UMA - Thread Oficial

Caro
Essa situação deve ser o próprio a avaliar. E se decidir avançar com a reclamação ai sim deve ser firme, fazer valer os seus direitos e exigir o que estava acordado.
Mas repito que casa caso e um caso e que deve ser avaliado pelo próprio.
 
Se abriram a rede é provável que haja flutuações.

Até quando instalam um router demora a estabilizar.

Agora, se se tornar o uso impraticável ou se mantiver a instabilidade, seja em up ou down deves ligar e têm de resolver.
 
Tenho feito as medições sempre no mesmo sitio com o mesmo aparelho. Agora já está de novo nos 200 220 de download e 115 upload.

Medições de speedtest que valem o que valem e por Wi-Fi.
 
Quando por exemplo com telemóvel ou um tablet por wifi fazes a pesquisa de redes, deves ver uma que há frente do nome tem 5g!!!

Mas se essa instabilidade de 200 e de 30 é por cabo, não é o problema referido, isso só se verificará com ligação sem fios!!!!
 
Nesta altura e depois de uma conversa muito azeda com a provedoria da NOS, posso dizer honestamente que estou com inveja!!!! Sorry!!!
No centro de Lisboa, apenas tenho pseudo fibra da NOS, alternativas só adsl!!!

E tendo um serviço de net contratado de 200/20, tenho na melhor das hipóteses 30/18 Mbps ….e com routers a servir de "amplicador".
 
Não é defeito é feitio!!! Mas com os problemas que tive no passado (até há cerca de 3 anos) até estou satisfeito,... Tinha contrato com 120/10 mas na realidade nem 8/5 tinha!!!

Tive que comprar mais 3 routers para espalhar o sinal pela casa (são 4 pisos), pelo que para ter rede em toda a casa tenho 1 router por piso!!!

Para mim, há problemas mais graves nesta altura, sem que as boxes (3) sincronizem ( fico sem acesso ás gravações) e parte dos canais RF desapareceram nestes últimos 15 dias!!!
 
O problema, caro @Jocazeze, é que sendo a único a disponibilizar algo diferente ADSL, deve estar mais que congestionado.

E aí não há milagres.

Mau é nesta altura do campeonato estarmos a discutir isto quando as operadoras fazem publicidade ao 5G.

Triste e vergonhoso.

Boa sorte e paciência.
 
De todo preferia ter velocidades contratada mas tendo em conta ponto de partida esta óptimo. E não me apetece mais desarrumação aqui por casa com técnicos para trás e para frente.
 
Instalei uma app no tlm e descobrir que apesar de ao ligar o Wi-Fi só aparecer uma rede, nem sempre se liga na mesma frequência. Ligado nos 5ghz tenho 200 de download mas se for nos 2,4 baixo para 30. É normal esta discrepância? O que fazer para "forçar" ligação nks 5ghz?

Liguei pela 1a vez por cabo o portátil e valores melhoram mas longe dos 400 100. 310 320/ 100.

Será defeito de instalação ou algo que remotamente podem resolver? De qq forma estou satisfeito.
 
Instalei uma app no tlm e descobrir que apesar de ao ligar o Wi-Fi só aparecer uma rede, nem sempre se liga na mesma frequência. Ligado nos 5ghz tenho 200 de download mas se for nos 2,4 baixo para 30. É normal esta discrepância? O que fazer para "forçar" ligação nks 5ghz?

Liguei pela 1a vez por cabo o portátil e valores melhoram mas longe dos 400 100. 310 320/ 100.

Será defeito de instalação ou algo que remotamente podem resolver? De qq forma estou satisfeito.

Estou na mesma situação... consigo muitas vezes os 400Mbps de download (chega até aos 450Mbps, por vezes), mas noutro teste logo a seguir desce para os 300Mbps.
A mim o técnico no dia da instalação disse-me que os valores ópticos podiam estar melhores...
Já reportei a situação à NOS mas disseram que as velocidades estavam normais...
 
Back
Topo