UMA - Thread Oficial

Tenho uma situação que gostava de saber se já aconteceu a mais alguém.
A minha TV é uma SONY kdl 809c. É android.
Por vezes, nem sempre, ao usar o NPlay , vou visualizar um conteúdo e a TV vai abaixo, reinicia e quando aparece imagem é a do conteúdo do NPlay que pretendia ver.
Acho isto muito estranho e só acontece mesmo com o NPlay.
Ontem aconteceu outra igualmente estranha.
Comecei a ver um episódio de uma série no NPlay e a TV fez um barulho (tipo "fritar" durante um ou dois segundos.
Fiquei sem som, quer na BOX quer passando para os canais analógicos.
Tive que reiniciar a TV para poder voltar a ter som.
O que pode estar a causar isto?
Às tantas pode estar a danificar a TV?
 
Boas,

Queria partilhar com vocês a primeira impressão que tive com a UMA e todo o pacote. Foram-me instalar ontem o serviço e tratei de testar várias situações com a filtragem dos canais, velocidade, configurações dos canais de gravação, velocidade net,qualidade imagem etc.

Surgiram-me várias questões e dúvidas quer na instalação dos cabos quer na box. Eis o feedback e perguntas:

- Instalação técnica:
  1. Eu moro num rés do chão e o apartamento para onde fui morar já tinha cabo coaxial de outro inclino. Os técnicos quase não tiveram trabalho nenhum. Pedi só para colocarem o rooter na sala e isso implicou tirarem o repartidor de sinal do escritório e colocarem na sala. No escritório colocaram uma união. As uniões perdem sinal? O repartidor de sinal perde sinal? Eu contratei 200Mbps( Hub 3.0) e testei no pc através de cabo CAT 5 e deu velocidade 123 down, 155 down, 89 down....todas velocidades inferiores ao esperado.
- Box Uma:
  1. Experimentei ver um canal 4K da NOS, tendo eu uma TV 4K e a resolução que a tv acusa é 1080i....vi nas configurações de vídeo da box e está em AUTO. O técnico não devia colocar em 4K? Depois há várias frequências e não percebo nada. Qual a melhor?
  2. A minha imagem acho que podia ser melhorada. Vocês sabem quais a configurações técnicas ideias de velocidade e qualidade de imagem dos canais? Aquele parâmetro que testa os canais e onde aparece as frequências....Se tiver algo de anormal tenho de falar com o técnico.
  3. Reparei que existem 120 canais onde funcionam as gravações automáticas. Dá para remover, mas não aparecem na lista alguns canais que gostaria de ter o serviço activo? Não dá para trocar um canal que não veja por outro que veja?
  4. A entrada usb da box serve para algum coisa? Está activa? É 3.0?
  5. A saída hdmi esta box é HDMI 2.0?
  6. Aconteceu-me uma vez durante a tarde todo a imagem na app foxplay congelar.
  7. O filtro para ver canais apenas HD na UMA funciona com vocês? Na iris do meu pai, nesta não.
  8. Aconteceu-me também uma vez a box deixar de dar imagem e ficar tudo preto...
Desculpem tantas dúvidas e questões.:boredo:

Obrigado
Cumps
 
1. Com repartidor perde algum sinal mas não muito, mas também depende das zonas se estão mais saturadas ou não o que pode provocar maior perda de velocidade da net.

2. Não há uma configuração ideal, depende das TVs e do gosto de cada um. Por defeito está em auto. Eu tenho 60hz a 720p, mas isso depende de cada um.

3. Dá para remover e adicionar os canais que estão na lista no máximo de 80.

4. a entrada de USB não serve para nada.

5. Tando dá HDMI 2.0 ou inferior, mas para 4k será ideal a versão superior.

6. Pode acontecer não só nessa app, mas noutras aplicações. Na UMA é (a) normal.

7. Filtros não funcionam na UMA.

8. Mais uma vez é (a) normal na UMA.
 
Nova versão para testers 1-2-4570
A grande novidade, é que já dá finalmente para filtrar os canais por subscritos e HD/SD.
Ainda não se consegue fazer uma lista de canais pessoal.
 
Última edição:
muito bom dia a todos, rama2000, não sou tester e já tenho essa versão, atualizou esta madrugada:banjump:

a minha box UMA reiniciou 2 vezes durante esta semana, deve ter sido por causa da nova atualização, e como bem diz o nosso amigo rama2000, a box está bastante estável, esperemos que assim continue:victory:

tinha-me esquecido de comunicar, vivo na zona do porto, mais propriamente, em vila nova de gaia
 
Última edição pelo moderador:
Aqui atualizou para a 4570, mas os filtros só funcionam parcialmente.
Na lista de canais, 5 estrelas aparecem só os canais HD e os canais subscritos.
Na barra de de programação rápida não funciona...
 
A minha desde o update para a 1-2-2900 está um cancro, antes disso estava ok.

90% dos dias acordo de manhã com ela ligada e está bloqueada (fundo preto, nada funciona). Lá leva o belo do puxão no cabo de alimentação para ficar fina.
 
A minha desde o update para a 1-2-2900 está um cancro, antes disso estava ok.

90% dos dias acordo de manhã com ela ligada e está bloqueada (fundo preto, nada funciona). Lá leva o belo do puxão no cabo de alimentação para ficar fina.
A minha tb fazia isso fiz lhe um reset e resolveu agora ja so se liga de vez em quando
 
@muffi3n Já desisti dos resets, foi o que fiz logo à cabeça, agora aguardo pelo próximo firmware e continuo no restart diário.

Se continuar assim, lá vão levar comigo no suporte.
 
questao rapida foi me dito pela NOS que a box UMA só funciona com TVs 4K, é verdade?
Não é verdade. O mais correto é dizer que não tem ligação SCART (só tem saída HDMI), ou seja, funciona nas TVs e monitores HD. E mesmo para TVs SD pode-se sempre comprar um conversor "HDMI2RCA" por 20€ que resolve o problema. E, se tiveres uma TV só com entrada RF, a coisa resolve-se com um modulador.
 
Não é verdade. O mais correto é dizer que não tem ligação SCART (só tem saída HDMI), ou seja, funciona nas TVs e monitores HD. E mesmo para TVs SD pode-se sempre comprar um conversor "HDMI2RCA" por 20€ que resolve o problema. E, se tiveres uma TV só com entrada RF, a coisa resolve-se com um modulador.
Eu tambem achei essa conversa muito estranha, e até perguntei se o que ela aqueria dizer era que "ter UMA sem ter uma TV 4K era um desperdicio", mas não ela voltou a afirmar que a instalação só era possivel com uma TV 4K
 
Última edição:
Back
Topo