UMA - Thread Oficial

Isso está constantemente a alterar... Então a resolução quase todos os dias me obriga a ir para as configurações para voltar a por 1080p pq aquilo está sempre a mudar para 1080i

Isso nunca me aconteceu na minha V1, está sempre na resolução que defini, 4K 50Hz.
Faça o que fizer, desligue a box da corrente, reiniciar, está sempre na resolução que defini.
 
Sim, mas nas resoluções 4k e nas outras também, acho, este bug não acontece, pelo que já li. Só nas resoluções 1080p é que a box altera sempre automaticamente. Deve ter alguma coisa contra o 1080p
 
Bom dia,

Algum user que tenha a UMA V2 me pode confirmar se o comando usa tecnologia RF como a uma V1 ou se usa IR como os comandos antigos da IRIS?

Desde que mudei para o serviço UMA com a box V1 há uns meses atrás que vivo desapontado por não conseguir usar o meu comando Harmony para controlar a box..

Obrigado
 
RF ou Bluetooth.

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/default.aspx

Nada de IR.

Li bluetooth algures, mas agora não encontro

O Harmony apenas tem IR?

Boas,

Obrigado pela resposta.

Sim o Harmony aceita Bluethooth.

Eu ja tinha andado a vasculhar pelas paginas dos equipamentos na NOS e infelizmente nenhum informação é 100% assertiva.

O comando da UMA V1 até é virado para o futuro com tecnologia Zigbee mas infelizmente para o meu propósito é completamente prescindivel.
 
Boas,
Uma dúvida para quem tem a UMA v2. A nova box também sofre do mesmo problema da primeira em que, de vez em quando, quando se liga a box que está em standby, esta fica com o led azul mas fica na mesma, como que desligada?
É que de tempos a tempos, tipo 1 vez por semana, isto acontece e cá em casa já há quem se esteja a passar com isso e a pedir para virem trocar a box. Mas como deve ser um bug de software, tenho dúvidas que uma troca de box funcione.
Quem tem a v2, o que me diz?
 
Eu não desligo a box, apenas a TV. De vez em quando ao ligar a TV fica ecra a negro e mudo de canal para resolver. Eu sugeria fazeres reposição dos parametros e se continuar trocar em loja.
 
Eu não desligo a box, apenas a TV. De vez em quando ao ligar a TV fica ecra a negro e mudo de canal para resolver. Eu sugeria fazeres reposição dos parametros e se continuar trocar em loja.
Pois, eu, quando isso acontece, faça o que fizer no comando, a box não responde. Ou seja, carrego no power, a box acende a luz azul e sempre que carrego numa tecla do comando ou no botão da box o led pisca normalmente. O problema é que o ecrã continua sempre negro, como se continuasse desligada. Só consigo resolver tirando o cabo de energia e voltar a ligar.
Eles em loja ainda trocam por V1 ou agora é tudo v2?
Obrigado,
 
Boas,
Uma dúvida para quem tem a UMA v2. A nova box também sofre do mesmo problema da primeira em que, de vez em quando, quando se liga a box que está em standby, esta fica com o led azul mas fica na mesma, como que desligada?
É que de tempos a tempos, tipo 1 vez por semana, isto acontece e cá em casa já há quem se esteja a passar com isso e a pedir para virem trocar a box. Mas como deve ser um bug de software, tenho dúvidas que uma troca de box funcione.
Quem tem a v2, o que me diz?
Sim. Sim. Sim.

Nós últimos tempos está a acontecer com muita frequência, leia-se quase sempre.

Não sei se é da actual versão de software mas não era assim.
 
Pois, eu, quando isso acontece, faça o que fizer no comando, a box não responde. Ou seja, carrego no power, a box acende a luz azul e sempre que carrego numa tecla do comando ou no botão da box o led pisca normalmente. O problema é que o ecrã continua sempre negro, como se continuasse desligada. Só consigo resolver tirando o cabo de energia e voltar a ligar.
Eles em loja ainda trocam por V1 ou agora é tudo v2?
Obrigado,

Isso é um problema antigo que surgia muito nos 1ºs tempos da V1, bug de software, que só resolveram após updates à box
Não aprenderam nada pelos vistos todo este depois.
 
Isso é um problema antigo que surgia muito nos 1ºs tempos da V1, bug de software, que só resolveram após updates à box
Não aprenderam nada pelos vistos todo este depois.
Então eles resolveram o problema e ele agora continua a aparecer? Vá-se lá tentar perceber a lógica disto... Qual é a versão em que as v2 estão neste momento? A minha está há tempos com a 3-2-1030, enquanto nós primeiros meses tinha atualizações quase mensais.
 
Desculpem, que certamente já falaram disto muitas vezes, mas pergunto se compensa trocar a box IRIS pela UMA, fizeram-me a proposta e só fico a pagar mais 1€ do que atualmente. Obrigado
 
Desculpem, que certamente já falaram disto muitas vezes, mas pergunto se compensa trocar a box IRIS pela UMA, fizeram-me a proposta e só fico a pagar mais 1€ do que atualmente. Obrigado
Depende um bocado do que gostas e valorizas.
Eu aderi à NOS em agosto, já com UMA, por isso nunca tive a IRIS e sobre ela não posso opinar. Mas a maioria do feedback que ouço aqui do pessoal do forum aponta para um certo consenso de que, na generalidade, a UMA é muitíssimo superior à IRIS, notando-se a diferença do dia para a noite quando se faz a migração.
A UMA, dizem, é muito mais rápida do que a IRIS (embora ainda possa melhorar mais neste ponto), tem uma interface mais intuitiva e moderna, tem comandos e pesquisa por voz (na UMA v1 tem no comando, na v2 podes usar a funcionalidade através da app NOS Comando) e é 4K, para além daquilo dos perfis e personalização que a IRIS não tem.
Acho que das únicas coisas em que as pessoas têm saudades da IRIS é a possibilidade de procurar os filmes e séries por género, coisa em que a UMA falha escandalosamente, pois junta filmes e séries dos diferentes géneros no mesmo saco...
 
@nenuko1980

Sim, compensa, como experiência a Iris é um 8 e a UMA o 80 no que toca a serviço TV da NOS.

Tendo MEO com box Sofia 4K em casa e usando a UMA 4K (v2) na casa da sogra, tenho cada vez menos duvidas que o serviço TV da NOS é superior (na box com a UMA e app NOSTV pelo menos).
 
Back
Topo