UMA - Thread Oficial

Os perfis UMA separam o quê entre utilizadores?
Pelo que vi as gravações de um perfil aparecem no outro, e também a conta de youtube.
 
Pena não estar mais separado.
Também reparei que agora na informaçao de programa agora não aparece o elenco como aparecia na IRIS
 
Pena não estar mais separado.
Também reparei que agora na informaçao de programa agora não aparece o elenco como aparecia na IRIS

Não sei como era na Iris, mas na UMA também aparece ou pelo menos aparecia, pois não tenho visto ultimamente.
Se carregares no botao com a seta para o lado direito aparecem uma série de informações sobre os atores e filmes em que participaram.
 
Última edição:
Não sei com era na Iris, mas na UMA também aprece ou pelo menos aparecia, pois não tenho visto ultimamente.
Se carregares no botao com a seta para o lado direito aparecem uma série de informações sobre os atores e filmes em que participaram.
Tens razão.
Se carregar no " i " aparece do lado direito um quadrado a dizer "Elenco", não tinha reparado pensei que iria aparecer na informação do lado esquerdo, acho que tinha mais sentido e era mais rápido o acesso. Por exemplo carregar duas vezes no " i " e ter a sinopse completa, e em baixo a lista de atores para navegar.
 
Mas a IRIS não é muito lenta?
O meu irmão recebeu uma destas boxs UMA e a se a IRIS era glaciar esta também não é grande espingarda.

A box 4k do MEO ao pé disto parece um canhão e mesmo a minha box 1080p da Vodafone mete esta a um canto.

Pessoalmente também acho a interface fraca, com imenso desperdício de espaço e pouco funcionalidade mas isso já é da opinião de cada um.
 
O sistema é diferente, as box da Meo e Vodafone serão sempre mais rápidas até a nova sair para o público.

Essa já será iptv.
 
Mais alguma diferença substancial? Propuseram-me a alteração de pacote que inclui a box da UMA. Neste momento tenho a IRIS que não gosto nada por ser lenta a pouco fluída.
A interface é diferente, mas a maior diferença para mim é mesmo a rapidez. Na UMA tens a aplicação do Youtube mesmo, ao contrario da IRIS que era uma versão bootleg e muito lenta.
Ponto negativo é o tempo que esta box demora a ligar estando em Stand-by. Tens de esperar uns 30 segundos cada vez que carregas no botão do power.
 
O meu irmão recebeu uma destas boxs UMA e a se a IRIS era glaciar esta também não é grande espingarda.

A box 4k do MEO ao pé disto parece um canhão e mesmo a minha box 1080p da Vodafone mete esta a um canto.

Pessoalmente também acho a interface fraca, com imenso desperdício de espaço e pouco funcionalidade mas isso já é da opinião de cada um.

A interface da UMA TV da NOS, dá 10 a zero à da MEO e Vodafone.

Conheço bem as 3, e a UMA é de longe a mais intuitiva e fácil de usar, e que dá mais vontade de mexer...

A da MEO é miserável no aspecto da usabilidade.

A IRIS da NOS, também é franquita... Quem passa da IRIS para a UMA, já não consegue depois retroceder, porque é de longe bem melhor em vários aspectos.

Quanto à velocidade de zapping, sim, é o verdadeiro problema da NOS, que não consegue ser tão rápida a fazer... devido à tecnologia usada claro...
 
A mim suscita-me exactamente o contrário, não dá vontade de mexer, nada é intuitivo e auto explicativo. E tudo é pouco produtivo, qualquer coisinha que se queira fazer é preciso andar para cima e para baixo.

Toda a interface (como já a da IRIS) parece-me uma daquelas diarreias mentais de algum designer sem qualquer interesse pela usabilidade humana.
 
A interface da UMA TV da NOS, dá 10 a zero à da MEO e Vodafone.

Conheço bem as 3, e a UMA é de longe a mais intuitiva e fácil de usar, e que dá mais vontade de mexer...

A da MEO é miserável no aspecto da usabilidade.

A IRIS da NOS, também é franquita... Quem passa da IRIS para a UMA, já não consegue depois retroceder, porque é de longe bem melhor em vários aspectos.

Quanto à velocidade de zapping, sim, é o verdadeiro problema da NOS, que não consegue ser tão rápida a fazer... devido à tecnologia usada claro...
Concordo que a MEO é meio confusa. Acho que a UMA está bem concebida, eu uso NOS play e a integraçao não podia ser melhor. Os comandos por voz dwixam a desejar, mas tambem nao faco questao de usar. A velocidade a mudar de canal também não acho horrível sei de TVs bem mais lentas a sintonizar no digital. Mas verdade que não é tão rápido como o IPTV.
 
Apenas conheço o sistema da MEO usado em casa dos meus sogros e tirando a fluidez geral, prefiro a UMA.

Mais intuitivo e com mais opções, ou então estou habituado.
 
Os novos canais, Discovery HD, Eurosport 2HD e MTV Live HD já foram adicionados?

Esta manhã quando vi ainda não tinha nada na minha UMA.
 
Back
Topo