UMA - Thread Oficial

Teve aqui o técnico da nos, diz que o nao consegue garantir me melhor sinal que o que tenho, deixou-me o SNR em 36 dBuv e que se tiver sinal a mais tambem é prejudicial, acham que devo reclamar?

SNR é a margem de ruído:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Relação_sinal-ruído

Quanto mais alto o valor melhor, isso de ter sinal a mais não têm adesão à realidade.

Agora, 36 ainda é um valor usável, se não notas quebras na imagem então não é crucial, apenas desejável que estivesse superior. É mais notório na Internet que na televisão os valores.
 
Eu tenho o meu assim:

449d694fda0b305796a71c2bde2029b4.jpg

Eu aqui tenho nos 40,84db o que é bom, o essencial é que o ber esteja a 0, quando há algum ruido o valor aumenta o que pode provocar pixelização e consequente degradação de imagem.
36 deve ser o mimimo aceitável.
 
Pois ...não.
Testado mesmo agorinha: NPlay controlo o som com o comando da box.

Pois, eu não tenho...isto na UMA.
É estranho, será que são 2 softwares diferentes ou alguma avaria na minha box?
E não tem a ver com versões do software...acontece isto há muito tempo.

Começo a pensar se não será da minha box....

Mais alguém que tenha NPLAY na UMA e possa confirmar se controla, ou não, o som com o comando da BOX?

Obrigado
 
Eu aqui tenho nos 40,84db o que é bom, o essencial é que o ber esteja a 0, quando há algum ruido o valor aumenta o que pode provocar pixelização e consequente degradação de imagem.
36 deve ser o mimimo aceitável.


Segundo eles o minimo aceitavel é 32, e sim a mais eles tambem nao recomendam, mas nao gosto nem um pouco da qualidade da imagem, a minha tv é uma samsung ue43ku6400, a ver outro conteudo sem ser na box tenho uma imagem execelente..
 
Ruído?
Não queres tentar fazer um vídeo privado e por no Youtube?
Tens falhas no BER quando estás a ver a qualidade do sinal?
Começo a ficar com dúvidas se é a qualidade do sinal ou se há aí alguma coisa que não estamos a apanhar...
 
Ruído?
Não queres tentar fazer um vídeo privado e por no Youtube?
Tens falhas no BER quando estás a ver a qualidade do sinal?
Começo a ficar com dúvidas se é a qualidade do sinal ou se há aí alguma coisa que não estamos a apanhar...

O ber esta em 0, muito bom, mas a imagem a meu ver tem ruido..
 
Se o BER está muito bom e não sai de lá não é possível ter ruído.
Ou te estás a queixar da qualidade da imagem em si e aí não há nada a fazer ou aí aí qualquer coisa que não entendo.
Se fosse a ti tentava gravar um vídeo para a malta ver isso.

Como pequeno aparte considera que a imagem da NOS no digital é a melhor a nível nacional. Nem MEO nem VDF tem imagem ao nível desta.

Por isso essas queixas são estranhas.
 
Se o BER está muito bom e não sai de lá não é possível ter ruído.
Ou te estás a queixar da qualidade da imagem em si e aí não há nada a fazer ou aí aí qualquer coisa que não entendo.
Se fosse a ti tentava gravar um vídeo para a malta ver isso.

Como pequeno aparte considera que a imagem da NOS no digital é a melhor a nível nacional. Nem MEO nem VDF tem imagem ao nível desta.

Por isso essas queixas são estranhas.

sem falar no ruido, a qualidade em si não gosto e sendo a nos a operadora que tem melhor imagem acho estranho, e em cenas escuras é onde se nota mais o ruido. e mais uma vez digo, a tv a ser usada sem ser na box a imagem esta excelente, youtube, netflix, ou filmes, ja sei que nao posso esperar uma imagem 5 estrelas nos canais sd mas mesmo assim deixa um pouco a desejar.. e o que posso também salientar é que ha volta do logotipo dos canais nota-se artefactos ou sombras..
 
E mais uma atualização, desta feita uma referência estranha.

É a versão 1-2-1090

Uma alteração que notei é nas especificações técnicas da box agora aparece o nº do services groups que estava sempre sem nada.

De resta nada como de costume a assinalar.
 
Última edição:
Em principio não.
O r€£¥ da box até emparelha o comando, por causa dos comandos de voz.
Além disso, o comando samsung é IR ou radiofrequência?
 
Boa noite,

Alguem que tenha mudado de IRIS para a UMA e que tenha mantido pelo menos 1 box IRIS 2.0 com DVR e tenha deixado de conseguir gravar na Box IRIS (tanto faz se é no disco ou na nuvem da UMA)?
 
Back
Topo