UMA - Thread Oficial

Se a v2 está em testes a v3 saíra quando, 2025?
Por alguma razão a v2 saiu antes do tempo cá para fora. A v3 vem entre o 2020 e 2021 para o público em geral.

Já estão a trabalhar na v3? Não estava à espera, tendo em conta que ainda estão a ultimar a v2. É uma boa notícia saber que a NOS está a querer implementar de vez o iptv mais cedo do que pensava...
A v2 era para ser a concorrência da vBox, mas como facilmente vemos, está longe disso, ela é basicamente igual à v1, mas mais rápida, apenas isso.
A v3 será finalmente full IP, vai ser redonda e bem mais bonita. Mais pormenor também não sei, assim que souber vocês serão os primeiros a saber também.
 
a v2 está a ser comercializada desde dia 14 em alguns pacotes especificos. v3 é que foste o único a falar o.0
Isso é na teoria, na prática contam se pelos dedos das mãos os clientes com a v2.

Se fui o único a falar ou não, não sei, só sei que entre os pilotos a v3 já é conhecida, aliás até me mandaram à uns meses um folheto informativo da v3.
Não estou a tentar convencer ninguém, acredita quem quiser ;)
 
Olá,

Instalaram-me há uns dias esta nova box UMA v2.0 (na caixa diz "Box 3.0 Ultra HD 4k") e o novo Router 5.0.

Antes de perder tempo ao telefone com operadores que podem nem saber trabalhar com esta nova box, pergunto-vos:

1) O botão power é somente estético?
É que não funciona de todo. Não é como se a box tivesse mais botões no caso de existir um problema com o comando (e para quem tem crianças até evita o desligar da box acidentalmente). Apenas com a box já ligada e mantendo o dedo pressionado uns 15 segundos lá faz piscar o LED azul, o que de acordo com o manual disponível online significa que a box está a ligar. Contudo, somente (des)sincroniza o comando.

2) Quando se faz pausa em um programa qualquer, basta passar mais de um minuto e já não é possível retomá-la, tendo de se regressar à emissão corrente e procurar onde estávamos. Podem imaginar como invalida logo o propósito da funcionalidade...
Isto é um problema de software da UMA ou é dos servidores da NOS?​


Excepto estes dois pontos, acho a box um avanço muito significativo face à IRIS que os meus familiares ainda têm. O software está fluido e até a app YouTube corre na perfeição (até mais ver).
É uma box pequena, baixa e cabe por baixo de praticamente todas os televisores modernos. Porém, por ser tão leve, tive de ajustar bem o cabo coaxial para que este não a levante (facilmente solucionável com cabos mais maleáveis). O LED (azul ligado, roxo desligado) não incomoda. É 100% silenciosa e não aquece muito.
 
Olá,

Instalaram-me há uns dias esta nova box UMA v2.0 (na caixa diz "Box 3.0 Ultra HD 4k") e o novo Router 5.0.

Antes de perder tempo ao telefone com operadores que podem nem saber trabalhar com esta nova box, pergunto-vos:

1) O botão power é somente estético?
É que não funciona de todo. Não é como se a box tivesse mais botões no caso de existir um problema com o comando (e para quem tem crianças até evita o desligar da box acidentalmente). Apenas com a box já ligada e mantendo o dedo pressionado uns 15 segundos lá faz piscar o LED azul, o que de acordo com o manual disponível online significa que a box está a ligar. Contudo, somente (des)sincroniza o comando.

2) Quando se faz pausa em um programa qualquer, basta passar mais de um minuto e já não é possível retomá-la, tendo de se regressar à emissão corrente e procurar onde estávamos. Podem imaginar como invalida logo o propósito da funcionalidade...
Isto é um problema de software da UMA ou é dos servidores da NOS?​


Excepto estes dois pontos, acho a box um avanço muito significativo face à IRIS que os meus familiares ainda têm. O software está fluido e até a app YouTube corre na perfeição (até mais ver).
É uma box pequena, baixa e cabe por baixo de praticamente todas os televisores modernos. Porém, por ser tão leve, tive de ajustar bem o cabo coaxial para que este não a levante (facilmente solucionável com cabos mais maleáveis). O LED (azul ligado, roxo desligado) não incomoda. É 100% silenciosa e não aquece muito.
Essa box é ainda de testes, pelo que neste momento ela tem mais bugs do que funcionalidades. Todos os problemas, incluindo os que falaste, estão já reportados e em tratamento.
Essa box não é de todo um produto para ser neste momento comercializado, se te instalaram e queres realmente tirar partido do que pagas, sugiro que peças a substituição pela v1.
 
Olá,

Instalaram-me há uns dias esta nova box UMA v2.0 (na caixa diz "Box 3.0 Ultra HD 4k") e o novo Router 5.0.

Antes de perder tempo ao telefone com operadores que podem nem saber trabalhar com esta nova box, pergunto-vos:

1) O botão power é somente estético?
É que não funciona de todo. Não é como se a box tivesse mais botões no caso de existir um problema com o comando (e para quem tem crianças até evita o desligar da box acidentalmente). Apenas com a box já ligada e mantendo o dedo pressionado uns 15 segundos lá faz piscar o LED azul, o que de acordo com o manual disponível online significa que a box está a ligar. Contudo, somente (des)sincroniza o comando.

2) Quando se faz pausa em um programa qualquer, basta passar mais de um minuto e já não é possível retomá-la, tendo de se regressar à emissão corrente e procurar onde estávamos. Podem imaginar como invalida logo o propósito da funcionalidade...
Isto é um problema de software da UMA ou é dos servidores da NOS?​


Excepto estes dois pontos, acho a box um avanço muito significativo face à IRIS que os meus familiares ainda têm. O software está fluido e até a app YouTube corre na perfeição (até mais ver).
É uma box pequena, baixa e cabe por baixo de praticamente todas os televisores modernos. Porém, por ser tão leve, tive de ajustar bem o cabo coaxial para que este não a levante (facilmente solucionável com cabos mais maleáveis). O LED (azul ligado, roxo desligado) não incomoda. É 100% silenciosa e não aquece muito.

1: nim, mas sincroniza o comando.

2: verifica a versão de software, nunca me aconteceu.

O cabo no meu caso não tem esse problema, deve ser ou o tipo de cabo ou a posição.
 
Malta o que é a UMA light? Quais são as diferenças entre a UMA v1 e v2?
Outra coisa.
Fui a loja trocar a minha box UMA e quando cheguei a casa fiz update. Agora aparece os menus e etc a rosa. Já troquei cabos Hdmi, fiz hard reset a box e continua igual.
Bom dia tuga_of,
Estou também com o mesmo problema, desde que trocaram para a UMA aparece o ecrã a Rosa, como consegiu resolver o problema? Agradeço a sua ajuda.
Cumprimentos
 
Obrigado pelas informações. Não quero a a UMA v1 pois não gosto do comando ou formato da box. Naturalmente que quero tirar partido do serviço que pago, mas também não quero um aparelho datado para o ter.



Outro bug que detectei nesta UMA v2 é que a box liga-se sozinha aleatoriamente durante a noite. Já vai na terceira vez que chego de manhã à sala e a box está ligada.


Informação da Box:

Modelo: ZC4430KNO
Versão de Hardware: 1.2
Versão de Software:
Versão do UX: 1569845415
Versão do MW: 3.3.031.m.prod​
Ligação Activa: FTTH
Há algum update mais recente?
Há forma de fazer ou forçar atualizações?

Pelo que é descrito pelos fóruns, parece "apenas" uma série de problemas de software que serão resolvidos mais tarde ou mais cedo, correcto?
 
Obrigado pelas informações. Não quero a a UMA v1 pois não gosto do comando ou formato da box. Naturalmente que quero tirar partido do serviço que pago, mas também não quero um aparelho datado para o ter.



Outro bug que detectei nesta UMA v2 é que a box liga-se sozinha aleatoriamente durante a noite. Já vai na terceira vez que chego de manhã à sala e a box está ligada.


Informação da Box:

Modelo: ZC4430KNO
Versão de Hardware: 1.2
Versão de Software:
Versão do UX: 1569845415
Versão do MW: 3.3.031.m.prod​
Ligação Activa: FTTH​
Há algum update mais recente?
Há forma de fazer ou forçar atualizações?

Pelo que é descrito pelos fóruns, parece "apenas" uma série de problemas de software que serão resolvidos mais tarde ou mais cedo, correcto?

A V2 de momento ainda é imprópria para consumo. Está totalmente verde como era a V1 quando em 2016 foi lançada.

A V1 de momento é melhor porque é muito mais estável, mas para chegar a este patamar foi anos até acertarem o passo.

Agora com a V2 se vai demorar muito ou não a estabilizar não sei, depende da vontade e da competência da NOS.
 
O ligar durante a noite não é aleatório, mas acontece sempre.

Deveria era voltar ao stand by e não vai.

Estou a usar a minha há 2 semanas consecutivas sem erros.

De notar que, não minha opinião, há erros que atribuímos à box e é da ligação.

E como tem que haver conectividade nos dois sentidos para todo funcionar bem, por vezes não acontece...
 
Bom dia tuga_of,
Estou também com o mesmo problema, desde que trocaram para a UMA aparece o ecrã a Rosa, como consegiu resolver o problema? Agradeço a sua ajuda.
Cumprimentos

Já experimentaste trocar a porta HDMI?

Se a box estiver ligada na porta HDMI 1 muda para a 2.

A porta HDMI 1 da maioria das tvs tem algumas protecções, e como seria de esperar da NOS, esta box pode dar alguns problemas nessa entrada.

Nas configurações de vídeo da box já experimentaste alterar?

Cumps.
 
Já experimentaste trocar a porta HDMI?

Se a box estiver ligada na porta HDMI 1 muda para a 2.

A porta HDMI 1 da maioria das tvs tem algumas protecções, e como seria de esperar da NOS, esta box pode dar alguns problemas nessa entrada.

Nas configurações de vídeo da box já experimentaste alterar?

Cumps.
Obrigado pela tua resposta, já alterei em várias portas e sem resultado.
Ontem troquei o cabo que tinha na playstation e funcionou na perfeição, hoje de manhã testei novamente e está com o ecrã rosa e sem som, qd voltei novamente a colocar funcionou normalmente, provavelmente até amanhã[emoji2955]
Os cabos são 1.3 hdmi e o meu LCD é uma SONY Full Hd. Será que tenho que alterar a configuração da imagem? Obrigado
 
Obrigado pela tua resposta, já alterei em várias portas e sem resultado.
Ontem troquei o cabo que tinha na playstation e funcionou na perfeição, hoje de manhã testei novamente e está com o ecrã rosa e sem som, qd voltei novamente a colocar funcionou normalmente, provavelmente até amanhã[emoji2955]
Os cabos são 1.3 hdmi e o meu LCD é uma SONY Full Hd. Será que tenho que alterar a configuração da imagem? Obrigado

Desliga a box da corrente, volta a ligar, e vê se fica rosa.

Quando ficar rosa, experimenta todas as opções de configuração de imagem da box.

É rosa opaco ou transparente?

Cumps.
 
Obrigado pelas informações. Não quero a a UMA v1 pois não gosto do comando ou formato da box. Naturalmente que quero tirar partido do serviço que pago, mas também não quero um aparelho datado para o ter.



Outro bug que detectei nesta UMA v2 é que a box liga-se sozinha aleatoriamente durante a noite. Já vai na terceira vez que chego de manhã à sala e a box está ligada.


Informação da Box:

Modelo: ZC4430KNO
Versão de Hardware: 1.2
Versão de Software:
Versão do UX: 1569845415
Versão do MW: 3.3.031.m.prod​
Ligação Activa: FTTH​
Há algum update mais recente?
Há forma de fazer ou forçar atualizações?

Pelo que é descrito pelos fóruns, parece "apenas" uma série de problemas de software que serão resolvidos mais tarde ou mais cedo, correcto?
Em breve terás a MW 3.4.033 que já resolve uma coisita ou outra, no entanto é como diz e bem o @dxn, ela é imprópria para consumo ahhahahha.
Se de facto ela te agrada no design e assim, então mantém te, mas sê paciente, pois ela tem dessas coisas que podem levar a os a ser resolvidas.
A versão 3.4.033 está nos pilotos ainda, essa tua versão era a nossa anterior e das versões com mais queixas e reclamações.
 
Back
Topo