UMA - Thread Oficial

A luz azul a piscar significa que está com problemas de conectividade. A minha também fazia isso de vez em quando antes de receber esta atualização. Mas a tua já deve ser a v2, não? Dado que fizeste a instalação ontem...
Entretanto liguei para lá e o técnico nem fez nenhum despiste porque eu já tinha feito o habitual e tinha lhe dito que nada havia resolvido o problema. Ele disse que o problema só se resolve com visita do técnico para trocar a box. Como já se imaginava.
Mas agora com o estado de emergência vamos lá ver se mantém o suporte técnico. Aparentemente, o estado de emergência não significa que o país pare, somente restringe ajuntamentos sociais. Veremos. Mas não estou muito confortável com vindas a casa nos dias que correm...
Pelo que vi nas imagens que colocaste na altura da foto a tua teria ligação à rede, mas o que me causou estranheza - se calhar porque sou HFC e não domino a ligação da box em FTTH - foi o endereço ser numa gama *.*.0.1. É a mesma da net normal?
 
Uma que tem um botão redondo ao centro.

EDIT: Já vi que é a v1.

Alguma diferença entre esta e a v2 além da estética?
Mas supostamente já não instalavam a v1 em instalações novas...

Experimenta Desligar a box da tomada e volta a ligar. Deves estar sem IP e por isso não tens os serviços interativos.
Essa foi uma das primeiras coisas que experimentei, não funcionou. Nas definições parece-me que a box tem endereço IP atribuído.

@Parkway @tomas_loeps

Malta, poderiam-me por favor dizer qual o vosso BER/SNR para a maioria dos canais, em FTTH?

É que aqui em minha casa tenho sempre:

BER 0.00 100% (Muito Bom)
SNR ~40dB 45% (Normal)

Tudo funciona bem, mas isto não é um SNR baixíssimo?
Eu também tinha mais ou menos esses valores. Muito bom e normal. Depois da atualização, ficou "Bom" e "Normal", respetivamente.

Pelo que vi nas imagens que colocaste na altura da foto a tua teria ligação à rede, mas o que me causou estranheza - se calhar porque sou HFC e não domino a ligação da box em FTTH - foi o endereço ser numa gama *.*.0.1. É a mesma da net normal?
Bem visto @jarvaz... por acaso, todos os outros equipamentos ligados ao router têm a gama 192.168.1.X
Será por isso? Mas eu tenho a sensação de que a box sempre teve uma gama de endereço de IP diferente dos outros equipamentos. Mas pode ser uma das causas para o problema.
 
Mas supostamente já não instalavam a v1 em instalações novas...


Essa foi uma das primeiras coisas que experimentei, não funcionou. Nas definições parece-me que a box tem endereço IP atribuído.


Eu também tinha mais ou menos esses valores. Muito bom e normal. Depois da atualização, ficou "Bom" e "Normal", respetivamente.


Bem visto @jarvaz... por acaso, todos os outros equipamentos ligados ao router têm a gama 192.168.1.X
Será por isso? Mas eu tenho a sensação de que a box sempre teve uma gama de endereço de IP diferente dos outros equipamentos. Mas pode ser uma das causas para o problema.
Não - julgo que tem que ter uma gama diferente mesmo propositadamente para não haver misturas. Verifica nesse ecrã se tens ligação porque pode ter sido perdida.

Em HFC embora vá buscar a interatividade pelo sinal HFC e não pela rede de net a gama também é diferente só que com valores completamente incompatíveis enquanto esses são próximos dos da box. mas pelo que vejo numa box que aqui tenho a funcionar em modo FTTH a gama é a mesma independentemente da tecnologia (realço que falo na IRIS)
 
Não - julgo que tem que ter uma gama diferente mesmo propositadamente para não haver misturas. Verifica nesse ecrã se tens ligação porque pode ter sido perdida.

Em HFC embora vá buscar a interatividade pelo sinal HFC e não pela rede de net a gama também é diferente só que com valores completamente incompatíveis enquanto esses são próximos dos da box. mas pelo que vejo numa box que aqui tenho a funcionar em modo FTTH a gama é a mesma independentemente da tecnologia (realço que falo na IRIS)
pelo que consta no ecrã da ajuda técnica, aparentemente tenho ligação. Aparece o endereço IP e o da sub-mask e até refere o tipo de ligação ativa como sendo FTTH. Não consigo perceber por que raio está isto a acontecer...
 
@tomas_loeps Usa a velhinha tática do desligar e voltar a ligar tudo. Pode não dar em nada mas mantém-nos ocupados... ou então a rezar para que dê certo
Ahah. Estás a falar de desligar o router e a box e voltar a reiniciar? Lembrei me disso há bocado e experimentei, com a esperança de que o problema fosse no router, mas nada. Tudo na mesma. Aliás, o curioso é que há conectividade para o YouTube e para a app da área de cliente. Para a parte de TV é que está quieto
 
O que trouxe a última atualização da Box?
Março 2020

  • Ligar a sua box é agora mais rápido;
  • Mudar de canal está também mais rápido;
  • Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV;
  • Alguns canais já têm suporte multi-áudio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:
  • RTP 1
  • RTP 2
  • Sport TV 4
  • Sport TV 4 HD
  • Disney Channel
  • Disney Junior
  • Cartoon Network
  • MyZen TV
  • Eurosport 1
  • Caça e Pesca HD
  • Eurosport 1 HD
  • Euronews
  • RTP 1 HD
  • RTP 2 HD
  • Rai 2 (NOS Madeira)
  • Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

in Fórum NOS
 
Pessoal, e outra pergunta (desculpem desde já andar sempre aos saltos com o assunto, mas isto de ser cliente recente...).

Reparei que perco conetividade com alguma frequência para a Internet (2~3 vezes dia), durante uns 20 segundos. O router parece-me bem (luz azul). A box não pára de funcionar devidamente.

DHCP lease?

Isto são coisas normais do Power Router?
 
Pessoal, e outra pergunta (desculpem desde já andar sempre aos saltos com o assunto, mas isto de ser cliente recente...).

Reparei que perco conetividade com alguma frequência para a Internet (2~3 vezes dia), durante uns 20 segundos. O router parece-me bem (luz azul). A box não pára de funcionar devidamente.

DHCP lease?

Isto são coisas normais do Power Router?
Por acaso, nunca notei nada disso... Experimenta reiniciar o router através da App NOS NET e reinicia o ONT.
 
Pessoal, e outra pergunta (desculpem desde já andar sempre aos saltos com o assunto, mas isto de ser cliente recente...).

Reparei que perco conetividade com alguma frequência para a Internet (2~3 vezes dia), durante uns 20 segundos. O router parece-me bem (luz azul). A box não pára de funcionar devidamente.

DHCP lease?

Isto são coisas normais do Power Router?
@Jotenko Esse sintoma parece-me conhecido embora possa ser coincidência. Tinha diariamente momentos de "reflexão" do meu PowerRouter com perda de ligação embora muitas vezes a ligação em bridge não fosse afectada até ele resolver que era grave que reiniciava. Não acontecia sempre mas acontecia.
Cheguei a insistir com o assunto e a solução que propuseram foi a troca. Ao fim do primeiro dia verifiquei os mesmos sintomas e acabei por encontrar a minha solução particular sem recorrer só ao modo bridge que estava ocupado: chamei-lhe "filtro" pois coloquei o meu router próprio a gerir a rede com um ip fornecido pelo PowerRouter que ficou sem fazer mais nada e atribui ainda uma zona especial (DMZ) ao ip para poder ter controlo total de tudo expondo-o à net (esta parte só será precisa para quem usa servidores web internos ou outros serviços que o exijam) Nunca mais tive religações ou cortes como tinha até aí diariamente e nunca apurei se era causado pelos meus powerlines especiais ou por outro equipamento meu.

O certo é que tudo funciona nos trinques desde aí nesta configuração... E irá funcionar até vir outro router da NOS em que confie...

Também o apoio chegou a falar nisso (dhcp lease) mas aparentemente mudou-o para o valor por defeito - como sempre esteve - e nada resolveu...
Ligação HFC o que deve ser irrelevante para o caso
 
@Jotenko Esse sintoma parece-me conhecido embora possa ser coincidência. Tinha diariamente momentos de "reflexão" do meu PowerRouter com perda de ligação embora muitas vezes a ligação em bridge não fosse afectada até ele resolver que era grave que reiniciava. Não acontecia sempre mas acontecia.
Cheguei a insistir com o assunto e a solução que propuseram foi a troca. Ao fim do primeiro dia verifiquei os mesmos sintomas e acabei por encontrar a minha solução particular sem recorrer só ao modo bridge que estava ocupado: chamei-lhe "filtro" pois coloquei o meu router próprio a gerir a rede com um ip fornecido pelo PowerRouter que ficou sem fazer mais nada e atribui ainda uma zona especial (DMZ) ao ip para poder ter controlo total de tudo expondo-o à net (esta parte só será precisa para quem usa servidores web internos ou outros serviços que o exijam) Nunca mais tive religações ou cortes como tinha até aí diariamente e nunca apurei se era causado pelos meus powerlines especiais ou por outro equipamento meu.

O certo é que tudo funciona nos trinques desde aí nesta configuração... E irá funcionar até vir outro router da NOS em que confie...

Também o apoio chegou a falar nisso (dhcp lease) mas aparentemente mudou-o para o valor por defeito - como sempre esteve - e nada resolveu...
Ligação HFC o que deve ser irrelevante para o caso

Acabou de acontecer.

Tudo inacessível, incluindo a página interna do router.

Acabei também de reparar que as gravações na cloud estão todas disponíveis quando o problema acontece, o que sugere que o problema pode apenas ser no Wi-Fi.

Ainda fui a correr tentar ligar o portátil por cabo ao router, mas não fui a tempo, pois entretanto a ligação restaurou-se.
 
Acabou de acontecer.

Tudo inacessível, incluindo a página interna do router.

Acabei também de reparar que as gravações na cloud estão todas disponíveis quando o problema acontece, o que sugere que o problema pode apenas ser no Wi-Fi.

Ainda fui a correr tentar ligar o portátil por cabo ao router, mas não fui a tempo, pois entretanto a ligação restaurou-se.
Podes ter tempo noutra ocasião coo me aconteceu mas depende da perturbação do 4.
Só de para eu descobrir porque era normal ficar pendurado no 4 e conseguir net no router em bridge que está ao lado dele.
A princípio pensei que não era possível, mas depois vi que nem sempre os problemas do 4 levavam a um corte de ligação do router em bridge
 
Update à minha situação.
Recebi esta manhã uma mensagem da NOS a cancelar a intervenção de hoje dizendo, imagine-se (e podem rir-se agora), que o problema é na rua e que o mesmo está a ser resolvido, pelo que a visita do técnico foi cancelada...
Compreendo inteiramente a posição de salvaguarda deles nos tempos que correm, e acreditem que também não fico nada confortável com a presença de um técnico em casa, mas isto está a começar a ser exasperante. Se ao menos eu ainda tivesse chromecast para ir remediado a situação... Agora, sem isso, ter uma box se conectividade não me serve de nada...
Vou ligar de novo para o apoio técnico
 
Caro Tomas_loeps

Tive no final do verão do ano passado um problema com sinal de TV e impossibilidade de aceder a interactividade!!! Reclamei diversas vezes, vieram diversos técnicos, alguns nem olhavam para a box, e a desculpa foi sempre a mesma o sinal era fraco para o nº de boxes que tinha!!!!
Mas então perguntei a quase todos (foram mais de 5) qual a razão de terem desligado o amplificador de sinal que a ZON tinha instalado e que eu tinha pago!!! Alguns dos técnicos acabaram de me confidenciar que havia problemas no poste da rua ( mas nunca reportavam isso), mas que agora era uma equipa especializada que tratava disso,... Mas nada foi feito!!!! Andei 6 meses a reclamar até que decidiram enviar um novo técnico com um auditor!!!! Depois de eu muito insistir lá foram verificar o sinal no poste,... resposta do auditor (que na minha opinião percebia ainda menos que o técnico e este do que eu), me dizer que efetivamente havia um problema no poste, mas que em nada me afetava a mim, e foram mais uma vez embora sem resolver o problema!!!! Certo é que até Set de 2019 nunca tive aquele problema, depois disso apareceu esse problema, e não houve qualquer alteração em termos de hardware (Boxes, Tvs, etc),...

Neste caso acabei até por comprar um novo amplificador, mas não resolveu, claro o problema é na rua e nada fazem,... Assim box sem acesso a gravações, sejam as nossas ou as automáticas,...

Dado ter ainda outros problemas mais graves para resolver acabei por deixar andar!!!! Até uma próxima acção.
 
Caro Tomas_loeps

Tive no final do verão do ano passado um problema com sinal de TV e impossibilidade de aceder a interactividade!!! Reclamei diversas vezes, vieram diversos técnicos, alguns nem olhavam para a box, e a desculpa foi sempre a mesma o sinal era fraco para o nº de boxes que tinha!!!!
Mas então perguntei a quase todos (foram mais de 5) qual a razão de terem desligado o amplificador de sinal que a ZON tinha instalado e que eu tinha pago!!! Alguns dos técnicos acabaram de me confidenciar que havia problemas no poste da rua ( mas nunca reportavam isso), mas que agora era uma equipa especializada que tratava disso,... Mas nada foi feito!!!! Andei 6 meses a reclamar até que decidiram enviar um novo técnico com um auditor!!!! Depois de eu muito insistir lá foram verificar o sinal no poste,... resposta do auditor (que na minha opinião percebia ainda menos que o técnico e este do que eu), me dizer que efetivamente havia um problema no poste, mas que em nada me afetava a mim, e foram mais uma vez embora sem resolver o problema!!!! Certo é que até Set de 2019 nunca tive aquele problema, depois disso apareceu esse problema, e não houve qualquer alteração em termos de hardware (Boxes, Tvs, etc),...

Neste caso acabei até por comprar um novo amplificador, mas não resolveu, claro o problema é na rua e nada fazem,... Assim box sem acesso a gravações, sejam as nossas ou as automáticas,...

Dado ter ainda outros problemas mais graves para resolver acabei por deixar andar!!!! Até uma próxima acção.
Pois, mas no teu caso julgo que a questão será diferente pela tecnologia ser outra.
Eu estou em FTTH, logo o sinal de conectividade vem pelo cabo ethernet e não pelo coaxial. E o problema é que isto só aconteceu depois de na última quarta-feira a box atualizar para a versão mais recente. Antes da atualização, estava tudo bem. Ou seja, é claramente uma falha de software que está na origem disto e, cá para mim, ninguém me tira da ideia que isto tem que ver com o facto de ser uma atualização de software para correr em dois equipamentos diferentes (a v1 e a v2) sendo que há logo uma grande diferença: uma tem modem DOCSIS integrado e a outra não. Talvez esta atualização me tenha posto a box a funcionar em modo HFC (ignorando a ligação ethernet e tentando ir buscar o sinal de interatividade ao coaxial, mas como eu sou FTTH o coaxial só traz sinal TV, não há nenhum sinal de internet). No entanto, nas definições, a box diz que a ligação é do tipo FTTH. Só vejo esta explicação, porque os únicos relatos que aqui ouvi da v1 com a nova atualização a funcionar bem são só em HFC. Quem a tem em FTTH e aqui deu feedback diz que está tudo bem porque ainda tem a versão anterior, se nada me escapou.
 
Back
Topo