UMA - Thread Oficial

boxs nagra sao rapidas porque ? porque tem pouca "tralha", é uma box para quem quer ver tv , guia e gravar
iris com tempo foi acumulando cada vez mais apps, guias, imdbs e afins. Tanto que ultimos updates foram sempre no ponto de optimizar o sistema pois aquilo já se arrastava por todo lado
 
mas mesmo tirando a tralha , a iris ainda tem que fazer a sintonia do canal quando faz zapping. na UMA a sintonia do "antes" e "depois" já está feita, por isso acho estranho ser mais rápida
 
Reparem, que o teste foi feito em 15 min hoje de manhã :)

A UMA tem mais sintonizadores que a 2.0 mas basta que o software seja muito mais pesado para essa vantagem diluir ou até ser ultrapassada.

Pois o zapping da UMA até pode ser mais rápido mas depois a efectiva disponibilização do canal, sem menús, é mais rápida na iris (2.0).

Foi esta a percepção.
 
Uma pergunta: nessa UMA 2.ª box quando mantêm premidas teclas direcionais para cima e para baixo veem a lista de canais como na Iris ou aquilo simplesmente muda de canal?
 
Quem já tem a UMA light, nas apps tem a secção area do cliente?

na minha não tem nada, nao consigo aceder à gestao do cliente, não aparece em lado nenhum... :(
 
Quem já tem a UMA light, nas apps tem a secção area do cliente?

na minha não tem nada, nao consigo aceder à gestao do cliente, não aparece em lado nenhum... :(

as apps que deverias ter são as da iris (só o interface muda) . A gestão de cliente presumo que seja feita apenas na box principal, acho que é o que faz sentido.
 
as apps que deverias ter são as da iris (só o interface muda) . A gestão de cliente presumo que seja feita apenas na box principal, acho que é o que faz sentido.

sim faz sentido, mas como na pagina da NOS onde falam da 2ª box UMa aparece lá a imagem da secção das apps com a area de cliente por isso perguntei.

Confirmam que não aparece isso nas apps?
 
Na Iris acedo à gestão de cliente em ambas as boxes (duas 2.0).

As razões para me manter na Iris acumulam-se a cada dia que passa. eheheh

edit:

A estratágia da NOS é arriscadinha. Retiram serviços à Iris, a UMA ainda não é no entanto uma alternativa completa a Iris e... A cereja sobre o bolo! A UMA é genericamente pior do que o serviço fibra da Vodafone e MEO... Portanto para clientes com o meu perfil a transição de Iris para UMA simplesmente não faz qualquer sentido, a abandonar o sistema Iris só a passagem para a Vodafone ou Meo fará sentido.

Estão a arriscar muito...
 
Última edição:
pois isso já eu sabia, pois quando tinha a IRIS antes tambem conseguia, a minha pergunta é para quem já tem a box 2UMA como eu.
Gestão de conta agora só na UMA.
Outra coisa, tive que ir às definições e reconfigurar tudo: dom e imagem estavam uma bosta, até me assustei.
Mas resolveu.
 
Não dá para isso.
Isso dos perfis na UMA apenas dá para a box registar os gostos do utlizador dos programas que vê e dar sugestões de programas semelhantes com base nisso.
Como diz dos canais mais vistos, no fundo são os favoritos. Mas se as sugestões são a de programas semelhantes e não inclui o que já vejo , então não dá

Porque não tenho canais favoritos , tenho programas favoritos
 
Como diz dos canais mais vistos, no fundo são os favoritos. Mas se as sugestões são a de programas semelhantes e não inclui o que já vejo , então não dá

Porque não tenho canais favoritos , tenho programas favoritos

no teu caso se tens programas favoritos sim, ai aparecem os programas já vistos e os futuros.
 
o que retiraram ?
Funções que existiam na iris online e que agora são exclusivas de clientes UMA. A que mais saudades deixou é a de poder visualizar no PC as gravações que estão no arquivo, nem mesmo ligado a rede da minha própria casa isso é possível.

Resumindo, "Ver conteúdos em Gravação Automática (fora de casa)" e "Ver Gravações da Cloud (Gravação Avançada) dentro e fora de casa" só é permitido a clientes UMA. Esta última faz-me falta.

É surreal mas a única coisa que ainda me prende à NOS é a minha mulher gostar de ver a classificação do IMDB na descrição dos filmes... Sendo que, pelo que me dizem, essa informação apenas consta na IRIS...

Portanto, para a MEO não posso mudar por causa do IMDB. Para a UMA não posso mudar por causa do IMDB, por causa dos Favoritos e por causa de sei lá mais do quê.

Vantagens em mudar para UMA é que ainda não percebi bem quais são. Para além de recuperar a autorização para aceder ao meu arquivo pelo PC, não percebo qualquer outra vantagem.

Aos meus olhos a UMA é um produto mal concebido, não é atraente nem competitivo.
 
Última edição:
Bom dia, precisava de uma ajuda um pouco urgente (antes de acabar os 15 dias).

Aceitei a oferta da NOS, mas vez que a MEO não tinha fibra na minha zona, e parece que passei "de cavalo para burro".

A velocidade da net (200Mb prometidos) não cumpre (20Mb real), mesmo sendo melhor que a da MEO... fiquei desiludido.

A Box na TV tem uma qualidade abaixo do fraco... se fosse uma review dava-lhe zero estrelas.
1º Dificuldade em recuar e acertar com os pontos.
2º Lentidão da box a responder à ação do comando.
3º Erros na box que reinicia e durante horas não permite usar essa opção de "recuar".
4º A qualidade de imagem é um desespero, quer os canais HD comparando com o MEO, quer o NPlay comparando com o NetFlix da AppleTV.
Já para não falar no aumento do número de cabos em casa (coaxial e RJ45 para Box da TV, mais um aparelho (ONT) ...)

A rede Wireless falha várias vezes (todos os dias reinicio o router 2/3 vezes), embora em termos de velocidade de rede até não sinta problemas (acesso à NAS e Impressora por ex. ).

A minha questão é ... será problema da Box e/ou Router (para os problemas de gravação, lentidão e falha de wireless), ou são defeitos normais?

Se forem normais pretendo trocar ainda esta semana :\

PS: Pack €32,99/mês penso que seja com a Box IRIS, poderá ser essa a explicação?
 
Última edição:
Pelo que descreves tens FTTH. A velocidade de net se for por cabo não é normal, assim como a qualidade de imagem digital que na NOS é boa.
Quanto à dificuldade em acertar nos pontos já é característico na íris.
 
Back
Topo