UMA - Thread Oficial

Só vejo uma explicação lógica para esta urgência no hfc. A Nos está a perder clientes no coaxial e têm que inovar

O problema é que não têm nada para apresentar de forma sustentada e com garantias de qualidade. Vamos lá inovar então:victory:
 
Vão colocar a v2 no hfc sem estar completamente operacional????? :facepalm::facepalm:

Meu Deus esta Nos

A V1 também não está completamente operacional.

Tem vários bugs, alguns bem preocupantes...

portanto...

E com a ultima versão da V2, ficou muito mais estável e com menos bugs...

A V1 e a V2, as duas têm bugs, portanto...
 
A V1 também não está completamente operacional.

Tem vários bugs, alguns bem preocupantes...

portanto...

E com a ultima versão da V2, ficou muito mais estável e com menos bugs...

A V1 e a V2, as duas têm bugs, portanto...
Dito isso, não tenho mais nada a dizer.
Assino por baixo.

Muito interessante a NOS tirar a fidelização.
Não tinhas conhecimento que a NOS faz isso?

Vão colocar a v2 no hfc sem estar completamente operacional????? :facepalm::facepalm:

Meu Deus esta Nos
Sem comentários, simplesmente lamentável.
Já nem perco tempo a tentar entender as razões para certas atitudes deles.
 
Última edição:
Muito interessante a NOS tirar a fidelização.
Novidades: a partir dia 11 em hfc pacotes uma é comercializada uma v2. Ftth uma v1

A partir de dia 11 de Dezembro?

Então a ver se começo a chateá-los para fazerem a troca da V1 para a V2, devido aos erros constantes da V1, e mesmo após 3 trocas de boxs UMA em 2 anos, continua sempre igual.

Pelo menos sei que a V2, no andar para trás e para a frentes não é tão má como esta.

Mais uma saga para tentar isto :)
 
A partir de dia 11 de Dezembro?

Então a ver se começo a chateá-los para fazerem a troca da V1 para a V2, devido aos erros constantes da V1, e mesmo após 3 trocas de boxs UMA em 2 anos, continua sempre igual.

Pelo menos sei que a V2, no andar para trás e para a frentes não é tão má como esta.

Mais uma saga para tentar isto :)
Cuidado, pois o andar para trás é para a frente na emissão em directo na v2 é um desastre.
Estás a ver a IRIS? É igual. Talvez pior, pois por vezes fica ecrã a negro e a box morre, precisas reiniciar da energia.
Já reportei ao apoio pilotos isso e eles disseram que estão cientes e que é prioridade rectificar, isto à 1 mês atrás.

E atenção que há uma diferença entre o dizerem que comercializam é realmente comercializarem.
 
A trocarem, sabes que tem o custo da deslocação técnica. Se a informação do @troner estiver correcta, então podes.
Não sei se já é caso e se eles optam por permitir isso, mas se já anunciam que um cliente IRIS pode ter uma UMA "auto instalável" sem custo de deslocação não vejo porque não o aplicam à troca de UMAs...
Claro que sei que na auto instalação deve colar uma fidelização mas era uma forma mais ecológica de fazer as coisas já que anda tudo tão fanático do clima e eles aderem a isso...
 
Não sei se já é caso e se eles optam por permitir isso, mas se já anunciam que um cliente IRIS pode ter uma UMA "auto instalável" sem custo de deslocação não vejo porque não o aplicam à troca de UMAs...
Claro que sei que na auto instalação deve colar uma fidelização mas era uma forma mais ecológica de fazer as coisas já que anda tudo tão fanático do clima e eles aderem a isso...
Porque a troca de UMAs carece de um cabo a mais (RJ45) na v2. Não me parece que a NOS permita que o cliente o faça.
 
a V2 como precisa da cabo rede, a auto instalação não é tão linear, alias mesmo com tecnicos vai dar dores cabeça, obrigar clientes ter HUB perto da box ou andar esticar cabos rede
 
a V2 precisa
o mais certo é nao ter modem embutido como as anteriores e logo precisa de ligação RJ45 para os serviços interactivos, manual fala em wifi mas até agora isso não foi testado pelos pilotos
 
Precisa de cabo de rede porquê? Tenho duas UMA e uma delas nem está na mesma divisão do router.

A V2 precisa sempre de cabo de rede, funciona doutra maneira, portanto.

Exatamente por isso, por não ter algo como um modem, e portanto, o cabo serve exatamente para os serviços interactivos.
E supostamente, no futuro, acaba por ser muito mais fiável e rápido essa informação, por estar a igação desta maneira... Esse é o objectivo, claro... Outra coisa é o que acontece atualmente, que ainda não é essa fiabilidade e rapidez em relação à outra.

O WIFI não está realmente a ser testado ainda. mas ela permite isso.

Portanto, muita gente nem tem as divisões preparadas para isso, se quiser ter uma V2 numa determinada divisão.

É como o serviço fibra da NOS MEO, ou Vodafone, em que as boxs têm de estar sempre também ligadas por cabo de rede.
 
Porque a troca de UMAs carece de um cabo a mais (RJ45) na v2. Não me parece que a NOS permita que o cliente o faça.
a V2 como precisa da cabo rede, a auto instalação não é tão linear, alias mesmo com tecnicos vai dar dores cabeça, obrigar clientes ter HUB perto da box ou andar esticar cabos rede
Nem me lembrava dessa questão que é importante...
Não sei é se a NOS com isto não arranja mais lenha para se queimar - ou os clientes como é costume...
Com todas as virtualidades que possa ter - mas não são evidentes - parece uma mudança só por questões de stock ou algo do género que não por virtualidades técnicas do equipamento - o comando por voz, por exemplo, parece ser para esquecer pois nem mencionado é nas características da v2 no site...
No momento em que isto começar a dar a esperada barraca o pessoal até começa a pensar: pois se é para fazer obras para ter cabo de rede mais vale por FTTH e ir por um caminho já provado e com futuro, senão ando a fazer remendos para ficar quase como estava...

Mas isto sou eu a divagar porque felizmente para a NOS muitos dos clientes / potenciais clientes sabem pouco da matéria e querem (esperam) é ficar com um serviço funcional. E lá vão aceitando algumas "afirmações" da NOS ou de quem trabalha para eles...

Às vezes até quem sabe um pouquinho disto fica sem saber como reagir aos argumentos que até sabe serem muito fluidos...
 
Nem me lembrava dessa questão que é importante...
Não sei é se a NOS com isto não arranja mais lenha para se queimar - ou os clientes como é costume...
Com todas as virtualidades que possa ter - mas não são evidentes - parece uma mudança só por questões de stock ou algo do género que não por virtualidades técnicas do equipamento - o comando por voz, por exemplo, parece ser para esquecer pois nem mencionado é nas características da v2 no site...
No momento em que isto começar a dar a esperada barraca o pessoal até começa a pensar: pois se é para fazer obras para ter cabo de rede mais vale por FTTH e ir por um caminho já provado e com futuro, senão ando a fazer remendos para ficar quase como estava...

Mas isto sou eu a divagar porque felizmente para a NOS muitos dos clientes / potenciais clientes sabem pouco da matéria e querem (esperam) é ficar com um serviço funcional. E lá vão aceitando algumas "afirmações" da NOS ou de quem trabalha para eles...

Às vezes até quem sabe um pouquinho disto fica sem saber como reagir aos argumentos que até sabe serem muito fluidos...
Eu só não entendo porque motivo a NOS reestruturou o site na página da TV e não aproveitou para remover a pesquisa por voz, sabendo eles que a v2 não tem.
A questão do cabo de rede é tal e qual como disseste, é eu partilho da mesma opinião, se eu não fosse FTTH que naturalmente é infelizmente já tenho que ter os 2 cabos, trocaria pela concorrência, onde apenas o RJ45 faz o serviço todo.
A NOS que continue com a sorte de oferecer tudo é mais alguma coisa aos clientes, porque se a mama acabar, eu bato com a porta.

E supostamente, no futuro, acaba por ser muito mais fiável e rápido essa informação, por estar a igação desta maneira... Esse é o objectivo, claro... Outra coisa é o que acontece atualmente, que ainda não é essa fiabilidade e rapidez em relação à outra.
O fururo é a fibra, é não o cabo.
A NOS lança as boxs à pressa e nunca de forma funcional.
A v2 está longe, mas muito longe de poder ser comercializada.
A v2 para já não tem qualquer Wi-Fi. Pelo menos os pilotos não estão a testar nada relacionado, apenas já foi dada a certeza que não tem pesquisa por voz nem vai ter porque a pesquisa por voz se revelou um problema na v1. E a NOS preferiu tirar a funcionalidade do que a colocar a 100%
 
Eu talvez por ser um mundo novo isto da fibra não me incomoda ter o ont e os 2 cabos. E os bugs até ao momento foram pontuais. Nada de contínuo. Serviço tem sido estável.
 
Back
Topo