UMA - Thread Oficial

Pelo que descreves tens FTTH. A velocidade de net se for por cabo não é normal, assim como a qualidade de imagem digital que na NOS é boa.
Quanto à dificuldade em acertar nos pontos já é característico na íris.

É característico na iris, na UMA, na UMA light.

Agora passar de 200 Mb para 20 não é nada normal...pode ser uma avaria.
Nem ...horas para ver conteúdos recuando.

mas, acima de tudo, falta a referencia essencial...é Iris, é Uma? é o quê?
 
Pelo que descreves tens FTTH. A velocidade de net se for por cabo não é normal, assim como a qualidade de imagem digital que na NOS é boa.
Quanto à dificuldade em acertar nos pontos já é característico na íris.

Exato, peço desculpa pela falha.

Fibra "Rural" como eles chamam, tenho um ONT dentro de casa da ZTE (ZXHN F601C), que faz a conversão da Fibra em sinal coaxial e sinal de rede. Depois, tenho um router (a versão com 12 leds) que liga por cabo de rede (CAT5e) a uma box DCR7151/24.
 
É característico na iris, na UMA, na UMA light.

Agora passar de 200 Mb para 20 não é nada normal...pode ser uma avaria.
Nem ...horas para ver conteúdos recuando.

mas, acima de tudo, falta a referencia essencial...é Iris, é Uma? é o quê?

É uma IRIS. Não foi uma questão que me tivesse preocupado muito na altura, uma vez que a TV não tem 4K, mas, como perguntei em cima, será esse o problema?
 
Algo não está bem na tua instalação. Não é nada normal teres uma ligação de 20mb reais. Ligado por cabo de rede deverias ter um valor no mínimo próximo dos 200mb.

Será que tens algum problema de sinal e que consequentemente justifique também os problemas no serviço de televisão?

Como estás no periodo dos 15 dias eu ligava já para a NOS e dizia isso mesmo. Contavas a tua situação e referias que estás no período de 15 dias. Se nada for resolvido rescindirás o contrato.

Vais ver que amanhã tens um técnico em tua casa a meter-te o sistema a 100%.
 
É característico na iris, na UMA, na UMA light.

Agora passar de 200 Mb para 20 não é nada normal...pode ser uma avaria.
Nem ...horas para ver conteúdos recuando.

mas, acima de tudo, falta a referencia essencial...é Iris, é Uma? é o quê?
Tem, mas acho que na UMA não é tão grave.
 
A UMA embora ainda tenha muito a melhorar, em termos de estabilidade melhorou muito, desde a ultima atualização (que já estava melhor com a anterior).
Aqui já nao me lembro a ultima vez que a reniciei. Ja deve ir mais de 1 mes o que é um recorde.
 
A única coisa que tenho notado é que, por vezes, nas gravações, não aceita o comando de fwd....
Saindo da gravação e voltar a ver...ok
 
Era mesmo isso que queria saber, pois tenho pouco tempo para estar "junto do aparelho" como eles exigem, a horas decentes. Agora vou exigir que eles cá venham :D
Se comprar uma segunda box, posso escolher? Ou fico com outra IRIS?
 
Se estão a falar da UMA, acho que depende.
A minha tem estado relativamente estável. No entanto, nos últimos tempos acontece com imensa frequência liga-la e ficar o ecrã negro.
Só recupera desligando da corrente.
De facto, nas gravações bastantes vezes falha o fwd e o rewind. Só funciona o Play/pause.
Toca de deligar (basta no comando) e voltar à gravação desde o inicio porque o "continuar a ver" é mais ou menos uma miragem.
Quando o "continuar a ver" está lá, ou, apesar de tudo voltou ao inicio da gravação ou quando muito retoma 10 a 20 min antes do sitio onde parámos (já aconteceu serem 45 min).
Também já me aconteceu, após ver um episódio, querer apaga-lo e a tecla i ou a tecla voltar não funcionarem.
Entre muitas e muitas outras coisas.
Acho que quanto a estabilidade e bom funcionamento estamos conversados.
 
A UMA embora ainda tenha muito a melhorar, em termos de estabilidade melhorou muito, desde a ultima atualização (que já estava melhor com a anterior).
Aqui já nao me lembro a ultima vez que a reniciei. Ja deve ir mais de 1 mes o que é um recorde.

Isto. Antes tinha de reiniciar quase todos os dias e por vezes mais que uma vez ao dia. Já era hábito ir lá clicar no botão de reset. Atualmente acho que já mesmo há mais de um mês que não tenho de o fazer.
 
Back
Topo