UMA - Thread Oficial

Tenho um amigo que tem a uma e que na altura, assim que saíram colocou logo mas não se lembra da data. Alguém por aqui sabe quando começaram estas box a ser comercializadas e a serem instaladas. Ele foi logo dos primeiros.
 
Tenho um amigo que tem a uma e que na altura, assim que saíram colocou logo mas não se lembra da data. Alguém por aqui sabe quando começaram estas box a ser comercializadas e a serem instaladas. Ele foi logo dos primeiros.

acho que foi no inicio de Junho, pouco antes de iniciar o Euro
 
Na minha box tengo a versão 3700 de software, creio que a anterior era a 3170. Alguém sabe quais são as diferenças, ou existe algum site com as notas da release?
 
alguem costuma ter pequenas paragens no conteúdo NPLAY? são pequenas mas sao bastantes e torna se bastante desagradável
Também noto isso, embora com pouca frequência.
E tenho outro sintoma no NPLAY. O som não é controlável com o comando da box. Ou está cortado (com a barra de som toda encostada à esquerda) ou assim que começa a ter som, é sempre igual até ao fim. Não tens hipótese de aumentar ou baixar o volume (com o comando da box)
ps3gamer, se puderes verifica se também tens.
 
boas pessoal, não sei se estou a expor a minha duvida no local certo mas, adquiri uma tv nova ha bem pouco tempo e noto que a qualidade de imagem não é a melhor quando a uso com a box uma, tenho a resolução definida para 4k 50hz, a minha questão é, qual é o valor ideal em DBs no sinal da imagem da box? penso que não tenho o sinal a chegar em condições ha minha box porque a imagem apresenta vários artefactos e antes de ligar para o apoio técnico quero expor aqui a situação.
 
Também noto isso, embora com pouca frequência.
E tenho outro sintoma no NPLAY. O som não é controlável com o comando da box. Ou está cortado (com a barra de som toda encostada à esquerda) ou assim que começa a ter som, é sempre igual até ao fim. Não tens hipótese de aumentar ou baixar o volume (com o comando da box)
ps3gamer, se puderes verifica se também tens.

isso não tenho, mas vou confirmar esta noite.

O que tenho é no Foxplay a impossibilidade de parar, pausar, retomar, andar para a frente, ou seja, o comando da box não faz nada.
 
isso não tenho, mas vou confirmar esta noite.

O que tenho é no Foxplay a impossibilidade de parar, pausar, retomar, andar para a frente, ou seja, o comando da box não faz nada.
Certo eu também tenho isso no FOXPlay.
Mas quase que aposto que tens o tal problema de som no NPLAY
Se te lembrares verifica e diz qualquer coisa
 
boas pessoal, não sei se estou a expor a minha duvida no local certo mas, adquiri uma tv nova ha bem pouco tempo e noto que a qualidade de imagem não é a melhor quando a uso com a box uma, tenho a resolução definida para 4k 50hz, a minha questão é, qual é o valor ideal em DBs no sinal da imagem da box? penso que não tenho o sinal a chegar em condições ha minha box porque a imagem apresenta vários artefactos e antes de ligar para o apoio técnico quero expor aqui a situação.

Podes experimentar colocar a 1080p 50hz só para tirar duvida, mas uma vez aconteceu-me isso principalmente nos canais HD, alguma pixelização da imagem e o problema era o cabo que liga a antena á box. Podes experimentar mudar o cabo e fazer experiência. Se não resolver linha de apoio.
 
Podes experimentar colocar a 1080p 50hz só para tirar duvida, mas uma vez aconteceu-me isso principalmente nos canais HD, alguma pixelização da imagem e o problema era o cabo que liga a antena á box. Podes experimentar mudar o cabo e fazer experiência. Se não resolver linha de apoio.

Mantem se igual, quando o técnico veio ca instalar a uma eu mantive a box iris no quarto e lembro me que ele viu se ha rasca pa me deixar o sinal em condiçoes. Penso que ficou nos valores minimos aceitaveis. Sabes me dizer quais saos os valores em dbs pa ter uma boa imagem?

Na informaçao de rede tenho o seguinte:
BER: 0.00E+0 Muito Bom
SNR:37.44dBuv Normal
 
Última edição:
Mantem se igual, quando o técnico veio ca instalar a uma eu mantive a box iris no quarto e lembro me que ele viu se ha rasca pa me deixar o sinal em condiçoes. Penso que ficou nos valores minimos aceitaveis. Sabes me dizer quais saos os valores em dbs pa ter uma boa imagem?

Na informaçao de rede tenho o seguinte:
BER: 0.00E+0 Muito Bom
SNR:37.44dBuv Normal

Neste momento não estou em casa mas poderei assim que puder confirmar esses valores.
 
Certo eu também tenho isso no FOXPlay.
Mas quase que aposto que tens o tal problema de som no NPLAY
Se te lembrares verifica e diz qualquer coisa
Pois ...não.
Testado mesmo agorinha: NPlay controlo o som com o comando da box.

@ps3gamer; isto de escrever à pressa num teclado dá nisto...não perguntei a resolução da TV ou do output da TV box mas tens razão, pode ser essa a questão mas não tem lógica: box com resolução nativa 4k assim como a TV.
Tenho que ir lá confirmar se a box não está em automático.
 
Pois ...não.
Testado mesmo agorinha: NPlay controlo o som com o comando da box.

@ps3gamer; isto de escrever à pressa num teclado dá nisto...não perguntei a resolução da TV ou do output da TV box mas tens razão, pode ser essa a questão mas não tem lógica: box com resolução nativa 4k assim como a TV.
Tenho que ir lá confirmar se a box não está em automático.

Penso que isso poderá ser da resolução da box, provocar a perda de som.
A minha por exemplo há algumas resoluções que perde a imagem ou o som fica com algum ruido, por isso pode ser essa a causa.
 
Teve aqui o técnico da nos, diz que o nao consegue garantir me melhor sinal que o que tenho, deixou-me o SNR em 36 dBuv e que se tiver sinal a mais tambem é prejudicial, acham que devo reclamar?

Eu tenho o meu assim:

449d694fda0b305796a71c2bde2029b4.jpg
 
Back
Topo