UMA - Thread Oficial

EXxvtvh.jpg

UMA v2, não sei se este update já tinha sido falado por aqui
 
uma pergunta um pouco basica
a box nos UMA só tem ligação hdmi para TV
como posso fazer para ligar um sistema home surround LG HB405su?
ligo a box à tv com 1 hdmi e
tenho de ligar o sistema de som apenas à TV na hdmi (ARC) ?
uma vez que nao consigo ter nenhuma liçação optica da box para ligar ao home surround !
 
uma pergunta um pouco basica
a box nos UMA só tem ligação hdmi para TV
como posso fazer para ligar um sistema home surround LG HB405su?
ligo a box à tv com 1 hdmi e
tenho de ligar o sistema de som apenas à TV na hdmi (ARC) ?
uma vez que nao consigo ter nenhuma liçação optica da box para ligar ao home surround !
Neste caso tens que ligar à entrada ARC da TV.
Caso contrário, não irias poder usufruir do home suround quando usas o Youtube, Netflix ou outras apps que usas na TV.

Com a entrada ARC da TV também tens a vantagem de poder desligar o sistema de som automaticamente quando desligas a TV.
 
Neste caso tens que ligar à entrada ARC da TV.
Caso contrário, não irias poder usufruir do home suround quando usas o Youtube, Netflix ou outras apps que usas na TV.

Com a entrada ARC da TV também tens a vantagem de poder desligar o sistema de som automaticamente quando desligas a TV.
ou seja, deixa ver se eu percebi bem
ligo a box com cabo hdmi à tv na hdmi 1 (arc)
e depois uso uma cabo som digital coaxial, para ligar a TV ao home surrond, é isso ?

o cabo hmdi do home surrond ligo à box na saida HDMI 2
 
ou seja, deixa ver se eu percebi bem
ligo a box com cabo hdmi à tv na hdmi 1 (arc)
e depois uso uma cabo som digital coaxial, para ligar a TV ao home surrond, é isso ?

o cabo hmdi do home surrond ligo à box na saida HDMI 2
Eu nao faria assim.
Eu ligaria o sistema de som exatamente à entrada ARC exatamente para que este se ligue e desligue juntamente com a TV.
A box, se a ligas e desligas a cada vez que desligas a TV.. demora uma eternidade.

Quando ao cabo coaxial digital, no meu caso tenho mas não uso. Porque a saída de som que tenho definida é a HDMI.
 
Eu nao faria assim.
Eu ligaria o sistema de som exatamente à entrada ARC exatamente para que este se ligue e desligue juntamente com a TV.
A box, se a ligas e desligas a cada vez que desligas a TV.. demora uma eternidade.

Quando ao cabo coaxial digital, no meu caso tenho mas não uso. Porque a saída de som que tenho definida é a HDMI.

então mas nesse caso, ligaria a box da NOS na HDMI 2 e ao ver TV na hdmi 2
como ouço o som atraves da ARC ligado na HDMI 1
peço desculpa se estou a fazer uma pergunta muito parva

o sistema de homsurrond só tem 1 hdmi e 2 digital optico
 
Última edição:
então mas nesse caso, ligaria a box da NOS na HDMI 2 e ao ver TV na hdmi 2
como ouço o som atraves da ARC ligado na HDMI 1
peço desculpa se estou a fazer uma pergunta muito parva

o sistema de homsurrond só tem 1 hdmi e 2 digital optico

Tens de ligar o sistema de surrond à entrada de HDMI ARC da TV como já foi dito,. Assim terás sempre o som do sistema interligado com a TV.
A box fica ligada diretamente à TV por HDMI, e disfrutas assim também do som do sistema surrond.

Tenho uma soundbar assim ligada e funciona perfeitamente com todos os dispositivos externos que tenho ligados à TV.
 
Tens de ligar o sistema de surrond à entrada de HDMI ARC da TV como já foi dito,. Assim terás sempre o som do sistema interligado com a TV.
A box fica ligada diretamente à TV por HDMI, e disfrutas assim também do som do sistema surrond.

Tenho uma soundbar assim ligada e funciona perfeitamente com todos os dispositivos externos que tenho ligados à TV.


entao, para resumir:
tenho TV com 4 hdmi,
ligo kit LG surrond à TV na HDMi 1 com ARC
ligo BOX Nos à TV na Hdmi 2
Ligo Xbox à Tv na Hdmi 3

e consigo sempre ouvir o som da TV e da Xbox na HMDI 2 ou 3, apesar do kit surrond estar ligado na hdmi 1 ARC, é isso ?
obrigado
 
Eu tenho a soundbar ligada a TV por cabo óptico. Não posso ter assim?

podes, mas perdes a interatividade entre a TV e a soundbar, e o som penso que não terás a opção por ARC disponivel.
entao, para resumir:
tenho TV com 4 hdmi,
ligo kit LG surrond à TV na HDMi 1 com ARC
ligo BOX Nos à TV na Hdmi 2
Ligo Xbox à Tv na Hdmi 3

e consigo sempre ouvir o som da TV e da Xbox na HMDI 2 ou 3, apesar do kit surrond estar ligado na hdmi 1 ARC, é isso ?
obrigado

sim, exatamente. É isso mesmo
 
Back
Topo