UMA - Thread Oficial

Eu talvez por ser um mundo novo isto da fibra não me incomoda ter o ont e os 2 cabos. E os bugs até ao momento foram pontuais. Nada de contínuo. Serviço tem sido estável.
Não digo que incomode mas que vai causar mossa até à NOS vai porque muita habitação mal tem condições para ter o rf a jeito que fará o rj45.
E mesmo aí há soluções...
Infelizmente a NOS com os seus tiros no ar acaba com elas: o powerline era usado pela Optimus/Clix até em adsl para resolver a falta de cabo de rede - agora deve ser complicado ir por ai pois os routers top da NOS colidem com ele pelo menos desde que tem o interface "made in casa"... Porque com os problemas que a base da ARRIS tinha antes nunca vi nada relacionado com powerline sobre ele.
Este tem embora acredite que não afete todos os utilizadores de powerline - eu sei que nos powerlines que tenho alguns não podem coabitar com o router e tive que improvisar...

Já agora só uma achega: a culpa do cabo não estar à altura não deve fugir muito da incompetência da NOS em o manter e atualizar.
Noutras paragens já evoluíram o docsis e não estão a mexer para todos os lados sem mexer direito para nenhum ...
 
Quer dizer que, com a V2, não basta estar ligada por cabo Ethernet, também tem de estar ligada com coaxial? No caso da ligação à rede, não é solução a power line? Porque não activam o Wi-Fi? Sinceramente, está seria a mais valia relativamente a v1...
 
Não vou querer V2 se implicar ter de facto mais um cabo, a menos que quem vier instalar o coloque na parede de forma a não se notar muito. O ideal mesmo era poder não usar box da NOS e ter o serviço na minha Apple TV como a MEO...
 
tanta pressa em mudarem para a V2, depois queixem-se.
para alem de estar em desenvolvimento ainda por cima tem de ligar um cabo de rede, em HFC? naaaa.
Isto nao tem pés nem cabeça, voltamos para trás?
 
Cuidado, pois o andar para trás é para a frente na emissão em directo na v2 é um desastre.
Estás a ver a IRIS? É igual. Talvez pior, pois por vezes fica ecrã a negro e a box morre, precisas reiniciar da energia.
Já reportei ao apoio pilotos isso e eles disseram que estão cientes e que é prioridade rectificar, isto à 1 mês atrás.

E atenção que há uma diferença entre o dizerem que comercializam é realmente comercializarem.
Não temos a mesma versão. Mas como é tradição por vezes lá tenho que a desligar da corrente.
 
Eheh, mas o que queria dizer era que não tenho esses bugs... Agora ahah.

Já tive, é verdade mas noutras versões.

Mas como indiquei, por vezes.. Desliga e Volta a Ligar...mae isso até a V1 faz.
 
Então mas se a box tem de se ligar por cabo de rede ao router, isso quer dizer que ou se tem o pc na mesma divisão (e dá para ligar também por cabo de rede?) ou então tem de se ligar por wifi, estou a ver mal a coisa?

Casa com 2 andares em que o pc está num piso e a box noutro qual é a solução?

Queria renegociar a minha Iris, mas estou a ver que mais depressa meto MEO que mudo para a UMA.
 
solução é passar cabo rede, powerline ainda nao houve nenhum piloto aqui a relatar se funciona ou nao.

teoricamente devia funcionar, até com um wifi extender com saida rj45, pois a box apenas necessita de sinal internet, vindo ele de que forma for, para ter acesso serviços interactivos.
 
Então mas se a box tem de se ligar por cabo de rede ao router, isso quer dizer que ou se tem o pc na mesma divisão (e dá para ligar também por cabo de rede?) ou então tem de se ligar por wifi, estou a ver mal a coisa?

Casa com 2 andares em que o pc está num piso e a box noutro qual é a solução?

Queria renegociar a minha Iris, mas estou a ver que mais depressa meto MEO que mudo para a UMA.
A v2 não suporta (pelo menos para já, não sei se ela tem capacidade) ligação por Wi-Fi. Ela precisa mesmo do cabo de rede para ter interactividade, isso é ponto bem assente, pois como piloto também tenho uma v2.
 
A v2 não suporta (pelo menos para já, não sei se ela tem capacidade) ligação por Wi-Fi. Ela precisa mesmo do cabo de rede para ter interactividade, isso é ponto bem assente, pois como piloto também tenho uma v2.

Quando referi wifi era o PC, pois estava a ler que o wifi da box estava disabled. Queria dizer que isso assim também seria um downgrade para quem joga ou descarrega dados.

Esta opção assim parece-me ser uma degradação da oferta para os clientes. Voltamos ao tempo dos cabos a passear pela casa, numa altura em que a MEO já tem uma box a funcionar em wifi.
 
Quando referi wifi era o PC, pois estava a ler que o wifi da box estava disabled. Queria dizer que isso assim também seria um downgrade para quem joga ou descarrega dados.

Esta opção assim parece-me ser uma degradação da oferta para os clientes. Voltamos ao tempo dos cabos a passear pela casa, numa altura em que a MEO já tem uma box a funcionar em wifi.
A v2 já deveria a meu ver, ser por Wi-Fi, é no mínimo para quem é FTTH, IPTV.
Esta box não traz nada de extraordinário, nem tão pouco nenhuma inovação. Quando comparada com as da concorrência, fica muito abaixo das expectativas.
 
Quando referi wifi era o PC, pois estava a ler que o wifi da box estava disabled. Queria dizer que isso assim também seria um downgrade para quem joga ou descarrega dados.

Esta opção assim parece-me ser uma degradação da oferta para os clientes. Voltamos ao tempo dos cabos a passear pela casa, numa altura em que a MEO já tem uma box a funcionar em wifi.
Mesmo na MEO parece que a funcionalidade depende de requisitos como ter o fibergateway e eventualmente outros... Isso na NOS seria a morte do artista pois sabemos que o wifi do router ainda não é o forte...
De qualquer forma apesar de todo o afã no wifi, com o aumento da banda disponível ao cliente - nomeadamente em download no nosso caso... - nada vai superar um bom suporte de rede "física" para alimentar os pontos de acesso pois as velocidades mais altas só serão obtidas por cabo de rede ou com maior ou menor corte +/- junto do router por wifi 5GHz AC - ou junto algum ponto de acesso...
Salvo, claro, se invista em equipamentos alternativos mais caros
 
tive de afastar o router da box e para isso tive de desligar o cabo que liga o router à box. O sinal de televisão deixou de funcionar. apareceu um ecrã em que dizia que o sinal não era estável depois de aparecer o ecrã da UMA durante algum tempo. Isto significa que tenho a UMA v2? Vou ter de ter sempre o router junto à box? uma vez que não estou a ter um sinal estável na casa toda pensei que fosse possível separar o router da box para tentar pôr o router noutras zonas a ver se melhorava o sinal.
 
Back
Topo