1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UMA - Thread Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por Starcabo, 16 de Março de 2016. (Respostas: 4581; Visualizações: 417154)

1. jarvaz

jarvaz Power Member

2. Mirtilo

Mirtilo Power Member

Obrigado. Bad news! Ao menos devia ter um receptor IV, para se poder usar comandos universais.

3. SMOL25

SMOL25 Power Member

Ligaram hoje a confirmar instalação de amanhã e falaram em power router e box uma 4k... Pelo menos até agora o que foi contratado.

4. hjnr

hjnr Power Member

Qualquer UMA é 4k...uma mais que outra mas ambas são.

Mas ainda ninguém aqui veio confirmar que a V2 já está em comercialização.

5. SMOL25

SMOL25 Power Member

E será mesmo fibra ou esse famoso Hfc?

6. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Amanhã reporta como foi!!!! Que router e box instalaram!!!!

Hoje, passada uma semana da ultima visita, e pelos mesmos motivos (box iris sem acesso ás gravações e aos nosplay) voltaram!!! Vamos ver quantas horas dura a "reparação".

7. SMOL25

SMOL25 Power Member

Ok. Não conheço nada. Ver o que lá vem escrito.

8. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caro SMOL25

Não confies no que vem escrito!!!! A mim ficaram de me vir instalar uma box 1.0HD na troa de uma powerbox, e afinal colocaram uma Iris com gravação na Cloud, e lixaram me todas as gravações que tinha em disco noutra box. E depois para piorar não queriam assumir e cobravam 5.5€ por uma box que era oferta (e a mensalidade maxima era de 1€). Para resolver isto, com cedência de ambas as partes levou 6 meses, e várias reclamações na ANACOM.

Tira fotos do router e das boxes e coloca aqui!!!! Testa também a velocidade!!!

9. paraver

paraver Power Member

Há uma semana alteraram a data de entrega da box para garantir a entrega da UMA V2. Chegou a V1...

10. hjnr

hjnr Power Member

Pois.. Mas com a ultima versão de produção a V1 está muito interessante.

E se a V2 não tem Wi-Fi, estás bem servido.

11. dxn

dxn Power Member

A minha UMA atualizou para a versão 3-2-1030, tinha a 1020.
    alguma coisa de novo? Não noto nada diferente.

12. Alguém já recebeu a nova atualização da box? Qual a versão? Eu ainda não tenho essa funcionalidade na minha.

Vi esta mensagem no fórum NOS a dizer que o videoclube ou pack de conteúdos já permite (finalmente) ver os próximos episódios de uma série.

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/novas-atualizacoes-uma-13114

O que trouxe a última atualização da Box?

Outubro

Videoclube e packs de conteúdos

• Ao selecionar um filme poderá saber a sua classificação IMDb( (Internet Movie Database).
    • Quando terminar de ver um episódio do videoclube ou de um pack de conteúdos, aparece a opção de passar diretamente para o próximo episódio.
    • No ecrã de detalhe de um episódio de uma série do videoclube ou de um pack de conteúdos pode aceder ao episódio seguinte e aos restantes episódios da série.

13. dxn

dxn Power Member

Não sou piloto nem novo cliente, sou um utilizador normal, mas que atualizou para a 1030 atualizou.

14. dxn

dxn Power Member

Provavelmente será a atualização que recebi a 1030 ontem, tenho de verificar sem tem essas features na minha UMA.

15. hjnr

hjnr Power Member

Eu já tenho isso a algum tempo.

Tenho que ver a versão.

16. SMOL25

SMOL25 Power Member

Bem, ainda não tive tempo para fotos. Foi instalado tudo o combinado. Box, router. Tudo a funcionar. Literalmente fibra dentro de casa. Trabalho do técnico impecável. Muito prestável.

Tenho agora de testar e experimentar mas para 1as impressões gostei.

Não me apercebi foi do pormenor que não oferecem tlf fixo. Terei de adquirir um. Realmente não estava no contrato.

Que aconselham? Barato é para pouco usar?

17. paraver

paraver Power Member

Algumas questões:
    • tinhas coaxial antes? Se sim, houve mudança de cabos/cablagem por causa da fibra?
    • a box UMA, é a V2? Se sim, tem que estar ligada à rede? Em caso afirmativo, não estando, que funcionalidades ficam afectadas?
    Agradeço desde já a partilha de informações.

Obrigado,

18. SMOL25

SMOL25 Power Member

Não tinha coaxial.

Não sei se é a v2. Tenho de confirmar. E quanto a possíveis funcionalidades não tenho termo de comparação.

19. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Agora fiquei baralhado. Queres dizer que te meteram cabo coaxial pela parede desde a rua até ao router e TV ?
    E a box esta ligada por 3 cabos, normalmente esquecemo-nos da corrente elétrica, coaxial e rede ?
    Se vires uns post para trás há fotos e link da UMA V2. è essa que te colocaram ?

20. paraver

paraver Power Member

Então o serviço anterior já era fibra, certo?

Podes ver aqui a diferença entra a UMA v2 e UMA V1:
    https://forum.zwame.pt/threads/uma-thread-oficial.961298/page-223

Sobre o router, que opinião? Saltei do 3.0 para o 5.0 e nota-se ifi melhor, mas nada substancial. Esperava um sinal mais competente.