UMA - Thread Oficial

O software é o mesmo?

Mas também não percebo.

Estou com a V1 há uma semana e não estou a sentir falta da V2 excepto no comando.
 
Preciso de uma ajuda mais técnica para ver se resolvo uma questão que me está a deixar farto da NOS...
Aderi ao pacote da UMA no final de março e colocaram a box 3.0 V.1!
O problema é que já é a segunda vez em pouco tempo que fico sem TV. Falhou a primeira vez na passada quarta feira e a box não passava da mensagem "UMA, por favor aguarde". Hoje, veio cá o técnico, entrou no tal "menu secreto" da box, mudou alguns valores/parâmetros e começou a funcionar. Passado cerca de 3h da intervenção do técnico já estou outra vez sem TV. De referir que tenho uma outra box, essa íris e não apresenta qualquer falha. O que posso fazer para não ter que andar a ligar quase diariamente para a NOS e obrigar-me a receber técnicos por causa deste problema? De realçar que desta vez apareceu um ecrã azul a dizer que o sinal estava fraco.

PS. Eu consigo entrar no tal "menu secreto" mas não sei que valores devo colocar para reparar o erro. Foi o procedimento que o técnico utilizou e bastou para começar a dar TV. Se não me falha a memória, ele alterou os valores da Frequência (MHz) e o Symbol Rate
 
Preciso de uma ajuda mais técnica para ver se resolvo uma questão que me está a deixar farto da NOS...
Aderi ao pacote da UMA no final de março e colocaram a box 3.0 V.1!
O problema é que já é a segunda vez em pouco tempo que fico sem TV. Falhou a primeira vez na passada quarta feira e a box não passava da mensagem "UMA, por favor aguarde". Hoje, veio cá o técnico, entrou no tal "menu secreto" da box, mudou alguns valores/parâmetros e começou a funcionar. Passado cerca de 3h da intervenção do técnico já estou outra vez sem TV. De referir que tenho uma outra box, essa íris e não apresenta qualquer falha. O que posso fazer para não ter que andar a ligar quase diariamente para a NOS e obrigar-me a receber técnicos por causa deste problema? De realçar que desta vez apareceu um ecrã azul a dizer que o sinal estava fraco.

PS. Eu consigo entrar no tal "menu secreto" mas não sei que valores devo colocar para reparar o erro. Foi o procedimento que o técnico utilizou e bastou para começar a dar TV. Se não me falha a memória, ele alterou os valores da Frequência (MHz) e o Symbol Rate
Nesse problema, não sei ajudar, infelizmente. Mas a minha UMA há 15 dias também avariou… perdeu os serviços interativos com a nova atualização e tiveram de substituir a box por outra. Mas estava difícil… eles não estavam com muita vontade de resolver o problema… tive de ameaçar com a rescisão do contrato para se mexerem...
 
Viva
O melhor seria eles trocarem a box. Isso, pelo que dizes parece ser problemas de sintonia e/ou memorização.
Já agora podes por por aqui como chegar a esse "menu secreto" ?
 
Nesse problema, não sei ajudar, infelizmente. Mas a minha UMA há 15 dias também avariou… perdeu os serviços interativos com a nova atualização e tiveram de substituir a box por outra. Mas estava difícil… eles não estavam com muita vontade de resolver o problema… tive de ameaçar com a rescisão do contrato para se mexerem...

Eu também pensei que o técnico fosse trocar a box mas entrou no tal menu, mudou uma ou outra coisa, reiniciou o aparelho e os canais começaram a dar...não tive argumentos para o obrigar a trocar a box! É que não convinha estar a receber "convidados" todas as semanas. Ainda para mais nesta fase.
 
Viva
O melhor seria eles trocarem a box. Isso, pelo que dizes parece ser problemas de sintonia e/ou memorização.
Já agora podes por por aqui como chegar a esse "menu secreto" ?

Da próxima vez vou obrigá-los a trocar a box...já vai ser a terceira intervenção em pouco tempo! Se bem que desta vez apareceu a tal mensagem de "sinal fraco". Talvez isto só vá lá com um amplificador. O ideal é que houvesse por aqui alguém que trabalhe na NOS e me pudesse dar umas luzes para fazer o procedimento que o técnico fez. É que ligando para a linha de apoio técnico eles ainda percebem menos do que eu.
 
Da próxima vez vou obrigá-los a trocar a box...já vai ser a terceira intervenção em pouco tempo! Se bem que desta vez apareceu a tal mensagem de "sinal fraco". Talvez isto só vá lá com um amplificador. O ideal é que houvesse por aqui alguém que trabalhe na NOS e me pudesse dar umas luzes para fazer o procedimento que o técnico fez. É que ligando para a linha de apoio técnico eles ainda percebem menos do que eu.
Talvez o @troner te possa ajudar
 
Infelizmente desconheço menu secreto na UMA. O melhor é reset na parte de trás se estiver no UMA por favor aguarde. Mas convém ligar ao apoio porque por vezes é geral.
 
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