UMA - Thread Oficial

Estou com um problema na box UMA. Tenho-a à cerca de três semanas e já me aconteceu 3/4 vezes.
Criei um lista de favoritos em que fica conforme a imagem abaixo com os canais PT seguidos.
IMG_20191001_210533.jpg

Do nada e já aconteceu várias vezes só resolvendo com desligar/ligar a box os canais perdem a organização que tinham e ficam organizados tipo "IRIS".
IMG_20191001_205913.jpg


IMG_20191001_210025.jpg


é normal isto acontecer nesta box uma ou não. É que é uma seca ter de andar com estas porcarias depois do que tive com a box iris.
 
Tenho o router afastado e numa divisão diferente daquela onde se encontra a box.

A NOS instalou-me a box UMA. Tinham garantido que iriam colocar esta:

jgsh8Hq.png


Quando chegaram afinal era outra:

JfHeqsa.png


Quando reclamei, como justificação e uma maneira para que não houve reclamação, alegaram que a box mais pequena e recente necessitaria de estar ligada, para funcionar, ao router através de cabo de rede.

Isto tem algum fundamento? Qual a lógica? Quem tem essa box UMA mais recente, o que pode dizer?

Agradeço a vossa ajuda.
 
Caro Paraver
Infelizmente a NOS é prodiga nesses "enganos" propositados1!! A mim vinham trocar uma powerbox e com o engano colocaram uma de gravação na cloud (iris 2.0HD). Com isto "lixaram" as gravações que tinha nas DVR. E nunca quiseram assumir o engano. Disseram que não dava para repor o sistema anterior!!!! Tangas… Consegui a oferta da box, mas recuperar as gravações é mentira!!!

Não desistas, pode até a box mais recente não ser melhor, mas reclama e tenta tirar vantagem dessa tanga que te deram!!!!
Não acredites em enganos!!!
 
Tenho o router afastado e numa divisão diferente daquela onde se encontra a box.

A NOS instalou-me a box UMA. Tinham garantido que iriam colocar esta:

jgsh8Hq.png


Quando chegaram afinal era outra:

JfHeqsa.png


Quando reclamei, como justificação e uma maneira para que não houve reclamação, alegaram que a box mais pequena e recente necessitaria de estar ligada, para funcionar, ao router através de cabo de rede.

Isto tem algum fundamento? Qual a lógica? Quem tem essa box UMA mais recente, o que pode dizer?

Agradeço a vossa ajuda.
Ainda há pouca informação sobre a nova box v2 para te respondermos mas conhecendo anteriores façanhas não me admirava que ainda esteja verde para assegurar boa ligação por wifi.
Até porque para funcionar adequadamente deve exigir um router capaz de fornecer o sinal e o 4.0 pelo menos não deve ser capaz.
Tens o exemplo da MEO que tem mais experiência no assunto e só coloca a box por wifi em conjunto com o Fibergateway
 
Desculpem mais este post,...

Prometem o que não conseguem cumprir, seja nos routers, nas boxes (UMA v2) ou 5G!!!!!
Não vale tudo para agarrar os clientes!!! Há princípios, como foi aqui dito a Anacom deveria por mão nisto, trata-se claramente de enganar o cliente com propostas e publicidade enganosa!!!!

Cump.
 
Tenho o router afastado e numa divisão diferente daquela onde se encontra a box.

A NOS instalou-me a box UMA. Tinham garantido que iriam colocar esta:

jgsh8Hq.png


Quando chegaram afinal era outra:

JfHeqsa.png


Quando reclamei, como justificação e uma maneira para que não houve reclamação, alegaram que a box mais pequena e recente necessitaria de estar ligada, para funcionar, ao router através de cabo de rede.

Isto tem algum fundamento? Qual a lógica? Quem tem essa box UMA mais recente, o que pode dizer?

Agradeço a vossa ajuda.

Porque razão tens tanto interesse em ter a box v2?
Pelo que vi, não tem comando por voz.
Fora design, gasto energético e wifi, qual a vantagem? É Mais rápida?

Alguém sabe qual o gasto energético da box 3.0?
E da box 3.0 v2?

Cumps.
 
Última edição:
se a V2 exige ligação router é porque não tem modem , caso contrário em HFC não se justificava esse requisito.

se HFC tinha essa "vantagem" de poupar cabos rede, isto vai ser mais uma machadada. há muitos clientes HFC que não migram para FTTH para evitar passagem cabos.
 
Tenho o router afastado e numa divisão diferente daquela onde se encontra a box.

A NOS instalou-me a box UMA. Tinham garantido que iriam colocar esta:

jgsh8Hq.png


Quando chegaram afinal era outra:

JfHeqsa.png


Quando reclamei, como justificação e uma maneira para que não houve reclamação, alegaram que a box mais pequena e recente necessitaria de estar ligada, para funcionar, ao router através de cabo de rede.

Isto tem algum fundamento? Qual a lógica? Quem tem essa box UMA mais recente, o que pode dizer?

Agradeço a vossa ajuda.
A V2 tem que estar ligada via Ethernet ao router.

Pelo menos por agora.

Não deveriam era prometer o que não têm a certeza de cumprir.

Mas muitas vezes só depois de ver in loco se apercebem.
 
se a V2 exige ligação router é porque não tem modem , caso contrário em HFC não se justificava esse requisito.

se HFC tinha essa "vantagem" de poupar cabos rede, isto vai ser mais uma machadada. há muitos clientes HFC que não migram para FTTH para evitar passagem cabos.
Isso mesmo.

Por acaso so soube dessa nova box através do técnico da NOS, que foi a minha casa recentemente.

Segundo ele a box está a ser testada em vários pilotos, e alertou-me logo para essa especificidade, só funciona com cabo de rede (não perguntei pelo wi-fi).

No meu caso que tenho a casa toda com coaxial não seria hipótese passar cabo de rede pela casa.

Acredito que o futuro será o Wi-Fi, mas se hoje na minha casa com 100m2, num raio de 15m não tenho sinal suficiente para nada... está longe dessa realidade.

Mas pelo que percebi a box existe e está em fase de testes, mas ainda não está a ser comercializada.
 
oficialmente ainda nao está, mas pelas conversas já começa ser oferecida, mesmo aconteceu com os ultimos routers, ainda não estava na pagina pacotes mas já estava ser instalado fora do programa pilotos.

Sim esse problema dos cabos é real, muitos clientes tem hipótese de mudar para ftth concorrentes mas não querem obras dentro casa, apesar que esses já tem uma box wifi

Obrigavam os clientes FTTH NOS a ter coxial e rede , e agora querem fazer mesmo aos HFC, grande trapalhada que vai dentro daquela empresa.
 
oficialmente ainda nao está, mas pelas conversas já começa ser oferecida, mesmo aconteceu com os ultimos routers, ainda não estava na pagina pacotes mas já estava ser instalado fora do programa pilotos.

Sim esse problema dos cabos é real, muitos clientes tem hipótese de mudar para ftth concorrentes mas não querem obras dentro casa, apesar que esses já tem uma box wifi

Obrigavam os clientes FTTH NOS a ter coxial e rede , e agora querem fazer mesmo aos HFC, grande trapalhada que vai dentro daquela empresa.
Podiam lembrar-se de oferecer uma alternativa powerline para asituação como fazia a Clix e talvez resolvesse o problema sem cabos. Isto se efetivamente o 5 tiver menos problemas de compatibilidade com o powerline do que os que tenho encontrado com o 4.
Mas infelizmente esse tem tantos problemas que é só mais um e nem admira muito...
 
Agradeço as várias opiniões. A NOS continua a actuar de forma opaca, sem disponibilizar informação correcta aos seus Clientes.

Apesar do que o técnico transmitiu, no manual refere que para tirar o maior partido da box é aconselhável estar ligado ao router. Não menciona que não funcionará. A questão é saber o que é retirar o maior partido.


YB2Ti4u.jpg


O equipamento, Box 3.0 v2, está disponível nesta página: https://www.nos.pt/particulares/aju...isao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx

E aqui o seu manual: https://www.nos.pt/particulares/aju...visao/uma/Documents/guia-utilizacao-umav2.pdf


Não há quem tenha esta box?

Obrigado
 
Agradeço as várias opiniões. A NOS continua a actuar de forma opaca, sem disponibilizar informação correcta aos seus Clientes.

Apesar do que o técnico transmitiu, no manual refere que para tirar o maior partido da box é aconselhável estar ligado ao router. Não menciona que não funcionará. A questão é saber o que é retirar o maior partido.


YB2Ti4u.jpg


O equipamento, Box 3.0 v2, está disponível nesta página: https://www.nos.pt/particulares/aju...isao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx

E aqui o seu manual: https://www.nos.pt/particulares/aju...visao/uma/Documents/guia-utilizacao-umav2.pdf


Não há quem tenha esta box?

Obrigado

Pelo simples facto de que por cabo é mais fiável. Não sei em que moldes funcionará a box, mas imagino que a qualidade da imagem esteja associada à velocidade da ligação que, se for por WiFi, poderá ser reduzida.
 
Back
Topo