1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UMA - Thread Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por Starcabo, 16 de Março de 2016. (Respostas: 4811; Visualizações: 433314)

1. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Essa é uma informação que ando a pedir há mais de um ano, e que a NOS mais uma vez faz orelhas moucas, ou melhor diz que são 6 meses para todos, mas se formos à box e ver que prazos lá aparecem diz 3 meses, mas não especifica que canais.

Obrigado

2. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Obrigado! Era só para ver se o problema ocorria só em HFC ou FTTH, pois já ouvi dizer que, por vezes, a UMA se comporta de forma diferente nas duas redes e às vezes dá erros específicos só numa das redes. Assim sendo, aparentemente, o problema é da plataforma e transversal às tecnologias de rede.

3. hjnr

hjnr Power Member

Por acaso os eurosport são 6 meses.
    Mas os de música, iconcert ou stingray, já não sei cubo se chamam, são 3.

Isto por experiência, porque de resto...

4. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Com powerline não sei mas com repetidor de sinal não dá, já o tentei, mas a box quando se liga ao router recebe um IP de uma gama diferente (192.168.0.x), como o repetidor recebe um IP "normal" (192.168.1.x) como todos os outros dispositivos a box nunca recebe o IP que está à espera de receber e não funciona.

5. Novidade: uma v2 ira passar a ser a comercializada. Dia 14. Sem info se retencao faz o mesmo.

6. dxn

dxn Power Member

Podem ficar com ela lol, pelo que tenho lido ainda tem bugs com fartura, e nem comando de voz tem.
    Se tivesse wifi ativo ainda era de considerar.
    Por agora acho que atualmente a V1 é superior a essa.

7. yah sem comando de voz, os bugs é que não tenho muito acesso mas pelo que vi acontecem nas apps.

8. Pinguinha

Pinguinha Power Member

E não só.
    Emissão em directo tentas retroceder e a box até explode. Precisa de desligar e voltar a ligar da eletricidade.
    Tem tantos bugs que preenchia um rolo de papel higiénico.
    Não vejo lógica comercializar uma box neste estado.

Não é.
    Eu sou FTTH e tenho metade dos bugs relatados por pilotos. E se digo que preenchia um rolo de papel higiénico, imagina quem está em HFC.

Última edição: 14 de Novembro de 2019
  9. dxn

dxn Power Member

A NOS é pródiga em lançar produtos ainda em fase de desenvolvimento, por isso já não me surpreende nada.
    Lembro-me da UMA quando apareceu tinha bastantes bugs, por isso é mais do mesmo.

10. pedrolte

pedrolte Power Member

e router 4? ainda os pilotos estavam comunicar bugs - que ainda se mantém, e já estava lançado.

esta v2 é igual, forma de lançar uma pub nova e oferta comercial para angariar clientes

11. Pinguinha

Pinguinha Power Member

E depois ter os clientes à perna porque são mais os bugs do que as funcionalidades da box ahhahaha

12. jarvaz

jarvaz Power Member

O 4 então é um exemplo digno de case-study:
    - lançado aos pilotos verdinho a fugir para o amarelo; nem tempo tiveram para indicar todos os problemas alguns dos quais empurrados com a barriga - andei seis meses a reclamar do telefone fixo e não me lembro de alguma alma daquele lado me ter referido que podia ser também problema com os powerlines. Tive de o descobrir aqui.
    - entregue em comercialização com um tom esverdeado ainda com pelo menos duas funções em beta que se calhar nunca sairam disso só perderam o título;
    - morto em combate apesar de ainda ser entregue a clientes - por não haver alternativa ... - e enterrado no site apesar das parangonas com que fora lançado poucos meses antes...

13. pedrolte

pedrolte Power Member

A NOS desde que começou a desenvolver as apps e OS dentro de casa = desastre total, isto começou na V1 da UMA, antes disso era feito em outsourcing

desde dai, seja boxs ou routers , é um pesadelo, e a linha de pilotos apesar de mais conhecimento, não fogem muito do SAC normal

14. John Maior

John Maior Power Member

Boa tarde,

Alguém me sabe informar se a Box UMA da NOS
    é compatível com TV que tenham ainda conexões
    de tipo SCART?

Já agora quando falam BOX HD estam a falar
    da BOX IRIS, é isso?

thx

15. dxn

dxn Power Member

Box UMA só por HDMI, não tem scart.
    Box HD, sim é Iris.

16. John Maior

John Maior Power Member

17. John Maior

John Maior Power Member

Mais uma pergunta,

Alguém sabe se aqueles conversores HDMI to SCART
    davam para poder utilisar BOX do tipo da UMA?

18. dxn

dxn Power Member

Dar dá, eu até tenho um conversor desses que uso noutra box já antiga e já testei na UMA, mas perde muita qualidade de imagem.

19. John Maior

John Maior Power Member

Resumindo,
    quem tiver ainda TV em SCART não vale a pena tentar
    a UMA mesmo com conversor "HDMI to SCART" perde-se
    aluma qualidade de imagem.

É isso?
    Obrigado

20. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caros

As boxes mais recentes já nem saída de RF têm!!! Quanto mais scart!!!! Pensam que todos temos ordenados de ministros para mudar de TV de 3 em 3 anos!!!!