UMA - Thread Oficial

Boas,
Sou cliente desde o passado sábado e também estou com ux 375 e ME 1-2-2900 e vivo em Leça da Palmeira - Porto. Entretanto hoje, já fiz uma reclamação devido a esta box não permitir fitro/alteração na lista de canais como na Vodafone, ou seja, para fazer zapping sou obrigado a percorrer todos aqueles canais premium até alcançar um canal desejado. Foi me dito que era uma situação que estava já em análise a pedido de vários clientes mas que ainda não tinham nenhuma data prevista para a correção. Contudo disseram me para manter sempre a box ligada á corrente durante a noite porque os updates entravam á noite. A sra que me atendeu disse para tentar passar esta mensagem ao maior numero de pessoas que tambem tivessem este serviço de modo a haver um maior numero de clientes a reclamar este problema para a NOS corrigir isto de uma vez por todas.
 
Boas,
Sou cliente desde o passado sábado e também estou com ux 375 e ME 1-2-2900 e vivo em Leça da Palmeira - Porto. Entretanto hoje, já fiz uma reclamação devido a esta box não permitir fitro/alteração na lista de canais como na Vodafone, ou seja, para fazer zapping sou obrigado a percorrer todos aqueles canais premium até alcançar um canal desejado. Foi me dito que era uma situação que estava já em análise a pedido de vários clientes mas que ainda não tinham nenhuma data prevista para a correção. Contudo disseram me para manter sempre a box ligada á corrente durante a noite porque os updates entravam á noite. A sra que me atendeu disse para tentar passar esta mensagem ao maior numero de pessoas que tambem tivessem este serviço de modo a haver um maior numero de clientes a reclamar este problema para a NOS corrigir isto de uma vez por todas.
é por esse motivo que vou continuar na iris até isso ser resolvido, se alguma vez for...
 
tb duvido, sistema tem mais de 1 ano e não foi implementado. Qualquer lcd de "caca" hoje em dia tem um descodificador dvb-c que permite ocultar canais, mudar ordem dos mesmos, criar N listas de favoritos acessiveis numa tecla

Com abertura do RF digital, tirando os clientes com canais premium, continuo a dizer que qualquer LCD decente faz o papel destas boxs impingidas pelos operadores para venderem pacotes ao preço do ouro
 
Com abertura do RF digital, tirando os clientes com canais premium, continuo a dizer que qualquer LCD decente faz o papel destas boxs impingidas pelos operadores para venderem pacotes ao preço do ouro

Achas ? é que os operadores "ao preço do ouro" não vendem somente as boxes. Penso que é demasiado simplista (ou enviesado) dizer isso assim.
 
tens exemplo da VDF
3P por 28,90, cliente quer box paga o aluguer. NOS tem o 3P por 32,90€ mesmo que a box fique ganhar pó. Meo tb já começa fazer pacotes vagas comercias sem a box, quem quer a box paga parte. Vao dizer que isso é um truque comercial da VDF/MEO para o preço baixo e depois é preciso box, sim é mas assim tb abrange clientes que nao querem box para nada e que iriam pagar os 32,90€

isto é bom para o tipico cliente ? diria que nao, pois quer o mais facil/comodo, mas do ponto comercial abrange os 2 mercados de clientes
Nem vou apontar o caso do NOWO aonde todo o pacote pode ser construído ao gosto do cliente

NOS demorou uns meses a destacar que seus pacotes tem box incluida, nao me surpreendia se no futuro vir a ter pacotes sem a box
 
Pessoalmente estou curioso em saber que % de clientes da VDF e da MEO escolhe sem box.
Acho que vai ser reduzido. O pessoal gosta dos extras mesmo que não os use. E há alguns que não é fácil replicar - as gravações automáticas já começam a ter utilização alargada.
E depois começam a propor soluções mas algumas opções só a custo - o RF só se tiver box; tv OTT só se tiver box para criar utilizador; router smart se tiver box, valor em serviços se tiver box,,,
E quanto às tvs terem isto e aquilo vai depender muito das tvs pois algumas não fazem o que se quer, porque não havia NOS livre quando comercializaram e agora só a custo se conseguem configurar.
Além do mais algum deste "esforço" só é feito por quem tem interesse no assunto e até negoceia para ter melhores condições. Ou tem quem o ajude...

Assisti pessoalmente a situações o ano passado em que o pessoal com altas ligações de fibra e com rf até 4K assistiam ao Europeu em analógico... Há quem prefira a papinha feita e acaba por ser uma maioria... Basta ver a preponderância de pacotes 4 ou 5 quando sabemos que os telemóveis juntos mas fora de pacote se tornam muito mais em conta...
 
Pessoal, tenho estado a ver o tópico e deparei-me que existem 2 UMAs. Existem de facto duas boxes UMA diferentes? Também descobri as duas opções dos canais subscritos e os canais HD mas a box não guarda e não faz nada com as opções em ON. Reparei também que se for ao menu e depois a canais, não aparece a lista. Resta-me só reniciar a box(ON/OFF) e a lista já lá está mas as duas opções estão em OFF, ou seja, a box simplesmente não aplica.
Já agora, estas opções de facto ocultam os canais nao subscritos e filtram os canais SDs que existem em HD?
 
Pessoal, tenho estado a ver o tópico e deparei-me que existem 2 UMAs. Existem de facto duas boxes UMA diferentes? Também descobri as duas opções dos canais subscritos e os canais HD mas a box não guarda e não faz nada com as opções em ON. Reparei também que se for ao menu e depois a canais, não aparece a lista. Resta-me só reniciar a box(ON/OFF) e a lista já lá está mas as duas opções estão em OFF, ou seja, a box simplesmente não aplica.
Já agora, estas opções de facto ocultam os canais nao subscritos e filtram os canais SDs que existem em HD?

existe a UMA e a UMA Light (box iris c/software da UMA)
em relação aos filtros infelizmente isso que relatas é normal pois não funcionam. Cada vez que desligas a box ou reinicias eles ficam off.
 
Ok, mas então já funcionou pelo que tenho visto em posts anteriores, certo?
Também reparei que se tiver com a saida 1080p 60Hz o interface "corre" melhor e mais fluido enquanto que na saida 4K 50Hz nota-se ligeiras quebras mas não prejudica nada a estabilidade.
 
Ok, mas então já funcionou pelo que tenho visto em posts anteriores, certo?
Também reparei que se tiver com a saida 1080p 60Hz o interface "corre" melhor e mais fluido enquanto que na saida 4K 50Hz nota-se ligeiras quebras mas não prejudica nada a estabilidade.

Nunca funcionou corretamente.
Em relação à resolução sim, também me acontece isso, embora no meu caso até tem quebras de imagem e ruido de fundo no som.
 
Na MEO, tenho sempre a box oferta - quando chega perto do fim da oferta, viram-se logo "iremos manter as mesmas condições exatas e revertemos o aumento anual". Estou a pagar 64,99€ por M4O 200/100, 200 canais, telefone "biblo", box incluida no preço e 2 telemoveis 2000min/sms + 1GB. Não sei se na NOS fazem similar
 
Só tenho NOS porque tenho protocolo com a empresa senão continuava com Vodafone desde 2014. Quando se muda da Vodafone para NOS é que realmente vemos o atraso da NOS... Em tudo.... Na Vodafone com 100/10 contratados conseguia ter melhor velocidade do que na NOS 200/20, a qualidade dos SDs na Vodafone é superior e muitas outras coisas que é superior.Neste momento tenho duas casas, uma com NOS e a outra ainda com Vodafone. Na Vodafone ainda tenho o tarifário dos 24.90 que com a inclusão de um RED até 31 de Dezembro de 2014, ofereciam os 100/10MB, a box e o Pack canais Premium. Quando o contrato acabou, ligaram me para me virem substituir a box e o router para ficar "actualizado" e aumentaram a velocidade para 200/200 e a box foi a 4k. Não podia pedir mais... Esta semana passei a outra casa e os 2 REDs para a NOS em virtude de ter o protocolo só para uma casa e a Vodafone manteve o valor dos 24.90 com "tudo". Caso tenham duvidas posso tirar print do myvodafone e colocar aqui
 
Na MEO, tenho sempre a box oferta - quando chega perto do fim da oferta, viram-se logo "iremos manter as mesmas condições exatas e revertemos o aumento anual". Estou a pagar 64,99€ por M4O 200/100, 200 canais, telefone "biblo", box incluida no preço e 2 telemoveis 2000min/sms + 1GB. Não sei se na NOS fazem similar
Não sei se conseguem o teu valor mas alguém o dirá mas embora só tenha 130/10 estou a pagar por isso e 2 tlms menos de 50€ e possivelmente se puxar ficaria com os 200/20 ou o que vier por aí (sem exageros pois sei que haverá limites)... e mesmo os tlm um deles com 3gb ficariam melhor... E isso pela conta pois devolveram-me o aumento de um ano...

Quanto ao MEO ser bonzinho não punha as mãos no fogo por eles tanto que fugi e durante anos andei fora... Fizeram-me algumas coisinhas. Ultimamente estão a redimir-se e queriam-me por 100/100 a bom preço para me cativarem depois de meio ano de meo 30 light... Não os contactei nem nada foi da iniciativa deles e sei que não ficava nada mal - mais sete aereos (em média) davam-me box e canais RF...

Por acaso vinha da Vodafone que me tentou "extorquir" 300 aereos pelo material de um contrato NetVoz fixa* que tinha corrido bem até não concordar com os termos de renovação...

Experiências boas e más nos operadores não faltam. Infelizmente temos é de nos virar para conseguir o melhor para nós...

* claro que por engano porque o telefone e o router adsl tinham sido oferecidos - mas ficaram tão mal na fotografia que borraram...
 
Na MEO, tenho sempre a box oferta - quando chega perto do fim da oferta, viram-se logo "iremos manter as mesmas condições exatas e revertemos o aumento anual". Estou a pagar 64,99€ por M4O 200/100, 200 canais, telefone "biblo", box incluida no preço e 2 telemoveis 2000min/sms + 1GB. Não sei se na NOS fazem similar


Olha que não te estão a fazer nenhum favor por esse preço. Tenho um pacote similar ao teu na Vodafone por menos de 40€.

200/200 + 2 boxs + packplus por 21.91€ (26.90-4.99) + 2 REDs 500 MB por 16.8 = 38.71€. Atualmente o meu preço é impossível, eu sei, mas mesmo atualmente conseguem ~45/50€ (28.90 + 15.8) com 2 REDs 1 GB.

Agora já estás a perceber porque te "revertem" o aumento anual tão facilmente? Estás a pagar 15/20€ (mensais) acima da média de quem tem 3P + 2 telemóveis 1 GB.
 
Última edição:
Só tenho NOS porque tenho protocolo com a empresa senão continuava com Vodafone desde 2014. Quando se muda da Vodafone para NOS é que realmente vemos o atraso da NOS... Em tudo.... Na Vodafone com 100/10 contratados conseguia ter melhor velocidade do que na NOS 200/20, a qualidade dos SDs na Vodafone é superior e muitas outras coisas que é superior.Neste momento tenho duas casas, uma com NOS e a outra ainda com Vodafone. Na Vodafone ainda tenho o tarifário dos 24.90 que com a inclusão de um RED até 31 de Dezembro de 2014, ofereciam os 100/10MB, a box e o Pack canais Premium. Quando o contrato acabou, ligaram me para me virem substituir a box e o router para ficar "actualizado" e aumentaram a velocidade para 200/200 e a box foi a 4k. Não podia pedir mais... Esta semana passei a outra casa e os 2 REDs para a NOS em virtude de ter o protocolo só para uma casa e a Vodafone manteve o valor dos 24.90 com "tudo". Caso tenham duvidas posso tirar print do myvodafone e colocar aqui
Bom pacote. Mas tens a certeza que no próximo mês o preço não muda? Cuidado com isso...
Se não mudar, tens aí um pacote excelente1
 
Back
Topo