UMA - Thread Oficial

a V2 continua ter TV pelo coaxial, rede é para apps e serviços interactivos : gravações, 7 dias, back.
é isso que eles referem : para tirar o máximo partido da sua box UMA

para esses serviços uma velocidade de 10-20Mb chega e sobra. Obvio que se o wifi dentro casa for mau e estiver sempre a cair, as reclamações vao aumentar.

Se os pilotos não testaram o wifi da box, deve ser outra coisa que a NOS decidiu "esconder" no equipamento, como é habitual
 
Última edição:
Pode haver pilotos a testar o Wi-Fi.

A indicação que é por Ethernet que se conseguem os melhores resultados é normal, comum é completamente verdade.

Sinceramente, até o @jarvaz indicar com prints, não fazia a mínima que estava em comercialização.

Resta saber se o está, efectivamente
 
Minha dúvida é como será instalação. Vendedor escreveu no contrato box uma. Isso é certo. Minha dúvida é que casa é relativamente antiga, 15 anos, não tem ainda ati, não sei se será fácil instalar ou será preciso furos e mais furos.
 
Para uma casa, 15 anos é relativamente recente. A questão é como tens a distribuição do sinal TV, se já está embutido nas paredes. O problema pode ser é o sinal de rede que no caso do sistema FTTP, vais ser necessário passar para ligar a box.

Dai mais uma vez achar que a NOS te vai instalar fibra/cabo. O ser UMA nada tem haver,...
Se só te instalarem o cabo coaxial ligado há box será certamente sinal de que vais estar mais limitado em especial no upload da net!!!!
 
Ainda não se percebeu bem a historia da nova UMA V2, se realmente irá funcionar por wifi!!! Se sim isso ajudará em muitos, … ou talvez não, pois pode ocupar a largura de banda e deixar te pouco espaço pra a net,...
Assim , ao única coisa que posso dizer é que estejas atento, pois o trabalho de pedir opiniões já esta feito.

Boa sorte
 
Ainda não se percebeu bem a historia da nova UMA V2, se realmente irá funcionar por wifi!!! Se sim isso ajudará em muitos, … ou talvez não, pois pode ocupar a largura de banda e deixar te pouco espaço pra a net,...
Assim , ao única coisa que posso dizer é que estejas atento, pois o trabalho de pedir opiniões já esta feito.

Boa sorte

Pelo manual que está no site da nos, está habilitada a isso, resta saber se a NOS vai capar a box e cortar o wifi ou não.
 
Desculpem a pergunta estupida, mas como da NOS nunca se sabe,... Qual o interesse de lançar uma nova BOX nesta altura que não seja wifi ou que dê resposta há concorrência ?

"como disse da NOS tudo se pode esperar, ex: nagravision, Iris, Uma ,...."
 
Última edição:
Sinal de tv já está embutido na parede. Sinal de rede é que é pior....
Apesar de dar trabalho e ter custos há possibilidade de substituir esse cabo de RF (se for grosso/normal) por outro chamado mini RF (acho) e juntar um cabo de rede pela mesma tubagem.
Outra alternativa é usar powerlines para a rede - não fica mais barato e pode colocar questões mas é mais fácil de concretizar
 
O comando da UMA V2 é por RF ou IV?
Acho que tens a resposta no guia rápido
Screenshot-2019-10-07-Guide-UMA-V2-indd-guia-utilizacao-umav2-pdf.png

Implicando emparelhamento acho que é mesmo por RF como a v1
 
Back
Topo