UMA - Thread Oficial

Referes-te a quê?

O meu ponto é de apenas termos noção de como as coisas funcionam.

Claro que não justifica incompetências ou laxismos mas muitas vezes quem está no sac é quem temos culpa.
 
Referes-te a quê?

O meu ponto é de apenas termos noção de como as coisas funcionam.

Claro que não justifica incompetências ou laxismos mas muitas vezes quem está no sac é quem temos culpa.
Isso mesmo era ao que me referia, as incompetências deles que por serem apertados pela NOS, nós os clientes muitas das vezes é que saímos à perder.

Mas mesmo os técnicos quando cá vêm sempre me dizem que a NOS é a pior das piores empresas para se trabalhar.
 
Isso mesmo era ao que me referia, as incompetências deles que por serem apertados pela NOS, nós os clientes muitas das vezes é que saímos à perder.

Mas mesmo os técnicos quando cá vêm sempre me dizem que a NOS é a pior das piores empresas para se trabalhar.
Curiosamente muitas das empresas tem contratos com vários senão todos os operadores: já tive casos de ter sido apoiado por técnicos de uma empresa ao serviço de um operador e depois ter recebido o mesmo técnico para resolver uma instalação de outro...

Mas o problema pode ser da empresa que é exigente mas também pode ser do técnico que facilita demais ou não é profissional - no meu caso tenho tido excelentes profissionais que não saem sem ter o problema resolvido ou encaminhado devidamente e outros que além de não resolverem, deixam muitas vezes parte do trabalho para o cliente, porque até parece saber resolver aquilo. Não me oponho se souber, mas parto do princípio que a postura é errada - deveria sair do local com tudo nas condições previstas no plano de trabalhos.

Não quer isto dizer que não passem uma boa parte do tempo em comunicação para agendamentos - outros - ou em cumprimento de burocracias que são inúteis pelo menos para nós... porque é assim que funciona.
 
Curiosamente muitas das empresas tem contratos com vários senão todos os operadores: já tive casos de ter sido apoiado por técnicos de uma empresa ao serviço de um operador e depois ter recebido o mesmo técnico para resolver uma instalação de outro...

Mas o problema pode ser da empresa que é exigente mas também pode ser do técnico que facilita demais ou não é profissional - no meu caso tenho tido excelentes profissionais que não saem sem ter o problema resolvido ou encaminhado devidamente e outros que além de não resolverem, deixam muitas vezes parte do trabalho para o cliente, porque até parece saber resolver aquilo. Não me oponho se souber, mas parto do princípio que a postura é errada - deveria sair do local com tudo nas condições previstas no plano de trabalhos.

Não quer isto dizer que não passem uma boa parte do tempo em comunicação para agendamentos - outros - ou em cumprimento de burocracias que são inúteis pelo menos para nós... porque é assim que funciona.
A empresa que faz esta zona presta serviço apenas para a NOS, e pelo que tenho CONHECIMENTO a NOS trabalha desta forma à muito tempo já.
Já a Vodafone é a MEO têm uma empresa que faz o serviço pelos 2 operadores, que nesta zona é a Wondercom.
 
A empresa que faz esta zona presta serviço apenas para a NOS, e pelo que tenho CONHECIMENTO a NOS trabalha desta forma à muito tempo já.
Já a Vodafone é a MEO têm uma empresa que faz o serviço pelos 2 operadores, que nesta zona é a Wondercom.
Por acaso referia-me precisamente a técnicos da Wondercom que servia a Clix/Optimus Clix e depois me fez instalação do serviço da Vodafone...
Os da Wondercom passaram as passas de uma certa zona do país por causa da deficiente manutenção da linha de cobre que era um repositório de erros, remendos e trapalhadas incluindo ligações em cobre que resultavam no telefone tocar num número e o adsl funcionar no meu... Pior era impossível porque só havia dois condutores no fio, que me lembre. Lá fizeram um forcing danado com a Clix e lá conseguiram que um técnico sénior da PT os acompanhasse para resolver a trapalhada que outros deixavam continuar...

Depois vim para a NOS mas um outro contrato ficou sem ocupante e acabou por ir para a Vodafone que apesar de ser em promoção encarregou os mesmos da Wondercom de instalar nova ligação nessa linha que estando a umas duas centenas de metro da central PT conseguiu ficar com melhor sinal que a que estava a funcionar alugada à Clix mas instalada pela PT.

O profissionalismo fez a diferença como faz o de um certo técnico ao serviço da NOS que já tive a sorte de "requerer" especificamente, por estar muito satisfeito com o trabalho dele: em todas as visitas a instalação ficou melhor do que estava, quer tivesse problemas assinalados ou fossem descobertos e resolvidos ou encaminhados por ele. Quando isto acontece conseguem motivar o cliente a suportar alguns problemas que vão surgindo e esperar que quando aconteça venha um profissional assim.
 
Última edição:
DVL...desliga e volta a ligar :berlusca:

Atenção que isso é válido com 90% dos equipamentos electrónicos e resolve, pelo menos no momento, 80% das situações (estatistica apuradíssima da minha experiência :D).

Já resolveu questões com gelo num combinado NoFrost da Indesit e numa máquina de lavar louça da Hotpoint.

Não menciono PC´s, telemóveis...

E no sac é um dos primeiros despistes, porque será...

Quando te respondi não percebi que ainda estavas com o problema, lamento.

Pensei que era uma questão mais genérica.

As três que foram trocadas era porque não davam imagem apesar de som, ou era preciso estar sempre a fazer reset.

Foram das primeiras, ou o software já está mais estável ou houve alterações no hardware ou ambos.
 
O DVL funciona cada vez mais porque os equipamentos - boxes incluidas, mas não só - são cada vez mais verdadeiros computadores. Alguns, se formos a ver as características bruta,s são verdadeiros supercomputadores pelos parâmetros de há uns anos... Os smartphones tem muito mais capacidade e versatilidade que muito bons velhos computadores...

Mas há um truque adicional que também ajuda a complementar este modo bruto de "apoio técnico direto": deixar os equipamentos pelo menos uns dez segundos completamente sem ligação à energia eléctrica.
Penso que é para os elementos que mantém alguma informação acabarem por vê-la limpa sem influenciar a próxima operação.

Claro que isto não resolve tudo porque há outras questões que não podemos resolver como as falhas de equipamentos ou só de partes dele ou até as limitações impostas pela rede de que nem nos apercebems
 
Claro, a explicação passa mesmo por aí.

No caso do combinado, foi mesmo o técnico da assistência que desligou o mesmo.

Embora tenha desmontado meio combinado para confirmar se não havia mais nada lá me foi dizendo que era casa vez mais comum.

A verdade é que depois usei algumas vezes na máquina de lavar a loiça que devia ter já algum problema electrónico e bloqueava.

No caso das boxes, as minhas foram trocadas porque não aconteceu apenas uma vez, tornou-se comum e por vezes só era resolvido horas depois.

E no entretanto faz crochet :(

E apanhei sempre o mesmo técnico, já lhe oferecia café :D.
 
Eu também já tive de fazer DVL ao frigorífico umas quantas vezes.
A questão é usarem microprocessadores, que estão sujeitos a saltar para estados inválidos (para não falar de bugs de software).
À medida que se torna mais barato meter um microcomputador que um dispositivo electromecânico (por exemplo nas máquinas de lavar), este problema vai afectar cada vez mais aparelhos.
Por isso tento sempre que equipamentos destes estejam em posição acessível para fazer DVL...
 
Na da loiça o dvl era no quadro eléctrico.

Não tinha outra opção viável e que não implicasse duas hérnias na coluna.
 
Não me parece.
Ainda não tenho a box, eles estão a contactar os pilotos para à posterior substituir a UMA actual pela nova, mas eles solicitam que seja instalada junto do router porque precisam de passar um cabo, por isso penso que ela será por cabo.
Assim que tiver mais novidades eu rapidamente as passarei a vocês.

Quem tem acesso à nova box para testes?
 
Assim do nada tenho a box num loop de aceitar os termos e condições do serviço, e nos intervalos em que dá para ver alguma coisa, as teclas do comando marcam em duplo (se carrego no 1 para mudar para a RTP, ele marca 11 e vai para o canal 11).

A box é nova. Foi colocada no sábado e funcionou bem até hoje. Aliás, quando a liguei hoje estava a funcionar bem. Isto começou à noite.

Que poderá ser isto?
 
Pessoal tem agora a UMA.
Do nada o led fica a piscar, enquanto estou a ver um programa. Alguém me sabe dizer de que é indicativo?
 
Mas a emissão continua normalmente, seja em canais em direto, como YouTube, ou NOS Play.
Mas pelo menos umas vez por hora lá faz isso.

Eu tenho:
Versão do UX 1542210180
Versão do MW 2-1-4030
 
Back
Topo