UMA - Thread Oficial

Algo me está a falhar... o que é normal. Mas se a UMA não deixa criar favoritos, de que servem os perfis? Uma tentativa "falhada" de AI?

Serve para a box perfilar os gostos de cada um nas opções de pesquisa, no explorar, aparecem uma panóplia de programas sugeridos com base nisso.
 
Boas!
Tenho algumas duvidas acerca da uma e agradecia que me ajudassem.
Que aplicações existem (tempo, Liga NOS...)? Na app do youtube dá para ver vídeos em directo ou apenas os que estão já no youtube?
Em termos de navegação temporal, o fast forward e assim já estão mais fluidos e continua como na Iris? O zapping é consideravelmente mais rápido do que na Iris?
Obrigado!
 
Última edição:
Boas!
Tenho algumas duvidas acerca da uma e agradecia que me ajudassem.
Que aplicações existem (tempo, Liga NOS...)? Na app do youtube dá para ver vídeos em directo ou apenas os que estão já no youtube?
Em termos de navegação temporal, o fast forward e assim já estão mais fluidos e continua como na Iris? O zapping é consideravelmente mais rápido do que na Iris?
Obrigado!

Apps tem menos que na Iris,

Tem o tempo, Liga NOS, NOS Cinemas, uma ap de passatempo, uma dos jogos (Euromilhoes, etc), uma de jornais.
Tem o Fox Play.
Tem a app de rádios que foi atualizada recentemente e com muitos mais rádios (cerca de 300)
Tem a do youtube que funciona muito bem, quase tao bem como no PC e sim dá para vídeos em direto, os canais que subscreves, pesquisar por temas, ver vídeos por exemplo do telemóvel para a TV no youtube...
Tem as app de varias lojas, uma série delas.
Tem uma app de farmácias
Tem uma app para legendagem de programas na TV.
Tem a app da NOS Share para partilhar vídeos fotos do PC/tlm.
Tem app para ver a área do cliente, subscrever/desativar canais, packs, faturas, consumos do videoclube.
Em termos de navegação está melhor, dá para retroceder ou avançar até 3 velociadades e já não se engasga como inicialmente ou então retroceder ou avançar rapidamente a imagem sem paragens.
Em relação ao zapping é incomparavelmente mais rápida que a IRIS, sempre o foi.
 
Última edição:
Apps tem menos que na Iris,

Tem o tempo, Liga NOS, NOS Cinemas, uma ap de passatempo, uma dos jogos (Euromilhoes, etc), uma de jornais.
Tem o Fox Play.
Tem a app de rádios que foi atualizada recentemente e com muitos mais rádios (cerca de 300)
Tem a do youtube que funciona muito bem, quase tao bem como no PC e sim dá para vídeos em direto, os canais que subscreves, pesquisar por temas, ver vídeos por exemplo do telemóvel para a TV no youtube...
Tem as app de varias lojas, uma série delas.
Tem uma app de farmácias
Tem uma app para legendagem de programas na TV.
Tem a app da NOS Share para partilhar vídeos fotos do PC/tlm.
Tem app para ver a área do cliente, subscrever/desativar canais, packs, faturas, consumos do videoclube.
Em termos de navegação está melhor, dá para retroceder ou avançar até 3 velociadades e já não se engasga como inicialmente ou então retroceder ou avançar rapidamente a imagem sem paragens.
Em relação ao zapping é incomparavelmente mais rápida que a IRIS, sempre o foi.
perde um pouco a vantagem de zapping mais rápido por não ter como ter opção de lista de favoritos, ter que fazer zapping a canais codificados e canais que não interessa, coisa que nem filtros resolve. E zapping em canais não seguidos, por exemplo do 4 para 81, é mais rápido que a iris?
 
perde um pouco a vantagem de zapping mais rápido por não ter como ter opção de lista de favoritos, ter que fazer zapping a canais codificados e canais que não interessa, coisa que nem filtros resolve. E zapping em canais não seguidos, por exemplo do 4 para 81, é mais rápido que a iris?

Sim, tem esse grande defeito de ainda não ter a opção da lista de favoritos, mas com os filtros ameniza um pouco a coisa, pois não saltas os canais codificados, ficam ocultos, não é o ideal mas é o que existe.
Como já referi o zapping é mais rápido que na IRIS seja em que situação for. Já tive os dois sistemas em simultâneo antes de alterarem o software da minha 2ª box por isso pude comparar na altura.
 
E um dia destes vão ter a ideia de lançar uma UMA light sem dependência da existência de box UMA ... estou a dar ideias mas podia ser um argumento para cativar clientes sem lhes cobrar mais. Ficavam com o interface UMA - e limitações...
Até podia ser uma forma de uniformizar a clientela mas já vi que as ideias lá de cima são mais globais e não as alcanço...
 
Última edição:
Boa noite. Tenho a Box Uma e ultimamente ela perde a imagem é como se desligasse mudando de canal tudo fica normal, fiz diversos testes mudei de cabo HDMI, de ligação HDMI mas sem resultado. Tenho o ultimo router 4, alguém tem tido estes problemas?
 
Boa noite. Tenho a Box Uma e ultimamente ela perde a imagem é como se desligasse mudando de canal tudo fica normal, fiz diversos testes mudei de cabo HDMI, de ligação HDMI mas sem resultado. Tenho o ultimo router 4, alguém tem tido estes problemas?
Pode ser avaria e por aí não pesco nada pois não tenho UMA (atendendo ao perder o sinal) Mesmo assim a recomendação Microsoft aplica-se como de costume - reset da box para as configurações de fábrica às vezes faz milagres....
Por outro lado poderá ser sinal fraco ou instável que cause o problema e ao mudar de canal o sinal - na eventualidade de ser outro transponder /frequência - ser diferente. Um bom teste será mudar entre os canais generalistas portugueses pois estão todos agrupados: havendo problemas num haverá em todos e o contrário.
Também poderá haver alguma questão entre a box e a tv não resolvida apesar do cabo e ligações testados.

Não percebo a alusão ao router 4 pois salvo se tiveres FTTH este nada interfere com a box. Em FTTH interferirá com a interatividade mas mesmo assim não com o sinal dos canais que é servido pelo ONT
 
Última edição:
Caros

Em tempos a NOS andou a tentar vender me uma box destas, sem que eu estivesse interessado (não tenho nenhuma TV 4k), mas ficou sempre uma dúvida:

Se tiver duas boxes Iris com gravação em disco tenho 2 x500GB.
Se tiver 2 Uma tenho 2 x 500h (por exemplo) ?

Ou apenas 500h para aceder com as duas boxes? Infelizmente na NOS já me deram as duas respostas, pelo que fiquei na mesma!!!

Obrigado
 
Caros

Em tempos a NOS andou a tentar vender me uma box destas, sem que eu estivesse interessado (não tenho nenhuma TV 4k), mas ficou sempre uma dúvida:

Se tiver duas boxes Iris com gravação em disco tenho 2 x500GB.
Se tiver 2 Uma tenho 2 x 500h (por exemplo) ?

Ou apenas 500h para aceder com as duas boxes? Infelizmente na NOS já me deram as duas respostas, pelo que fiquei na mesma!!!

Obrigado
1x 500, 500h por conta nao por box. Tambem deve saber que com disco pode gravar em todos canais que não é o caso de uma box sem disco como a UMA.
 
1x 500, 500h por conta nao por box. Tambem deve saber que com disco pode gravar em todos canais que não é o caso de uma box sem disco como a UMA.
Por outro lado, nas box's sem disco dá para gravar mesmo com a box desligada, e ver as gravações coma app nos TV.
Há vantagens dum lado e noutro.
 
Provavelmente irei meter ftth nos 200, perguntei ao comercial que veio tocar aqui a casa se iria ser a UMA, ele disse-me que a UMA tem alguns problemas e que a iris seria mais estavel, isso é verdade? A UMA tem mais problemas? Se sim que tipo de problemas sao mais frequentes?

Obrigado
 
Última edição:
Provavelmente irei meter ftth nos 200, perguntei ao comercial que veio tocar aqui a casa se iria ser a UMA, ele disse-me que a UMA tem açguns problemas e que a iris seria mais estavel, isso é verdade? A uma mais problemas? Se sim que tipo de problemas sao mais frequentes.

Obrigado
Eu passei desde Outubro para a uma e não tive nenhuns problemas, para a minha utilização foi só vantagens.
Mas não sou um utilizador muito intensivo.
 
Eu passei desde Outubro para a uma e não tive nenhuns problemas, para a minha utilização foi só vantagens.
Mas não sou um utilizador muito intensivo.
Os meus pais tambem nao veem muita televisao , so ligam a tv á noite. Existe algum problema em desligar a UMA da corrente todos os dias e so ligar na altura de ligar a tv?

A nivel de ligaçao, a UMA é exatamente igual a iris? Necessito de passar cabo de rede e coaxial do hub 4.0 para a UMA?
 
Última edição:
Back
Topo