1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UMA - Thread Oficial

Discussão em 'NOS' iniciada por Starcabo, 16 de Março de 2016. (Respostas: 5048; Visualizações: 448688)

1. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Eu acho que já falei disto aqui há algum tempo, mas a minha UMA ultimamente está demais...
    Nestes últimos dias, quase não consigo estar a ver um programa em direto de forma normal usando as funções de fast & forward, tanto nas setas (7 e 30seg.) como nas teclas superiores do comando.
    Em cada 10 tentativas, seguramente em mais de metade falha. Ora quero andar 7 segundos para trás e a emissão recua sete minutos ou, como acontece muitas vezes, chega mesmo a começar o programa do início, ou quero andar para a frente para saltar um intervalo e chega a uma dada altura e já não dá para andar mais, dando a sensação que voltei à emissão em direto quando na realidade não está, etc.
    Hoje chegou mesmo a crashar nisto e tive de a reiniciar.

É que já se tornou algo insuportável de tantas vezes que acontece... Começo a ter saudades da box que tinha na MEO. Apesar das vanatgens da NOS face ao que tinha na MEO (funcionalidades extra, navegação, interface entre outras features muito interessantes na UMA), este problema aniquila constantemente a experiência de utilização.

Em conteúdos on-demand (gravações automáticas e manuais, NOS Studios+ etc) não tenho problema nenhum... Funciona 5 estrelas
    Do pouco que percebo, cheira-me muito a bug do software, mas poderá ser um problema de hardware? Não vejo aqui muita gente queixar-se disto...

2. troner

troner Power Member

Não temos recebido queixas disto. tenta uma reposição de parametros. definições-ajuda técnica-reposição.

3. Santosds

Santosds Power Member

É impressão minha ou na box uma v1 já não funciona o comando por voz é que carrego no botão e não faz nada fica apenas a picar a luz azul frontal sem reação, realmente se for verdade que tiraram isso deixou de ser uma box que fazia a diferença perante as outras com essa funcionalidade mas enfim coisas á lá Nos

4. Correção: V2 é para pilotos e novos clientes. Em casos muitos raros é que poderá ir para actuais clientes, por exemplo: se ele migrar de um pacote IRIS para UMA dos que estão disponíveis para novos clientes.
    Se já tiveres pacote UMA e fizeres alteração para os novos pacotes de 500Mbps/1Gbps mantens a mesma box.

5. Todas as boxs da UMA fazem isso... Todas...

Ou seja, só dão de vez em quando essas teclas, noutras vezes, freeza a imagem, noutras vezes bloqueia a box, etc...

Sim, é bug do software, e portanto acontecem em todas...

Umas vezes funciona, outras vezes não funciona, tendo que se repetir 2 ou 3 vezes o processo, para dar efetivamente.

No apoio técnico, e mesmo nos técnicos que vêm a casa, deizem sempre para nao usar as teclas superiores do comando, pra trás e prá frente, que é um bug conhecidíssimo das box's, NUNCA RESOLVIDO em anos... Deve-se sempre usar as teclas das setas, mas mesmo essas vão falhando de vez em quando...

Já tive 3 box's UMA, e todas fazem o mesmo.

É assim a NOS,,, lenta lentinha a resolver os problemas, resolvem-nos em anos... Nunca têm um produto a funcionar em condições quase a 100 %, e já estão sempre a lançar box's novas e a ensaiá-las... é uma roda viva...

6. LOL deve ser para rir.

Se todas fazem, e já dão como um dado adquirido que são mesmo bugs das box's UMA, como não têm tido queixas??

Claro que têm, os técnicos cada vez que vêm a casa, já dizem sempre o mesmo, ah e tal, pois isso,,, não há nada a fazer, a NOS já sabe desse problema, existe há anos, mas nunca foi solucionado... é assim.

7. Agora que falaste nisso, fui experimentar, e não está mesmo a funcionar...

Esta NOS anda perdida.

8. troner

troner Power Member

Não tenho conhecimento. Andei a experimentar na minha o comando de voz e está a funcionar. O retroceder tanto nas de cima como em baixo está a funcionar e não me bloqueou nem nada. Poderia era estar mais smooth mas pronto.
    Das chamadas que tenho recebido nem uma única foi relativamente a esta situação.

9. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Tentei a reposição de parâmetros, mas de facto não funcionou. E o mais provável é que a NOS nem sequer o venha a resolver alguma vez... Talvez esteja a fazer fé que a UMA v3 em que estão a trabalhar resolva o problema por ser Full IPTV.
    Acho que se não resolveu, já não vai resolver...

10. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Só te digo uma coisa, tinha 23 meses de fidelização e meti no livro alguns dos bugs da UMA e retiraram me a fidelização.
    Neste momento estou sem qualquer fidelização.

11. SMOL25

SMOL25 Power Member

Eu faz hoje 2 meses que instalaram serviço. Comando por voz não funciona mas tb não me incomoda. De resto tem funcionado tranquilamente. Um problema ou outro esporadicamente mas nada que desligar e ligar não tema resolvido até agora. Esperar que não piore.

12. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

A sério? Bem, não é nada a que não se tenha direito... Este bug é inadmissível...

13. Pinguinha

Pinguinha Power Member

A sério, escrevi no livro de reclamações, e exigi a remoção da fidelização. Eles contactaram me, queriam me oferecer umas mensalidades, que recusei, disse que não ficaria fidelizado num serviço deficiente e com tantos bugs. Eles acabaram por aceitar remover a fidelização, e removeram na.
    Eu não quero e não vou mudar de operadora, apenas quis justiça. Eu tinha renegociado em Outubro 2019 para o pacote dos 59.99 com 8Gb (6Gb + 2Gb Grátis) em cada móvel, com 3 boxs oferta e NOS PLAY e Tvcines 24 meses. Na verdade achei que não iriam facilitar e não iriam remover, mas fizeram no.
    Neste momento estou contente com o serviço e o preço, mas os bugs das UMA são a meu ver o maior problema da NOS neste momento.

Todos deveriam exigir o mesmo.

14. CS-TOD

CS-TOD Power Member

A minha história foi parecida mas com a IRIS e acabei mesmo por sair. Mas algo que nunca vou esquecer da NOS é a facilidade de negociação e especialmente a capacidade de reconhecer os problemas, foi muito fácil conseguir que retirassem a fidelização, isto porque sabiam que eu tinha muitos problemas técnicos (não só da IRIS, mas de sinal também) e se nas outras operadoras ia ser necessário avançar provavelmente para tribunais arbitrais, na NOS não foi preciso nada disso.

De vez em quando lá me ligam com uma campanha para regressar, quem sabe um dia, mas só quando o serviço for integralmente em IPTV, não sei se está nos planos da NOS (não tenho acompanhado este sub-fórum da NOS), mas para mim é obrigatório.

15. hjnr

hjnr Power Member

Epah, já há uns tempos que não tenho nada disso, mas também as minhas ultimas versões com a UMA eram de testes.

16. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Se olhares bem de perto, vais encontrar. Também depende das configurações de cada um, pois há muitas queixas no fórum da NOS relativamente aos bugs da v1, na v2 não me posso queixar, é piloto, está em desenvolvimento.
    Se criares uma lista de favoritos na v1, todos os dias de madrugada na actualização diária ela desactiva te a lista. Se configurares a v1 para imagem 1080p 60 dolby ela nessa mesma actualização passa para automático. Foi nestas 2 que eu me agarrei para me livrar da fidelização. Eles queriam me trocar a v1 por outra v2, mas recusei, pois esta está ainda pior, depois queriam oferecer 6 mensalidades do serviço, também recusei. Disse apenas que não é justo pagar por um serviço deficiente como cliente fidelizado e que o justo é o cliente manter se assim por vontade própria e não por estar refém de uma fidelização. Eles não me puseram entrave algum, disseram que iriam remover a fidelização e que me mandavam o email oficial de resposta à queixa no livro.
    Como eles são uns artistas ainda confirmei na retenção se tinha fidelização e pedi um comprovativo do contrato actualizado, e eles mandaram me tudo certinho.

Quem quer aproveitar para sair da NOS porque realmente quer rescindir, este será o caminho mais simples. Pedir rescisão directa quando há uma fidelização, mesmo tendo toda a legitimidade, são caminhos tumultuosos, já por aí passei e deu me muito muito mas muito trabalho, pois levei com a penalização na mesma e tive de lutar para ter um crédito que anulasse a mesma.

Quem quiser um bom pacote como os da primeira página apenas, não precisa de tirar a fidelização, eles conseguem se bem com o cliente fidelizado de 20 meses para baixo.

Desculpem o offtopic, mas achei relevante principalmente neste tópico de renegociação dar uma ajuda aos que pretendem ter um serviço de encontro com o que procuram.

17. hjnr

hjnr Power Member

Nop, excepto a lista de favoritos.
    Já nem ligo.
    O som tem dias, efectivamente mas a imagem nunca tive essa questão, até porque no meu caso, nota-se bem a diferença.

Mas de resto concordo, este fórum é isso mesmo, troca de ideias e informações.

E... Também não tenho fidelização

18. Wildstar

Wildstar Power Member

Tu tens a box a 1080p60? Se sim, porquê?

19. Pinguinha

Pinguinha Power Member

Não não tenho, mas independentemente de haver conteúdos ou não haver, há tvs que suportam essa resolução e a box também suporta, por isso se o cliente define, ela tem que guardar. Mas não vou mais longe, seja qual for a resolução que defina, ela põe em automático, pelo menos acontece a uma grande escala de clientes. Há inclusivamente relatos disso no fórum deles. Mas há mais bugs, eu agarrei me aqueles que me dariam "liberdade".
    Se tens UMA, sabes que a box ainda não é 100% funcional, volta e meia lá se tem de reiniciar da energia.

20. Wildstar

Wildstar Power Member

Claro. Só que, em minha opinião, as opções 60 Hz nem deviam existir pois há pessoas que as seleccionam porque 60 > 50 (já vi neste forum).