UMA - Thread Oficial

Fiz o reset a box e o problema de ela arrancar depois do stand by não ficou resolvido. Para ligar a box tenho de a desligar da corrente ou então ficar sempre ligado. Vou falar com eles.
 
A resposta já deve estar por aqui repetida mas não vou andar a procurar em centenas de páginas.

Neste momento tenho a box UMA ligada por hdmi tal como o cabo coaxial. Para poder ver o Hispasat 4K em 2160p tenho de ligar o cabo coaxial diretamente à TV, correto?

E para não andar constantemente a tirar e a meter cabo na UMA existe alguma solução para fazer a ligação de forma permanente?
 
A resposta já deve estar por aqui repetida mas não vou andar a procurar em centenas de páginas.

Neste momento tenho a box UMA ligada por hdmi tal como o cabo coaxial. Para poder ver o Hispasat 4K em 2160p tenho de ligar o cabo coaxial diretamente à TV, correto?

E para não andar constantemente a tirar e a meter cabo na UMA existe alguma solução para fazer a ligação de forma permanente?
Compre um splitter para cabo coaxial, assim pode ir um cabo para a uma e outro para a tv.
8f8283f7-a2a6-4599-addc-04f14768512c_1.2f342e8abefa403808c4a1a1ce425961.jpeg
 
A resposta já deve estar por aqui repetida mas não vou andar a procurar em centenas de páginas.

Neste momento tenho a box UMA ligada por hdmi tal como o cabo coaxial. Para poder ver o Hispasat 4K em 2160p tenho de ligar o cabo coaxial diretamente à TV, correto?

E para não andar constantemente a tirar e a meter cabo na UMA existe alguma solução para fazer a ligação de forma permanente?
Mas se a UMA é uma box 4K para a mesma tv que está ligada por HDMI não basta usar a UMA?
 
Sim, com a Uma basta ter a box ligada a TV por Hdmi e já vês em 4 K. Na Iris é que tinhas que fazer isso. Eu tenho a Uma e vejo através da box.
 
não compre nos chineses, compre numa loja de eletrónica, as que conhecemos mas não podemos mencionar por nome aqui :-) ou lojas bricolage

Pois, vou gastar mais um pouco para comprar um splitter de jeito.

Eu uso o splitter.
A imagem na TV sem box nos canais HD é muito superior do que com o cabo HDMI na UMA.

Neste momento tenho um cabo HDMI que vai da UMA à TV e um cabo coaxial que vai da tomada da parede à UMA, correto?
A ver se percebi, ligo o splitter à box da UMA e numa das ligações ligo o cabo coaxial que vai da parede à UMA e na outra ligação ligo um cabo coaxial que vai ligar da box UMA à TV. A minha confusão é por causa do cabo de HDMI. A UMA passa a ficar ligada por dois cabos coaxiais.
É isto? E não se perde nada (canais, por exemplo)?

Editado: Pensando melhor é capaz de ser mais isto. O sinal tem que vir do cabo coaxial da tomada da parede e depois dois cabos coaxiais mais pequenos são ligados diretamente nas tais duas ligações, um que vai ligar à box da UMA e outro que vai ligar à TV.
 
Última edição:
mas se tens uma box 4K , queres ver o canal 4K no RF por que razao ?

agora não sei como está assistencia, mas ainda poucos meses os tecnicos eram obrigados a deixar a TV com box com o RF a funcionar, nos casos de avaria da mesma enquanto nao é resolvido o cliente tem o RF na TV
 
Back
Topo