa por alguém que trabalha para a NOS.
 
@desde99, Ahhh mas quem te garante que as da provedoria são da NOS?

Tens é resposta escritas que sempre valem mais.

Infelizmente informação incorreta pode acontecer sempre, má formação, pressão para despachar, ou então nem sabem do que falam...claro que se pode sempre exigir ouvir a gravação da chamada mas nem sei se é possível ou apenas em caso de litigio.
 
@desde99, Ahhh mas quem te garante que as da provedoria são da NOS?

Tens é resposta escritas que sempre valem mais.

Infelizmente informação incorreta pode acontecer sempre, má formação, pressão para despachar, ou então nem sabem do que falam...claro que se pode sempre exigir ouvir a gravação da chamada mas nem sei se é possível ou apenas em caso de litigio.
Os próprios já me garantiram isso. A entidade que emprega nesse caso é diretamente a NOS.

Quanto à informação incorrecta, de facto, pode abranger todos. Naquele caso o user utilizou a formulação "a NOS informou-me" para uma resposta que ele não deveria, no meu entender, ter tomado como vinculativa.

Quanto eu ligo para o equivalente do 16990, a minha atitude permanente é de desconfiança porque já sei que isto é uma empresa de vigaristas.
 
Boas pessoal! Estou a pensar mudar me para o tarifário NOS 3 dos 49,99 euros. Para mim o mais importante é a internet pois vivo com mais 3 pessoas, a internet é rápida? Chega a ser mesmo os 200 mbps?

Desde já obrigado pelas vossas respostas.
 
Boas pessoal! Estou a pensar mudar me para o tarifário NOS 3 dos 49,99 euros. Para mim o mais importante é a internet pois vivo com mais 3 pessoas, a internet é rápida? Chega a ser mesmo os 200 mbps?

Desde já obrigado pelas vossas respostas.

No meu caso chega a 170/180 mbs acho que não dá mais em HFC.
Penso que se tiveres NOS em FTTH talvez chege aos 200.
 
Boas pessoal! Estou a pensar mudar me para o tarifário NOS 3 dos 49,99 euros. Para mim o mais importante é a internet pois vivo com mais 3 pessoas, a internet é rápida? Chega a ser mesmo os 200 mbps?

Desde já obrigado pelas vossas respostas.

Dou-te o meu feedback:

Tenho NOS HFC e consigo ter, ligado por ethernet, os 200/20 acordados.
 
Ele disse "a NOS informou-me", coisa que para mim nào é verdade se ele tiver obtido esta informação via telefónica porque falou com alguém que trabalha para a empresa e não dá empresa..

Eu liguei para o 16990 - o número de apoio da NOS - para lhes comunicar que não estava contente com a UMA, e que queria voltar para IRIS. Aquilo que me foi dito é que era possível, mas que teria de fazer um novo contracto e um novo periodo de fidelização. Penso ter perguntado se o preço que me deu requeria 24 meses de fidelização, e ele disse-me que sim. Não sabia que havia agora contractos de 12 meses. A mudança para a IRIS implicava uma redução de 200mbps para 100mbps, e uma redução de dados no telemóvel. Pelo que optei ficar pela UMA, até porque usufruo bastante a Internet e já não vejo TV em direto... a minha mulher é que vai vendo os TVCines, e queixa-se da box que vai abaixo com alguma frequencia, e do facto de ter que lidar com mais de um comando. Com a IRIS, carregava num botão do Harmony, e tinha tudo a funcionar (TV, Soundbar, box).
 
Última edição:
Eu liguei para o 16990 - o número de apoio da NOS - para lhes comunicar que não estava contente com a UMA, e que queria voltar para IRIS. Aquilo que me foi dito é que era possível, mas que teria de fazer um novo contracto e um novo periodo de fidelização. Penso ter perguntado se o preço que me deu requeria 24 meses de fidelização, e ele disse-me que sim. Não sabia que havia agora contractos de 12 meses. A mudança para a IRIS implicava uma redução de 200mbps para 100mbps, e uma redução de dados no telemóvel. Pelo que optei ficar pela UMA, até porque usufruo bastante a Internet e já não vejo TV em direto... a minha mulher é que vai vendo os TVCines, e queixa-se da box que vai abaixo com alguma frequencia, e do facto de ter que lidar com mais de um comando. Com a IRIS, carregava num botão do Harmony, e tinha tudo a funcionar (TV, Soundbar, box).
Pacote NOS 4 teme 24 meses de fidelização, isso sim, mas a solução mais barata é 3P + telemóveis à parte. Tudo 12 meses de fidelização (a maioria dos 3P Iris para atuais clientes só exige 12 meses de fidelização).

E até já houve pacotes Iris com 200/20 Mbps antes do lançamento da UMA, mas penso que já não há.
 
Pacote NOS 4 teme 24 meses de fidelização, isso sim, mas a solução mais barata é 3P + telemóveis à parte. Tudo 12 meses de fidelização (a maioria dos 3P Iris para atuais clientes só exige 12 meses de fidelização).

E até já houve pacotes Iris com 200/20 Mbps antes do lançamento da UMA, mas penso que já não há.
Ainda existem mas so na retenção ou renegociação
 
Boa noite,

Nova de lei de julho de 2016 diz que só existem novos contratos caso haja ofertas e descontos associados por isso se não te oferecerem nada não pode haver novo contrato estão a ir contra a nova lei.
Basta escrever no google "nova lei de julho 2016 operadoras" e lês o que eu te estou a dizer.

 
Back
Topo