UMA - Thread Oficial

Cá estamos novamente, a box Iris Com DVR já foi atualizada com a interface da UMA, e continua a não gravar (na nuvem ou disco) conforme foi garantido pela NOS, e a Box já foi trocada. Continuo a acreditar que andam a empatar. Mais logo vai ser mais uma reclamação no livro deles.

Mas se tens uma UMA porque não gravas com essa?

Se bem que a minha 2.0 "ainda iris" também grava.
 
Mas se tens uma UMA porque não gravas com essa?

Se bem que a minha 2.0 "ainda iris" também grava.

Todos da Nos informam que é possível naquele equipamento dar para gravar, a box IRIS ja foi trocada. Pediram-me para aguardar pela atualizacao e testar a 1 de Fevereiro, foi atualizada e ficou igual, nao grava. Cada vez que quero gravar tenho que deslocar-me a box UMA, nao faz sentido se uns conseguem e eu nao. A tua box iris e a que tem disco?
 
Ja devias ter a atualizacao. Eles inforam-me de atualizacao gradual ate ao final do mes de Janeiro. Mas no meu caso persite a situacao das gravações. Qual box iris tens?
Segue o link da Nos a falar sobre a atualização:
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/uma2box.aspx

Eu tenho a box cloud, mas tambem não estou preocupado, quando aparecer, apareceu. A box com Iris funciona muito bem melhor que a da UMA por isso, quando mais tarde vier melhor...
 
Todos da Nos informam que é possível naquele equipamento dar para gravar, a box IRIS ja foi trocada. Pediram-me para aguardar pela atualizacao e testar a 1 de Fevereiro, foi atualizada e ficou igual, nao grava. Cada vez que quero gravar tenho que deslocar-me a box UMA, nao faz sentido se uns conseguem e eu nao. A tua box iris e a que tem disco?
2.0 é sem disco.
Isso cheira-me a alteração do firmware da box à pressa e agora não a conseguem pôr a gravar.
Se vão lá trocar e estás sem funcionalidades que estás a pagar exige as 2.0 ( são as Pace, mais pequenas com gravação na nuvem).
Essa funcionam e continuam a funcionar.
 
Os filtros nunca funcionaram
1º ativas os filtros.
O filtro dos canais subscritos, funciona a 50% e mal. Anula apenas alguns canais não subscritos e também alguns dos subscritos.
O filtro dos canais HD filtra tudo...ou seja, desaparece a lista de canais.
2º Depois de desligar a BOX, ao voltar a liga-la, os filtros já estão desativados.

Confirmo, está na mesma. Desculpem a dica errada relativamente à actualização. My bad!
 
E lá me chegou a UMA light à box Iris...

Assim à pressa pelo que vi mais de metade das funcionalidade que tinha a IRIS, foram-se.

A pesquisa que era muito completa está muito limtada agora, filtros nao funcionam, lista de favoritos foi-se sao as mais relevantes.

Sempre a melhorar a NOS... :shifteye:
 
Exacto, chegou esta madrugada.

A unica coisa que tive tempo para reparar é que está muito mais rápida no zapping, seja em comparação com a box UMA seja em comparação a esta box mas com a UI Íris.

Acredito que se tenha perdido tudo, até saber a quantas ando nas gravações.
 
Última edição:
A UMA light é mais rápida no zapping....às vezes...quando está fresquinha.
Eu que acho a UMA muito deficiente, reconheço que é mais rápida no zapping.
O que acontece é que me estou nas tintas para o zapping...qual é a real (mas real mesmo) utilidade?
Mesmo na navegação pelos menus, a UMA pode ser mais rápida, mas é tão tortuosa que acaba por demorar mais a fazer qualquer coisa...boa.
Como disse no tópico da NOS:
"A UMA Light em termos gráficos está aproximada da UMA.
Em termos de funcionamento .... funciona melhor que a UMA e um pouco pior que a IRIS.
Já não tem lista de favoritos, as várias hipóteses de pesquisa que a IRIS tem, etc."

Mas, ainda que seja mais rápida....trocava a rapidez pelas funcionalidades perdidas.

O que me espanta é que uma equipe olha para a IRIS e pensa racionalmente que tem 2 hipóteses:

1. Vou pegar nisto e melhorar
ou
2. Vou pegar nisto e piorar.

Não é que a opção escolhida é sempre a segunda?

Claro que é sempre possível irem melhorando ao longo do tempo, mas não deixamos de passar de uma coisa melhor para outra pior...e se a comparação é com a UMA, então nem se fala.
 
Última edição:
A box 2.0 deverá ter melhor características que a 3.0 ou então o software está mais "leve ".
Quanto às funcionalidades, se a UMA não as tem a Light também não as vai ter.
 
Back
Topo