UMA - Thread Oficial

Isso acontece por várias razoes.

Quando se verifica alguma atualização, quando há algum corte de energia ou por falha de conetividade por parte da box.
 
Seja no botão da box ou no comando isso por vezes acontece. Acontece me muito também.
Mas apenas na v2 mais recente, a primeira que tenho desde o lançamento, nunca me deu qualquer problema nesse aspecto.

A minha também é a UMA V2.

Isso acontece por várias razoes.

Quando se verifica alguma atualização, quando há algum corte de energia ou por falha de conetividade por parte da box.

actualização nao foi pelo que andei a ver , corte de energia também não, porque tenho ca em casa um eletrodoméstico que sempre que falha a energia ele indica me que ouve essa falha.... so poderá ser então perda de conectividade da box com o router 5.0 v1 HFC.

Foi feita a instalação recentemente desta box UMA v2 e router 5.0 v1 HFC, devo ligar para o apoio técnico a reportar a situação ??
 
A minha também é a UMA V2.



actualização nao foi pelo que andei a ver , corte de energia também não, porque tenho ca em casa um eletrodoméstico que sempre que falha a energia ele indica me que ouve essa falha.... so poderá ser então perda de conectividade da box com o router 5.0 v1 HFC.

Foi feita a instalação recentemente desta box UMA v2 e router 5.0 v1 HFC, devo ligar para o apoio técnico a reportar a situação ??

Senão nao notas nada de anormal alem da luz, deixa estar a box gasta o mesmo ligada ou em stbye.
Agora se tens perda de interatividade, sim deves reportar.
 
Senão nao notas nada de anormal alem da luz, deixa estar a box gasta o mesmo ligada ou em stbye.
Agora se tens perda de interatividade, sim deves reportar.

Estive a dar uma olha e perdi os serviços interactivos como fazer scrool para ver o que ia dar a seguir e não aparece nada fica tudo a cinzento. Mas se tentar ver uma série que já deu aí consigo ir buscar para ver.
 
Boas

Já aconteceu a alguém com box uma v2 terem a certeza que a desligaram, ficar com a luz roxa e no outro dia ela estar ligada, com luz azul sem que ninguém lhe tenha mexido ??

As minhas fazem o mesmo, já tinha reclamado dessa situação na V1 e agora acontece-me com a V2.
 
Na minha V1 isso não acontece de ela ficar ligada, mas acho que o serviço se tem vino a degradar, pois já há muito tempo que não tinha problemas e ultimamente quando vou ao Youtube pela box, e vejo alguns vídeos e depois saio para a TV normal ela ou bloqueia completamente ou perde toda a conetividade e tenho de desligar da corrente para reiniciar e volta ao normal.
Também vos acontece isso?
 
A mim não. Não tenho tido problemas, a não ser a questão da box se ligar sozinha e as vezes perder os serviços adicionais, que resolvo com o desliga e liga da corrente.
 
Boas

Finalmente depois de muito tempo com a íris cheguei a um acordo com a NOS e vão instalar a box Uma 3.0 (mais recente dito pela colaboradora)

Alguém tem informação sobre esta Box? Não sera a V2?
Ouvi dizer qualquer coisa sobre a ligação ao router, mas eu tenho o router 4.0 e o router está no corredor a meio da casa para ter sinal equivalente na casa toda e a box tem de estar na sala... Como é que eles fazem nessas situações?

Obrigado

NOS 200mb HFC
 
Boas

Finalmente depois de muito tempo com a íris cheguei a um acordo com a NOS e vão instalar a box Uma 3.0 (mais recente dito pela colaboradora)

Alguém tem informação sobre esta Box? Não sera a V2?
Ouvi dizer qualquer coisa sobre a ligação ao router, mas eu tenho o router 4.0 e o router está no corredor a meio da casa para ter sinal equivalente na casa toda e a box tem de estar na sala... Como é que eles fazem nessas situações?

Obrigado
Antes de haver UMAv1 e UMAv2, o esquema de nome de boxes era algo do género:
- Box 1.0 - Nagra
- Box 2.0 HD- IRIS
- Box 3.0 Ultra HD - UMA
Por isso pode ser a isso que se referiam, ou então já existe mais uma UMA, penso que num documento que circulou aí há uns meses tinha uma imagem de uma box redonda se não estou em erro.
 
Boas

Finalmente depois de muito tempo com a íris cheguei a um acordo com a NOS e vão instalar a box Uma 3.0 (mais recente dito pela colaboradora)

Alguém tem informação sobre esta Box? Não sera a V2?
Ouvi dizer qualquer coisa sobre a ligação ao router, mas eu tenho o router 4.0 e o router está no corredor a meio da casa para ter sinal equivalente na casa toda e a box tem de estar na sala... Como é que eles fazem nessas situações?

Obrigado

NOS 200mb HFC

Antes de haver UMAv1 e UMAv2, o esquema de nome de boxes era algo do género:
- Box 1.0 - Nagra
- Box 2.0 HD- IRIS
- Box 3.0 Ultra HD - UMA
Por isso pode ser a isso que se referiam, ou então já existe mais uma UMA, penso que num documento que circulou aí há uns meses tinha uma imagem de uma box redonda se não estou em erro.

https://www.nos.pt/particulares/aju...isao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx

Se for a primeira, é a UMA v2. Se for a segunda, é a UMA v1
 
Obrigado
Neste caso acho a box v2 mais apelativa a nível estético, tive a ler algumas páginas atrás e apenas dizem que tirando o nível estético a v2 é mais rápida.. O problema é não ter o router perto da box

Vem cá um técnico não sei como vai fazer
Por norma, clientes que vem da IRIS para UMA ficam com a UMAv2.
O que o técnico vai te dizer é para ligar para la a pedir a UMAv1 ou então estender o cabo RJ até ao router.
 
Por norma, clientes que vem da IRIS para UMA ficam com a UMAv2.
O que o técnico vai te dizer é para ligar para la a pedir a UMAv1 ou então estender o cabo RJ até ao router.

Powerline não resulta?

E a box V1 é apenas velocidade de desempenho que é inferior?
Podiam abrir o Wi-Fi da V2 e o problema ficaria resolvido realmente
 
Obrigado
Neste caso acho a box v2 mais apelativa a nível estético, tive a ler algumas páginas atrás e apenas dizem que tirando o nível estético a v2 é mais rápida.. O problema é não ter o router perto da box

Vem cá um técnico não sei como vai fazer

Por norma, clientes que vem da IRIS para UMA ficam com a UMAv2.
O que o técnico vai te dizer é para ligar para la a pedir a UMAv1 ou então estender o cabo RJ até ao router.
Em alternativa, caso o cliente queira a v2 e eles não queiram ou não possam estender cabo de rede, também instalam por extender/powerline
 
Back
Topo