UMA - Thread Oficial

Ouvi dizer que a voz uma V2 consome o mesmo em stand by como ligada, é certo isso? E como verificaram essa informação?

É que se assim for não vale a pena ter a minha programada para 4h ficar em stand by..
 
comparando com boxs iris ou nagra é muito menos, só que ter uma lâmpada 5w 24 horas ligada é um desperdício. box devia ter modo standby menos consumo.

mais vale não ter esse modo e evita muitos bugs que se queixam muitos clientes quando querem regressar do stand by.

aqui em casa tudo que é esse tipo equipamentos está controlado dispositivos shelly, desligam x horas e ligam novamente quando a 1a pessoa entra em casa
 
Um standy/sleep normal costuma rondar os 0.5w... nem um idle devia gastar tanto. A box da Apple assim de memória gasta 0.35w em standy e 3w a fazer stream 4K.
 
Alguém está a notar problemas de macroblocos, breaks e pixelização nos serviços interativos na UMA v1?
Eu tenho. Em directo sem problemas mas se andar para trás fica impossível de ver. Sempre a desfocar imagens. Estou com a v1 em ftth.

Reiniciei a box da tomada para ver se melhorava mas ficou igual.
 
Última edição:
Eu tenho. Em directo sem problemas mas se andar para trás fica impossível de ver. Sempre a desfocar imagens. Estou coma v1 em ftth.

Reiniciei a box da tomada para ver se melhorava mas ficou igual.
Exactamente a mesma coisa até já fiz igual também e nada... Em direto tudo ok. Assim que sao necessários os serviços interativos, chapéu.
 
Aqui o único problema que noto ultimamente, é no acesso ao youtube via box UMAV1, depois de ver um bocado ao voltar para a tv normal, a box ou bloqueia ou perde toda a interatividade e tenho de a desligar e ligar novamente.
De resto não tenho macroblocos nenhuns.
 
Pessoal vou aderir à NOS com serviço UMA mas qual das duas boxes é melhor? A Box Ultra HD 4K 3.0 (como chamam no site) ou a UMAv2?
Quais são as principais diferenças (se é que existem)?

Alguma das duas é mais rápida e estável do que a outra?

Obrigado!
 
Pessoal vou aderir à NOS com serviço UMA mas qual das duas boxes é melhor? A Box Ultra HD 4K 3.0 (como chamam no site) ou a UMAv2?
Quais são as principais diferenças (se é que existem)?

Alguma das duas é mais rápida e estável do que a outra?

Obrigado!
Hoje em dia para novos clientes eles instalam a UMAv2. Eu nao posso falar pela v2, mas acho a v1 que tenho bastante rápida e estável.

A diferença da v2 para a v1 é uma box com um menor consumo de energia, mais pequena face à v1 e um comando mais simples e ergonómico.
 
Hoje em dia para novos clientes eles instalam a UMAv2. Eu nao posso falar pela v2, mas acho a v1 que tenho bastante rápida e estável.

A diferença da v2 para a v1 é uma box com um menor consumo de energia, mais pequena face à v1 e um comando mais simples e ergonómico.
Eu tenho as duas e para além dessas vantagens a V2 é muito mais rápido que a V1, e já tenho todas as boxes (3) atualizadas com o último firmware.
 
@SMOL25 por aqui também voltaram... tudo na mesma outra vez... mas durante o dia esteve bom.
Parece ser só à noite... Já liguei para o apoio técnico e dizem-me que vou ser contactado nas próximas 24h pela linha de apoio especializada. Vamos ver. Liga também para ver se eles vêem o que se passa.
 
Alguém está a notar problemas de macroblocos, breaks e pixelização nos serviços interativos na UMA v1?

@SMOL25 por aqui também voltaram... tudo na mesma outra vez... mas durante o dia esteve bom.
Parece ser só à noite... Já liguei para o apoio técnico e dizem-me que vou ser contactado nas próximas 24h pela linha de apoio especializada. Vamos ver. Liga também para ver se eles vêem o que se passa.

@tomas_loeps voltaram os problemas. Por aí tb?


Mais alguém com problemas nos serviços interativos da v1? Só blocos nas imagens....

Olá companheiros. Reporto exatamente a mesma coisa na minha UMA v1 FTTh, nos mesmos horários que os vossos.
 
Back
Topo