UMA - Thread Oficial

pois , quando eu ligava para o canal 401 RTP 4k aparecia no canto superior direito a dizer HDR , voltei a ligar e ja nao aparecia . penso que seja isso
 
Boa noite, eu tenho a iris e nos jogos do Mundial tanto na RTP hd como na SIC HD, tenho notado uma faca qualidade de imagem, pouca definição, imagem com arrasto e interferências.
Muito mau mesmo.
 
Boa tarde. Hoje instalaram me a UMA. O tecnico disse me que a box IRIS iria actualizar para a UMA light num prazo se 48 horas. É verdade? Atualiza sozinha?
 
Boa noite. Outra duvida acerca da box UMA que me foi instalada hoje.
Na iris era possivel atraves do menu "guia"-"genero " -"filmes" depois escolhia o tipo de filme e aparecia todos os filmes do genero escolhido que passou em todos os canais. Isto tudo porque o meu filho via sempre os filmes de animação que tinham passado nos diversos canais. Na UMA isso é possivel? Andei a explorar a UMA um pouco e no menu "guia" aparece todos os programas dos diversos canais. Há maneira de pesquisar como a íris? Obrigado
 
Boa noite. Outra duvida acerca da box UMA que me foi instalada hoje.
Na iris era possivel atraves do menu "guia"-"genero " -"filmes" depois escolhia o tipo de filme e aparecia todos os filmes do genero escolhido que passou em todos os canais. Isto tudo porque o meu filho via sempre os filmes de animação que tinham passado nos diversos canais. Na UMA isso é possivel? Andei a explorar a UMA um pouco e no menu "guia" aparece todos os programas dos diversos canais. Há maneira de pesquisar como a íris? Obrigado

não dá a pesquisa na UMA é muito limitada.
 
Esta UMA ainda é pior que a íris em termos de funcionalidades.

A pesquisa por filmes e géneros nas GA's/EPG é algo indispensável. Pelo menos para mim.
 
sim, mas na pesquisa geral não dá para filtrar, só se for a um filme especifico, é que aparecem da mesma temática.

Logo à noite vou ver, penso que há essa possibilidade.

mas como testei uma versão piloto posso estar a fazer confusão com as disponibilizadas.
 
Boa noite. Nova duvida acerca da UMA.
A luz azul da box de vez em quando começa a piscar durante alguns segundos alguem sabe o motivo?
Obrigado
 
Não tive tempo para ver ontem a questão da UMA e da pesquisa, ou seja, não vi televisão.

O piscar em principio tem a ver com a conectividade, tens problemas com a imagem, paragens, dificuldade a mudar de canal?

Gravações ainda não deves ter.
 
Não tive tempo para ver ontem a questão da UMA e da pesquisa, ou seja, não vi televisão.

O piscar em principio tem a ver com a conectividade, tens problemas com a imagem, paragens, dificuldade a mudar de canal?

Gravações ainda não deves ter.
Bom dia. As duas vezes que piscou, eu estava a ver androidtv ( tenho uma sony bravia android). Mas vou estar atento quando piscar. Realmente a UMA é mais rapida que a íris mas pensei que fosse muito mais. As gravacoes so tenho desde de terca feira. Achas que essa conectividade interfere com a rapidez da box? Se continuar a piscar entrarei em contacto com o apoio tecnico, até porque a box pode nem ser nova, pois mais tarde reparei que a mesma possuia uns ligeiros riscos ( nada de grave).o técnico poderia a ter em stock de uma qualquer retoma
 
Bom dia. As duas vezes que piscou, eu estava a ver androidtv ( tenho uma sony bravia android). Mas vou estar atento quando piscar. Realmente a UMA é mais rapida que a íris mas pensei que fosse muito mais. As gravacoes so tenho desde de terca feira. Achas que essa conectividade interfere com a rapidez da box? Se continuar a piscar entrarei em contacto com o apoio tecnico, até porque a box pode nem ser nova, pois mais tarde reparei que a mesma possuia uns ligeiros riscos ( nada de grave).o técnico poderia a ter em stock de uma qualquer retoma
Quero crer que o procedimento passa por ser recolhida a box e reencaminhada ao centro técnico da NOS para ser "recondicionada" para novo uso.

Não conheço as "boas práticas" da NOS mas será o mínimo - além de ser efectivamente testada e verificada nessas instalações.
Na parte estética já poderá ser difícil alterar mas que pelo menos venha apresentável...
 
Boas pessoal, reparei mesmo a pouco, quando estou num canal 4k e mexo na box, ir aos menus, ver o guia por ai fora, tenho cortes constantes no som do canal e por vezes até trava, sinto que a box fica mais lenta, é só a mim ou também acontece a mais alguém, Já agora alguém me pode informar qual a versão mais recente do firmware da box uma, cumps.
 
Última edição:
Bom dia. As duas vezes que piscou, eu estava a ver androidtv ( tenho uma sony bravia android). Mas vou estar atento quando piscar. Realmente a UMA é mais rapida que a íris mas pensei que fosse muito mais. As gravacoes so tenho desde de terca feira. Achas que essa conectividade interfere com a rapidez da box? Se continuar a piscar entrarei em contacto com o apoio tecnico, até porque a box pode nem ser nova, pois mais tarde reparei que a mesma possuia uns ligeiros riscos ( nada de grave).o técnico poderia a ter em stock de uma qualquer retoma

Não tem nada a ver, eu também tenho uma Sony bravia android e não faz qualquer interferência com a minha UMA.
O que pode ter havido ai foi alguma falha de conetividade da box que é o que pode ter provocado esse piscar.
 
Boas pessoal, reparei mesmo a pouco, quando estou num canal 4k e mexo na box, ir aos menus, ver o guia por ai fora, tenho cortes constantes no som do canal e por vezes até trava, sinto que a box fica mais lenta, é só a mim ou também acontece a mais alguém, Já agora alguém me pode informar qual a versão mais recente do firmware da box uma, cumps.

Aqui não acontece nada disso.
Isso pode ser provocado por ter sinal fraco, ou até a resolução da box não estar bem configurada, ou até mesmo o cabo HDMI ter algum problema por exemplo...
 
Aqui não acontece nada disso.
Isso pode ser provocado por ter sinal fraco, ou até a resolução da box não estar bem configurada, ou até mesmo o cabo HDMI ter algum problema por exemplo...
Tirei da resolução auto e pus 4k 50hertz que a minha tv suporta essa resolução e ativei na entrada do hdmi na tv o formato avançado de elevada qualidade na porta hdmi onde está ligada a box só fiz isso.
 
Tirei da resolução auto e pus 4k 50hertz que a minha tv suporta essa resolução e ativei na entrada do hdmi na tv o formato avançado de elevada qualidade na porta hdmi onde está ligada a box só fiz isso.

Na minha TV também uso essa configuração e está tudo OK.
Isso acontece em todos os canais 4K ou só nalgum especifico? Por exemplo, no hispasat 4k já verficei por vezes alguns cortes momentâneos na na imagem e som, mas é problema da fonte não da box.
 
Back
Topo