UMA - Thread Oficial

A Box 2.0 HD é muito muito mas muito lenta e nada fluida quando tentas usar as gravações automáticas, ela avança ou recua aos soluços. Também é lentissima no zapping, isto com o software IRIS, que já tem uns anos valentes e até está bem estável e funciona bem numa box limitada.
Mas meter um software à pressão como o UMA Light numa box que não está preparada, o comando não está preparado, imagina o resultado. Funciona mal, fica ainda mais lenta e menos fluida nas gravações, e o comando não ajuda pois está preparado para o software IRIS e como a UMA funciona diferente, falta certas opções como puxar menu, meter pause, etc...
Basicamente, a box estava bem com o software IRIS, mas como a NOS inventa, dizem eles que é para ficar com o interface igual, saiu isto.
Eu sugiro que tentes evitar essa box em pacotes UMA.
Epah, o meu sogro agora tem uma Light numa pace 2.0.

E sim, é muito mais lenta que a Uma, seja a v1 ou V2.

E o que eu faço com 2 clicks no comando ele faz com 4 ou 5, é verdade.

Eles vêm da Meo e queixa-se disso.

Então para mandar gravar um programa...

Agora, Soluços nas gravações?

Acho que há aqui muita gente com problemas de conexão e conectividade e depois recai tudo sobre a box.
 
Agora, Soluços nas gravações?

Acho que há aqui muita gente com problemas de conexão e conectividade e depois recai tudo sobre a box.
Eu sou batido nisto, não sou amador com a NOS. Tenho uma instalação FTTH limpinha e sem oscilações, não há qualquer falta de conectividade. Sei bem como se faz retorno no HFC, e filtrar a maioria dos problemas de conectividade.
Eu acho é que estás a confundir ou a interpretar errado o que a gente quer dizer com soluços nas gravações.
Não me refiro o conteúdo rodas com soluços, refiro me mesmo o puxar atrás ou frente. Ela não puxa normal, puxa aos saltos, soluços. Quando meto play ela roda a gravação normalmente.
Não sei se entendes o que quero dizer.
Na UMA seja v1 ou v2 acontece mas soluça muito menos.
 
tenho uma lg oled também e tenho a UMA v2 configurada para 4K 60hz. Quando ligava a box muitas vezes aparecia-me também o ecran todo preto. Tinha de a desligar da corrente para voltar a dar. Até sair um update o que tenho feito é deixar a box sempre ligada.

não é a solução ideal mas evita ter de andar sempre a desligar a box no cabo. Confesso que não explorei se alguma das funcionalidades avançadas da tv pode estar a interferir com a box.

Essa é a solução do meu filho; não desligar a box.
 
Essa é a solução do meu filho; não desligar a box.

Sim, desde que a deixei sempre ligada, nunca mais tive problemas.. quando tiver algum tempo vou tentar explorar as opções da tv para ver se existe alguma incompatibilidade com alguma das opções que eu tenha activado.
 
Eu sou batido nisto, não sou amador com a NOS. Tenho uma instalação FTTH limpinha e sem oscilações, não há qualquer falta de conectividade. Sei bem como se faz retorno no HFC, e filtrar a maioria dos problemas de conectividade.
Eu acho é que estás a confundir ou a interpretar errado o que a gente quer dizer com soluços nas gravações.
Não me refiro o conteúdo rodas com soluços, refiro me mesmo o puxar atrás ou frente. Ela não puxa normal, puxa aos saltos, soluços. Quando meto play ela roda a gravação normalmente.
Não sei se entendes o que quero dizer.
Na UMA seja v1 ou v2 acontece mas soluça muito menos.
Por exemplo eu puxar 5 min para trás num programa, seja gravado ou que até estava em directo e em vez de ir direito para a posição exacta ainda faz ali um acerto, ou seja, o que chamas de Soluços?

Na V2 é quase imperceptível, eu acho é que nem sempre acontece.

Tenho que ver melhor na Light.
 
Última edição:
Por exemplo eu puxar 5 min para trás num programa, seja gravado ou que até estava em directo e em vez de ir direito para a posição exacta ainda faz ali um acerto, ou seja, o que chamas de Soluços?

Na V2 é quase imperceptível, eu acho é que nem sempre acontece.

Tenho que ver melhor na Light.
Exacto... o mesmo aqui. Com a agravante de que nem sempre esse acerto é feito corretamente.
 
Por exemplo eu puxar 5 min para trás num programa, seja gravado ou que até estava em directo e em vez de ir direito para a posição exacta ainda faz ali um acerto, ou seja, o que chamas de Soluços?

Na V2 é quase imperceptível, eu acho é que nem sempre acontece.

Tenho que ver melhor na Light.
Se puxares atrás na tecla << ele começa a puxar e não é fluido, é em frames. Isso é o que chamo soluços.
 
Ok ok, eu uso sempre por tempo.

Aí é bem suave e a haver soluços é quase imperceptível e sente que se avança / recua por um bom período de tempo.
Eh, eu também uso na maioria o avançar 30s e recuar 7s mas às vezes quero parar no antes dos 30s para a frente, e para não andar frente é trás eu uso o >> e é uma desgraça ahhahaha.
 
Mas isso aconteceu assim do nada?

Aconteceu do nada, embora já tenha a explicação dada, (não pagamento das ultimas 2 facturas por não me fizeram ajustes nas facturas a seguir da renogicação) , sim, deveria ter havido um aviso prévio de suspensão de serviço mas não houve...

Algumas curiosidades em relação a esta situação:
1- Só suspenderam canais adicionais (não suspenderam o serviço Base)
2- Nunca fizeram isto na vida (sou cliente da Nós há mais de 20 anos e nunca me supsenderam absolutamente nada, mesmo ás vezes tendo atrasos nos pagamentos)
- Vão começar a cobrar 2,5 euros quando nao se paga atempadamente (algo que nunca fizeram!!)
- Em loja consegui agendar um telefonema da facturação , mas quando me ligaram e não pude atender, e pedi nova ora, nunca mais ninguém ligou!
- Liguei para a linha de factuação e depois de mais 15 minuto á espera, a menina acabou por informar que o sistema estava "down", portanto não conseguia ver factura nenhuma e portanto EU que ligasse mais tarde...
Quando lhe disse que isso não fazia sentido nenhum (que me ligassem eles quando tivessem o sistema operacional) disse que não podia fazer nenhum agendamento...

E assim, continuo, sem canais adicionais e sem saber muito bem o que fazer a seguir!
 
Sim, não é fluido, é bem melhor que na íris mas ainda é aos soluções/frames

Uma v2
A verdade é que a NOS continua um atraso de vida na área da TV, pensei que com que a box 4K da MEO lançassem algo melhor mas pelos vistos após estes anos todos continua quase igual. Pode ser que com a box Android melhore, mas o preço mensal não vai ser tão baixo até para quem já é cliente
 
Como indicado antes há dois tipos de avançar / recuar.

Por tempo, avanço de 30s e recuos de 7s, ou então as teclas tipo fw/rw.

Por tempo é muito suave e só noto soluços, muito imperceptível, quando recuo ou avança muito.

Já não uso o fw/rw há uns tempos mas realmente não era tão suave.
 
Sim, mas se as UMA não suportarem HDR (não sei se suportam ou não), pode dar problemas... Se calhar convêm desligar especificamente para essa HDMI e ver se resolve o problema.
Neste momento a box está estável; fiz a reposição dos parâmetros e coloquei a definição para 4k@50 hz
 
Neste momento a box está estável; fiz a reposição dos parâmetros e coloquei a definição para 4k@50 hz

Eu acho que tenho a minha a 4k@60hz e já experimentei, desligar e ligar, com o HDMI ultra hd deep colour ligado e deu normalmente. Fico sem saber se o problema está resolvido ou se poderá voltar a acontecer. Tenho deixado a box sempre ligada.
 
Back
Topo