UMA - Thread Oficial

Não faço a minima ideia se é uma V1 ou V2, já agora quais são as diferenças e como se vê isso???

Bem, voçês nem imaginam a cegada que tive hoje em loja com a Nos para uma grande anseneirada que eles fizeram com um cartão SE, deram o numero errado na portatibilidade, foi um desatino tão grande que já gastei hoje mais em parque do que na mensalidade do SE!!!

Quanto ás minhas Boxes, estou muito desiludida tanto com a UMA como com a IRIS: a UMa não guarda os canais preferidos, bloqueia várias vezes ("congela" a imagem), faz isto nas gravações, faz isto quando se puxa os canis para trás, e acho sinceramente que se desliga várias vezes sozinhas, porque tanto vejo a luz azul como roxa...
A IRIS, continua a desgraça, e pior fui hoje á loja trocar por outra e continua tudo igual...
Nunca consegui ver as gravaçºoes da UMA na IRIS ( e tenho a UMA desde dia 6/7) e a cegada continua, estou com sérios problemas e nem sei mais o que fazer, vou ligar amanha, alguém tem que vir aqui a casa ver isto!

Qual é a box da UMA? v1 ou v2?

Tenho lido que as Box Uma bloqueiam e estão a dar problemas, e um dos motivos de sair finalmente da iris é o bloquear constante e a perda de interactividade
Se a UMA está igual ou parecido não vejo vantagens em alterar a BOX
 
Não faço a minima ideia se é uma V1 ou V2, já agora quais são as diferenças e como se vê isso???

Bem, voçês nem imaginam a cegada que tive hoje em loja com a Nos para uma grande anseneirada que eles fizeram com um cartão SE, deram o numero errado na portatibilidade, foi um desatino tão grande que já gastei hoje mais em parque do que na mensalidade do SE!!!

Quanto ás minhas Boxes, estou muito desiludida tanto com a UMA como com a IRIS: a UMa não guarda os canais preferidos, bloqueia várias vezes ("congela" a imagem), faz isto nas gravações, faz isto quando se puxa os canis para trás, e acho sinceramente que se desliga várias vezes sozinhas, porque tanto vejo a luz azul como roxa...
A IRIS, continua a desgraça, e pior fui hoje á loja trocar por outra e continua tudo igual...
Nunca consegui ver as gravaçºoes da UMA na IRIS ( e tenho a UMA desde dia 6/7) e a cegada continua, estou com sérios problemas e nem sei mais o que fazer, vou ligar amanha, alguém tem que vir aqui a casa ver isto!
Isso parece-me é problema de sinal porque a box UMA tem os seus problemas mas nada tão extremo. E se dá problemas em IRIS e UMA então quase de certeza será do sinal.
 
Sinal?? Mas isso tem a ver com a area onde vivo??
Ou com a velocidade de internet que me "ofereceram" na renegociação de contracto???

Sinceramente acho que o facto de continuar sem acesso ao arquivo da UMA na IRIS, não me pareça que seja um probelma de sinal...
Por exemplo a IRIS quando se desliga, demora meia hora, ou mais a ligar novamente, portanto parece-me que isto é mesmo probelma do equipamento...

Isso parece-me é problema de sinal porque a box UMA tem os seus problemas mas nada tão extremo. E se dá problemas em IRIS e UMA então quase de certeza será do sinal.
 
Também diria que é problema de sinal por afetar as duas mesmo tendo em conta que talvez a UMA seja mais sensível. Também acontece com a minha IRIS uma vez por outra mas despistando o cabo rf ou a ficha normalmente encontro a fonte.
Não quer dizer ue não possa haver unidades com problemas mas sendo de modelos tão diferentes e mantendo os sintomas apontaria para problema de sinal ue até pode ser interno.
No entanto não custa nada pedir apoio
 
Quando referes isto "despistando o cabo rf ou a ficha normalmente encontro a fonte", o que queres dizer exctamente, poderias explicar melhor?

Também diria que é problema de sinal por afetar as duas mesmo tendo em conta que talvez a UMA seja mais sensível. Também acontece com a minha IRIS uma vez por outra mas despistando o cabo rf ou a ficha normalmente encontro a fonte.
Não quer dizer ue não possa haver unidades com problemas mas sendo de modelos tão diferentes e mantendo os sintomas apontaria para problema de sinal ue até pode ser interno.
No entanto não custa nada pedir apoio
 
Quando referes isto "despistando o cabo rf ou a ficha normalmente encontro a fonte", o que queres dizer exctamente, poderias explicar melhor?
Tentar substituir o cabo de televisão que liga a box ou até só rodar a própria ficha que "enrosca" na box no caso da IRIS / UMA - já me aconteceu passar de não ter sinal para emissão sem problemas com esta do friccionar a ficham, mas não será sempre solução... Se o sim
 
Última edição:
EXxvtvh.jpg

UMA v2, não sei se este update já tinha sido falado por aqui
Confirmo que a versão é a 4.4.6.2
Mas já me estou a passar com a box
Após uma reclamação com a provedoria sobre o router e a box em que na box reinstalaram o software e sobre o router nada fizeram, já tive mais um contacto com o apoio deles.
Na box aparece com frequência após ninguém lhe mexer durante a madrugada que não tem ligação ao router.
Após carregar em tentar novamente e a box estabelecer ligação ao router, deixou de sintonizar os canais mas a interatividade funciona.
Contactei o apoio técnico e fiz uma reposição de parâmetros que resolveu, ficando registado que mais uma vez tenho um problema com a box e finalmente apanhei alguém que reconheceu a existência do router, a ver se assim a provedoria não finge que não sabe de nada.
Hoje a box está com exatamente o mesmo problema.:freak3:
 
Sinal?? Mas isso tem a ver com a area onde vivo??

Sim a potência e qualidade de sinal tem a ver com a área e com a instalação em casa do cliente. Se a potência do sinal não for suficiente ou for excessiva ou se a qualidade do mesmo não estiver dentro de determinados parâmetros as boxes deixam de funcionar. Uma coisa que pode ocorrer muito facilmente é algumas frequências terem má qualidade de sinal o que faz com que determinados canais deixem de funcionar, se por azar forem os canais das portadoras VOD deixa de conseguir ver as emissões para trás e tudo o que seja videoclube e afins.

Sinceramente acho que o facto de continuar sem acesso ao arquivo da UMA na IRIS, não me pareça que seja um probelma de sinal...

Como mencionei antes se o sinal não estiver correcto então podemos perder acesso aos serviços interactivos, nomeadamente arquivos de gravações, puxar emissão atrás e videoclube. Mas isso é facilmente verificado pela linha de apoio ao cliente pois eles têm acesso ao sinal das boxes.
 
entao, para resumir:
tenho TV com 4 hdmi,
ligo kit LG surrond à TV na HDMi 1 com ARC
ligo BOX Nos à TV na Hdmi 2
Ligo Xbox à Tv na Hdmi 3

e consigo sempre ouvir o som da TV e da Xbox na HMDI 2 ou 3, apesar do kit surrond estar ligado na hdmi 1 ARC, é isso ?
obrigado

boas amigos
infelizmente nao funciona assim
é preciso que o sistema de som também tenha essa função ARC ?
liguei o sistema de som com hdmi à tv com hdmi arc e
nao consigo ouvir o som da box com surrond, nem da xbox
é preciso alguma configuração adicional da tv ou no sistema surrond ?
 
Nops. Fui ao guia e não tenho canais premium

Quando mudo para as sportvs está tudo a preto (menos as HDs que têm publicidade) mas consigo ir ao guia e voltar atrás.

Deve ser erro, porque até tenho medo de o fazer não vá eles cobrarem
 
Back
Topo