UMA - Thread Oficial

@Pinguinha. Realmente ainda não tinha percebido o porquê de lançarem a v2, porque tinha ideia que não havia diferença e até se perdia comando por voz.
Em questão a algumas pessoas terem sem serem piloto, isso foi porque a algumas semanas atrás uma pequena minoria as recebeu ( novos clientes). A partir do 14/11 já estão a ser comercializadas na maior parte dos pacotes UMA. Por algum motivo não é os pacotes todos.
 
Pergunta sempre se mudam o router e qual as condições para o fazer. Se não te falaram nele, então n
ão faz sentido reclamares porque ninguem te disse que ias ter outro router. Pelo menos os serviços adicionais tinham que te dizer que não ias ter nenhum. Neste caso a solução deles é mudar para o pacote anterior ou meteres outro qualquer.

Foi o próprio instalador que me aconselhou a reclamar. Disse que com o novo router apanhava velocidades de 100mb em toda a casa, enquanto que com este só apanhava 30mb/40mb em algumas divisões. Quanto aos SA recebi hoje uma mensagem a dizer que era gratuito durante um mês. Eles disseram que iam dar uns vouchers, mas até agora ainda não recebi nada. Normalmente quando são atribuídos ?
 
Eles disseram que iam dar uns vouchers, mas até agora ainda não recebi nada. Normal
Normalmente até 7 dias eles activam os canais Premium e mandam voucher para o Pack karaoke e Playboy/Vénus, no entanto as vezes acontece de não activarem nada.
Se passados 7 dias não o fizerem, terás de contactar e reclamar para que seja efectuada a oferta.
 
@Dark_nc se tens o 4.0 a mudança para o 5.0 não vai fazer essa diferença. Se ficou acordado o 4.0 então recebes o 4.0. Se queres o 5.0 pedes quais são as condições para o ter. Neste caso é um pacote de 400mb pelo menos e não podes ser ftth.
 
@Dark_nc se tens o 4.0 a mudança para o 5.0 não vai fazer essa diferença. Se ficou acordado o 4.0 então recebes o 4.0. Se queres o 5.0 pedes quais são as condições para o ter. Neste caso é um pacote de 400mb pelo menos e não podes ser ftth.


O meu router é igual a este. Não é uma versão mais antiga?

6c51a720-2ddb-4950-bf37-7341c067f21e.jpg
 
é igual ao meu, o 3.0. Se realmente o teu contrato é novo devias ir para um 5.0. Liga para a parte dos contratos e vê se realmente tinahs direito, se o pacote que tens é com o 3.0, e como podes passar para o 5.0
 
Eu tenho o 4.0 e o WIFI é que é muito mau mesmo, vim do smart router 2.0 e que diferença de qualidade.
Quem puder, que opte logo pelo 5.0, a box UMA é uma excelente box, sim senhor.
 
Eu tenho o 4.0 e o WIFI é que é muito mau mesmo, vim do smart router 2.0 e que diferença de qualidade.
Quem puder, que opte logo pelo 5.0, a box UMA é uma excelente box, sim senhor.
Eu já fui Vodafone e tive o 1.0, a única diferença que eu senti é muito, foi o alcance do Wi-Fi na banda dos 5GHz.
Com o 4.0 e testado pelo próprio técnico da NOS o alcance é de 20 metros ahhahaha. Se passar disso ele muda para 2.4GHz. Eu para não acontecer separo as redes, mas quando me afasto mais um pouco o alcance já é horrível.. Fui forçado a meter um extender (oferta da NOS) para resolver este problema.
 
Eu tenho o 4.0 e o WIFI é que é muito mau mesmo, vim do smart router 2.0 e que diferença de qualidade.
Quem puder, que opte logo pelo 5.0, a box UMA é uma excelente box, sim senhor.

Eu já fui Vodafone e tive o 1.0, a única diferença que eu senti é muito, foi o alcance do Wi-Fi na banda dos 5GHz.
Com o 4.0 e testado pelo próprio técnico da NOS o alcance é de 20 metros ahhahaha. Se passar disso ele muda para 2.4GHz. Eu para não acontecer separo as redes, mas quando me afasto mais um pouco o alcance já é horrível.. Fui forçado a meter um extender (oferta da NOS) para resolver este problema.

Eu também já sabia, antes de aderir, que o 4.0 não valia grande coisa, mas é mesmo preciso uma pessoa experimentar para perceber o quão mau aquilo é no WiFi... Mas é bom saber que não sou o único… Já tenho pensado se não são os telemóveis cá de casa que terão uma valente bosta de placa de rede, mas é só o 4.0 que não presta.

Já era hora de darem uma pista qualquer sobre o AIO para FTTH ou, pelo menos, apressarem-se com a adaptação do 5.0 para FTTH... Este 4.0 é sofrível.

Sobre a UMA, custa-me a acreditar como é que alguém prefere as boxs da MEO. Apesar não ser o topo da rapidez e de uma vez ou outra dar-lhe um bug, prefiro-a mil vezes à que tinha na MEO. E o zapping, para DVB-C, não é assim tão mau, na minha opinião, como muitos falam… Embora não seja algo que use muito ou à qual dê grande importância, mas ninguém pode dizer que o zapping sequencial da UMA é lento… melhor que isto, acho que só quando migrarem para Full IP. Isso e os comandos de voz serem com base em Google Assistant. O sintetizador de voz atual da UMA não é grande espingarda.
 
Diz me por favor que não és FTTH.
Esse router funciona muito mas muito muito mal em FTTH.
O meu foi trocado na altura para o 4 por causa disso.

Sou. Em relação à net não tenho muitas queixas, mas com a box estou a passar uma má experiência. Ontem em meia hora de utilização da Box UMA bloqueou-me duas vezes. É que nem sequer consigo desligar no comando, tive que desligar o equipamento da corrente.
 
Sou. Em relação à net não tenho muitas queixas, mas com a box estou a passar uma má experiência. Ontem em meia hora de utilização da Box UMA bloqueou-me duas vezes. É que nem sequer consigo desligar no comando, tive que desligar o equipamento da corrente.
Olha uma sugestão, exige a troca do router via provedoria, ele tem quebras constantes no Wi-Fi. É na própria ligação à Internet. Ver um vídeo mais longo ou um filme online é uma aventura com esse router. Eu tive uns 4 meses com ele (na altura o 4 era recente e a minha zona não suportava) e a NOS assumiu esses problemas no router, que também afectava a própria box, que havendo picos na net, ela passa se. Acho que o teu problema é esse. É a NOS vai andar às voltas na tua box e o problema não tem nada a ver.
Em FTTH eles deviam ter vergonha deixar te ficar esse router depois de sabidas a suas limitações.
 
Pelo que sei o Router 4.0 é o único que suporta FTTH. O 3.0 e 5.0 são routers exclusivos HFC (i.e. são modems DOCSIS apenas, sem entrada WAN), pelo que quem tem fibra tem de aguentar-se com o 4.0, até a NOS decidir ter um 6.0(?)...
 
Pelo que sei o Router 4.0 é o único que suporta FTTH. O 3.0 e 5.0 são routers exclusivos HFC (i.e. são modems DOCSIS apenas, sem entrada WAN), pelo que quem tem fibra tem de aguentar-se com o 4.0, até a NOS decidir ter um 6.0(?)...
Eu sempre fui FTTH e tive durante muito tempo o router 3.0.
Ainda não tinha saído o 4.
Se quiseres posso te mostrar o contrato na altura que o tive.
 
Não precisas de mostrar, acredito. Tinha ideia que o 3.0 apenas era DOCSIS... My bad.
Ele atrás muda a rosca pela entrada Ethernet vermelha.
Mas eu acredito que na realidade ele não está preparado para o FTTH, mas sim, foi adaptado. Porque as dificuldades que ele tem não acontecem no HFC.
Já o tinha tido em outra morada HFC e nunca tive qualquer problema.
 
Pelo que sei o Router 4.0 é o único que suporta FTTH. O 3.0 e 5.0 são routers exclusivos HFC (i.e. são modems DOCSIS apenas, sem entrada WAN), pelo que quem tem fibra tem de aguentar-se com o 4.0, até a NOS decidir ter um 6.0(?)...
Olha que não olha que não...
Até uma pesquisa na net nos confirma isso. e não foi só o 3 que teve porta wan como outros poderão confirmar
zonhub-ffth-741061.jpg

"Este ZonHub tem uma entrada RJ45 a mais (normalmente são quatro) e não tem a típica entrada coaxial."
https://disco-bar.blogspot.com/2012/05/zon-com-ftth.html
Maio de 2012...
 
Pessoal, bom dia...

Uma pergunta antes de contactar o Apoio ao Cliente...
- Tenho o serviço UMA a menos de 24 horas. Dantes era IRIS e para ligar a TV (BOX) carregava no botão do power e os canais aparece de imediato. Agora com a Uma carrego no power e aparece durante quase um minuto uma imagem colorida a dizer UMA aguarde...depois vem uma imagem preta da NOS com qualquer coisa como (...) Termos e Condições....e só depois aparece o canal.
É normal?
Acontece o mesmo convosco?
 
Back
Topo