UMA - Thread Oficial

Porque que a box V2 tem que ficar ao pé do router?

Não tem que ficar. Depende da instalação que tens em casa. O pessoal fala isso porque tem que ir um cabo de rede do router até à box, mais o cabo coaxial. Isto na V2.
Em minha casa, o router está à entrada e tenho a box V2 na sala. O técnico passou me um cabo de rede pelo tubo onde passa a ligação coaxial.
 
Porque que a box V2 tem que ficar ao pé do router?
Em termos técnicos não tem.

Mas como tem que estar ligada ao router, com um cabo de rede e com um cabo coaxial, por "defeito", na instalação fica perto do router.

Mais rápido, do que estar a passar cabos pelo resto da casa.

Nem todas pessoas, tem calhas ou a casa preparada para isso.
 
Em termos técnicos não tem.

Mas como tem que estar ligada ao router, com um cabo de rede e com um cabo coaxial, por "defeito", na instalação fica perto do router.

Mais rápido, do que estar a passar cabos pelo resto da casa.

Nem todas pessoas, tem calhas ou a casa preparada para isso.

Eu tinha a calha cheia com três cabos, dois deles de rede para lugar diretamente box android e ps4
Então como solução meteu-se uma power line na tomada de trás e cabo de rede ligado à UMA
So acho tudo muito desnecessário quando o próprio equipamento podia ligar ao Router por wifi
 
Eu tinha a calha cheia com três cabos, dois deles de rede para lugar diretamente box android e ps4
Então como solução meteu-se uma power line na tomada de trás e cabo de rede ligado à UMA
So acho tudo muito desnecessário quando o próprio equipamento podia ligar ao Router por wifi
Não seria mais fiável usar um switch? Já que tem lá os cabos e tem
 
Não seria mais fiável usar um switch? Já que tem lá os cabos e tem
Um powerline é bem fiável desde que haja comunicação. Para a banda de que precisa para a box nem se torna grande tarefa para o equipamento.
E com jeito permite soluções que só duplicando a estrutura de cabo se consegue: tive muito tempo uma IRIS (em modo FTTH) a receber a interatividade por uma segunda rede de powerlines sem problema algum - as IRIS precisam de uma "rede" específica que só conseguia obter ligando "diretamente" através da porta em bridge do router sem nenhum router a fornecer a ligação. Teria que ter duas ligações de rede específicas até ao local para conseguir ter a rede do router NOS e aquela no local (bem longe dele)
 
Um powerline é bem fiável desde que haja comunicação. Para a banda de que precisa para a box nem se torna grande tarefa para o equipamento.
E com jeito permite soluções que só duplicando a estrutura de cabo se consegue: tive muito tempo uma IRIS (em modo FTTH) a receber a interatividade por uma segunda rede de powerlines sem problema algum - as IRIS precisam de uma "rede" específica que só conseguia obter ligando "diretamente" através da porta em bridge do router sem nenhum router a fornecer a ligação. Teria que ter duas ligações de rede específicas até ao local para conseguir ter a rede do router NOS e aquela no local (bem longe dele)
Sim, mas, dado que ele já tinha cabo passado para aquele local, um switch de 15€ e estava feito
 
Sim, mas, dado que ele já tinha cabo passado para aquele local, um switch de 15€ e estava feito
Pelo que percebo há pessoal que tem um cabo passado para cada equipamento o que não faz totalmente sentido salvo se não houver uma caixa ITED ou equivalente. mas também tenho de reconhecer que aprendi por mim e nem todos se dão a esse trabalho ou tem tempo para isso se não forem da área. Depois o trabalho feito por terceiros pode limitar as opções.
 
E sabes se há algum problema nas V1? Na minha após ver algum video no youtube da V1 e volto ao modo de TV, ou bloqueia a box totalmente ou perde a interatividade toda, só resolve desligando da corrente e ligando novamente.
eu acho que sim que estava identificado esse problema.
 
Ninguem? na IRIS ao procurar o canal surgia a resolução de imagem do canal.. e na UMA, não à maneira de ver a qualidade de transmissão do canal?!

Na UMA nas configurações, dá para ver canal a canal os parâmetros da transmissão e a qualidade do sinal. Agora a resolução penso que não dá.
 
Olá a todos.
Vale a pena trocar a UMA V1 pela UMA V2? Existe alguma vantagem ou não vale a pena mexer?

V2 é mais rápida mas tens de ligar com cabo de rede além do cabo coaxial. Continua com alguns bugs nomeadamente de "acordar" quando lhe apetece ou de não acordar de todo sem o velho truque de desligar o cabo de carregamento.
 
Back
Topo