UMA - Thread Oficial

Tive há dois anos uma muito má experiência com a(s) Box IRIS da NOS,
tivemos que trocar três vezes num ano.

Por isso que me estava a informar relativamente a esta BOX UMA.

Na minha operadora actual a BOX só nos falhou uma vez.
Mas nunca tive necessidade de a trocar.

Obrigado dxn ;)
 
Resumindo,
quem tiver ainda TV em SCART não vale a pena tentar
a UMA mesmo com conversor "HDMI to SCART" perde-se
aluma qualidade de imagem.

É isso?
Obrigado
Sim, é isso.O melhor mesmo é ficares pela Iris, com esse condicionalismo da TV com Scart que ficas melhor servido.
Eu tenho 2 UMA com conversor Scart que mandei vir da china, funciona que é um mimo.
Melhor coisinha que fiz.
Perde na imagem como é óbvio mas dá bem melhor que a ÍRIS.
Avariou me uma TV e não dava jeito investir, dei 8.50€ pelo conversor e acabei por comprar um segundo. Recomendo.
 
Última edição:
Boas!
Consegues explicar com mais detalhe.
Thanx!
Eu tenho 2 boxs UMA, a primeira é a v1 e a segunda é a v2, ambas estão ligadas à TV que só tem Scart.
Comprei pelo ali3xpress um conversor para cada TV (HDMI to SCART) e liguei as boxs às tvs.
Embora a imagem seja bem inferior ao HD que a box fornece, a imagem é superior à que a box 2.0 (IRIS) consegue fornecer.
Entre a qualidade da UMA com o conversor e a 2.0, a UMA bate aos pontos.
Sem falar na qualidade de funcionamento da UMA, nada a ver.
A melhor coisa que eu fiz foi remover a 2.0 e meter a UMA no lugar.
Sei que as tvs são baratas, mas eu tinha 2 tvs encostadas e nao me dava jeito também investir na altura que avariou a minha com HD. Decidi arriscar no conversor para experimentar, foi sucesso, ma dei vir outro para poder retirar a box 2.0.

Unico inconveniente é que o conversor precisa ser ligado a uma ficha elétrica se for para a UMA v1.
A UMA v2 não necessita, pois ela fornece energia suficiente ao conversor.
 
Hoje foi me instalada a NOS, e a UMA funciona lindamente.
Excelente zapping, boa qualidade de imagem, interface bastante apelativa.
A NOS não desiludiu nessa box.
 
Mudei da IRIS para UMA. Fiquei surpreendido de não terem trocado o router para o mais recente. A box é mais rápida que a da Iris(também não é difícil) mesmo assim perde em velocidade para a box da meo (e tinha adsl e não fibra). Estranhamente parece-me que e a qualidade da imagem é inferior à Iris. Se ligar para lá a reclamar acham que eles mudam o router?
Outra questão: Antigamente tinha 12,50€ em SA, tinha subscrito canais nesse valor. Com este pacote tenho 0€, como era novo serviço pensava que começava do 0, por isso não cancelei. Terei que pagar os 12,5€? Tenho que ter fidelização durante 1 mês...
 
Como está a definição da box, em automático?

Se sim, é alterar para a mais adequada.

O automático, no meu caso, não deu o melhor resultado possível.
 
Antigamente tinha 12,50€ em SA, tinha subscrito canais nesse valor. Com este pacote tenho 0€, como era novo serviço pensava que começava do 0, por isso não cancelei. Terei que pagar os 12,5€?
Sim, aconteceu me isso. Tinha um pacote com 10€ passei para um com 7.50€, tive de pagar 2.50€.
No entanto reclamei e fizeram me o crédito, aconselho te que faças o mesmo.
 
Mudei da IRIS para UMA. Fiquei surpreendido de não terem trocado o router para o mais recente. A box é mais rápida que a da Iris(também não é difícil) mesmo assim perde em velocidade para a box da meo (e tinha adsl e não fibra). Estranhamente parece-me que e a qualidade da imagem é inferior à Iris. Se ligar para lá a reclamar acham que eles mudam o router?
Outra questão: Antigamente tinha 12,50€ em SA, tinha subscrito canais nesse valor. Com este pacote tenho 0€, como era novo serviço pensava que começava do 0, por isso não cancelei. Terei que pagar os 12,5€? Tenho que ter fidelização durante 1 mês...

Pergunta sempre se mudam o router e qual as condições para o fazer. Se não te falaram nele, então n
ão faz sentido reclamares porque ninguem te disse que ias ter outro router. Pelo menos os serviços adicionais tinham que te dizer que não ias ter nenhum. Neste caso a solução deles é mudar para o pacote anterior ou meteres outro qualquer.
 
off topic pinguinha es das pessoas mais simpaticas e prestaveis deste fórum obrigado
Muito obrigada

eles ainda metem essa?
Há pessoas a dizer no fórum da NOS que lhes instalaram a v2 e não são pilotos, acho que depende da insistência, da zona e da equipa técnica. Mas penso que dá para se obter a box nem que seja à posterior.

tens uma v2? gostaria de experimentar porque nunca alguem disse de forma oficial ser mais rápida. E eu trabalho lá dentro.
Sim eu faço parte do programa de pilotos.
A box é bem mais rápida que a v1, mas tem muitos muitos bugs que pelo que percebo ninguém quer saber.
A imagem é fluidez da v2 são bem melhores que a v1, mas a comparar com por exemplo a cisco da Vodafone (acho que a 5001),que tive à uns anos, a cisco dá uma bela sova à v2.
O i ter face dela é igual ao da v1, com a diferença que não tem o comando por voz.
 
Back
Topo