UMA - Thread Oficial

Boas, estou acabar o contracto com a vodafone e como tenho ouvido dizer que a vbox4k está a dar problemas, pensei em mudar para a NOS, se possivel gostaria que me dessem o feedback sobre a UMA, comparando com a vbox e até com a box da apple, que também é uma opcão que estou a estudar
Obrigado e cumps
 
@Paletes a Apple TV está obviamente noutro patamar face às boxes de operador.
Sobre uma eventual mudança da VDF para a NOS (que parece que está na moda ahahah), tens aqui alguns users que recentemente mudaram e poderão dar-te um feedback mais concreto sobre as diferenças entre uma operadora e outra. @celituhh @dom123

Mas verifica se a cobertura da NOS na tua morada é FTTH ou HFC. Se for FTTH, ok. Se for HFC, não aconselho.
 
@Paletes a Apple TV está obviamente noutro patamar face às boxes de operador.
Sobre uma eventual mudança da VDF para a NOS (que parece que está na moda ahahah), tens aqui alguns users que recentemente mudaram e poderão dar-te um feedback mais concreto sobre as diferenças entre uma operadora e outra. @celituhh @dom123

Mas verifica se a cobertura da NOS na tua morada é FTTH ou HFC. Se for FTTH, ok. Se for HFC, não aconselho.

Obrigado
Em relação à qualidade de imagem entre a UMA e Apple Tv. sao semelhantes?
É que recentemente adquiri uma boa tv 4k e queria usufruir ao máximo
Já agora sem quere sair do tópico se alguém pudesse comparar a velocidade da net agradecia
 
Última edição:
Obrigado
Em relação à qualidade de imagem entre a UMA e Apple Tv. sao semelhantes?
É que recentemente adquiri uma boa tv 4k e queria usufruir ao máximo
Já agora sem quere sair do tópico se alguém pudesse comparar a velocidade da net agradecia

Eu não sou cliente Nos (ainda :D) mas já tive a oportunidade de testar a UMA na casa de um familiar.
Usufruires ao máximo da tv, será dificil, isto pelo menos no que a 4k diz respeito, porque há ainda poucos ou nenhuns conteudos transmitidos nesse formato.
Em relação à box em si, francamente não desgostei, tem menus bastantes intituivos e muito simplistas que tornam a navegação muito fixe.
A qualidade de imagem para mim estava boa, zaping também é relativamente rápido.

A Apple como já disseram está noutro patamar, mas ai já terás que pedir ajuda a outro user que eu não testei esta :p.
 
Obrigado pelas respostas
No meu caso que já tenho uma smart tv secalhar não compensa ir para Apple tv porque já tenho acesso aos serviços e visto que a imagem e som, são semelhantes secalhar optp pela UMA
 
Tem é em conta que por exemplo, imagina que depois no futuro queres uma box adicional, não podes pedir a apple porque a tua box principal é a UMA. Terias que ter outra apple como box principal para pedires outra box adicional também da apple.
 
Da minha experiência (que vale o que vale), acho que a NOS, quer na UMA quer na Apple TV, é que de longe oferece melhor qualidade de imagem.

Eu já achava que a IRIS não era má mas com a UMA há dois dias há diferenças para melhor. Mesmo numa TV HD se nota a diferença para melhor. Zapping mais rápido, etc.
 
Malta, mudei recentemente da Vodafone para a NOS. Mas estou a ter problemas em ordenar os canais da TV como quero.
É impressão minha ou na box 3.0 4K (acho que é a box mais recente da NOS?) não é possível organizar os canais um a um como acontece com a Vodafone e a Meo?

Já criei um filtro para mostrar apenas os canais que vemos mais, mas ainda assim a lista não está na ordem a que estava habituado na Vodafone.
Como é que em 2021 ainda existem operadoras que metem boxes que não permitem a organização manual dos canais de TV...???

Alguém me consegue dar uma ajudinha?
 
Malta, mudei recentemente da Vodafone para a NOS. Mas estou a ter problemas em ordenar os canais da TV como quero.
É impressão minha ou na box 3.0 4K (acho que é a box mais recente da NOS?) não é possível organizar os canais um a um como acontece com a Vodafone e a Meo?

Já criei um filtro para mostrar apenas os canais que vemos mais, mas ainda assim a lista não está na ordem a que estava habituado na Vodafone.
Como é que em 2021 ainda existem operadoras que metem boxes que não permitem a organização manual dos canais de TV...???

Alguém me consegue dar uma ajudinha?
Se bem entendi, queres alterar a ordem pela qual eles aparecem, é isso? Pelo que sei, o que dá para fazer é mesmo só selecionar os canais favoritos que se quer, não sendo possível alterar a sua posição na grelha. Suspeito que como a NOS funciona em CATV (e não em IPTV, como a VDF e a MEO) os canais são emitidos no espectro naquelas frequências e que, por isso, não dê para alterar a sua ordem na box, ao contrário do IPTV que funciona com listas de canais e streams, com a maior flexibilidade que o protocolo IP permite.
Mas eu como não uso a funcionalidade não tenho a certeza se será efetivamente assim. Eu só uso os filtros para ocultar os canais SD e os não subscritos.
 
@tomas_loeps obrigado pela resposta rápida.

Acho que compreendo o que queres dizer. Estive a dar uma olhadela pelo fórum oficial da NOS e parece que mais gente se queixa da mesma coisa. Custa-me um bocado a perceber como é que uma operadora grande como a NOS não tem algo tão básico como isto nas suas boxes actuais, mas enfim.

Também reparei que o meu comando não tem controlo por voz. O único manual que consigo encontrar do comando mostra um outro modelo de comando que tem uma tecla para controlo de voz.
Deziluzão total com esta box... acho que estava melhor servido com a Vodafone.
 
@tomas_loeps obrigado pela resposta rápida.

Acho que compreendo o que queres dizer. Estive a dar uma olhadela pelo fórum oficial da NOS e parece que mais gente se queixa da mesma coisa. Custa-me um bocado a perceber como é que uma operadora grande como a NOS não tem algo tão básico como isto nas suas boxes actuais, mas enfim.

Também reparei que o meu comando não tem controlo por voz. O único manual que consigo encontrar do comando mostra um outro modelo de comando que tem uma tecla para controlo de voz.
Deziluzão total com esta box... acho que estava melhor servido com a Vodafone.
Como te disse, acho que será uma dificuldade imposta pela tecnologia CATV que não se coloca no IPTV. Às vezes, há limitações que mesmo que se queira contornar são muito difíceis por barreiras.
Sobre o comando por voz, como era uma funcionalidade que tinha muitos erros e não funcionava devidamente, a NOS optou por retirá-la do comando e passou a ficar disponível através da app NOS Comando TV (onde funciona muito melhor e muito mais rápido, embora com o comando fosse mais conveniente).

Na VDF acho que só ficarias melhor se tivesses as box Mediaroom, dado que as novas vBox não têm sequer nenhuma opção de ocultação ou escolha de canais. Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. Na NOS, por exemplo, podes gravar um programa que já passou enquanto na VDF ou MEO só podes agendar gravações de programas que ainda vão dar. Cada uma tem os seus prós e contras.
 
Pois... lá terei de me habituar então. A imagem na TV é boa e tudo mais, só é chato não poder ordenar os canais como queria, mas oh well.

Agora a ver se alguém da NOS me volta a ligar de volta para resolver a bosta que o comercial me arranjou quando combinei contrato com ele... em princípio vão telefonar-me amanhã ou terça-feira.
Ainda não tenho a portabilidade dos meus números feita (2 cartões SIM e 1 telefone fixo) e o contrato não foi oficialmente celebrado porque o raio do comercial que me vendeu o pack agora nem atende o telefone. Tive de ligar para a NOS portanto...
 
Pois... lá terei de me habituar então. A imagem na TV é boa e tudo mais, só é chato não poder ordenar os canais como queria, mas oh well.

Agora a ver se alguém da NOS me volta a ligar de volta para resolver a bosta que o comercial me arranjou quando combinei contrato com ele... em princípio vão telefonar-me amanhã ou terça-feira.
Ainda não tenho a portabilidade dos meus números feita (2 cartões SIM e 1 telefone fixo) e o contrato não foi oficialmente celebrado porque o raio do comercial que me vendeu o pack agora nem atende o telefone. Tive de ligar para a NOS portanto...
Regra nº 1: nunca fazer contratos com comerciais. Dá sempre asneira xD
 
Pois... lá terei de me habituar então. A imagem na TV é boa e tudo mais, só é chato não poder ordenar os canais como queria, mas oh well.

Agora a ver se alguém da NOS me volta a ligar de volta para resolver a bosta que o comercial me arranjou quando combinei contrato com ele... em princípio vão telefonar-me amanhã ou terça-feira.
Ainda não tenho a portabilidade dos meus números feita (2 cartões SIM e 1 telefone fixo) e o contrato não foi oficialmente celebrado porque o raio do comercial que me vendeu o pack agora nem atende o telefone. Tive de ligar para a NOS portanto...
Também estou a ter problemas com a portabilidade, desde o dia 18 á espera e nada.
O contrato com a Vodafone termina hoje, dia 28.
No RF as minhas televisões apanham primeiro os canais SD e não os HD, ou seja RTP1, RTP2, SIC, TVI.... e não RTP1 HD, RTP2 HD, SIC HD, TVI HD... esses canais só estão lá para o meio da lista, é assim ou tem alguma maneira de os canais HD serem os primeiros da lista, isto sem fazer uma lista de Favoritos...
 
Também estou a ter problemas com a portabilidade, desde o dia 18 á espera e nada.
O contrato com a Vodafone termina hoje, dia 28.
No RF as minhas televisões apanham primeiro os canais SD e não os HD, ou seja RTP1, RTP2, SIC, TVI.... e não RTP1 HD, RTP2 HD, SIC HD, TVI HD... esses canais só estão lá para o meio da lista, é assim ou tem alguma maneira de os canais HD serem os primeiros da lista, isto sem fazer uma lista de Favoritos...

Sendo RF cada TV vai ter uma forma de ordenar os canais. Se usares os dados corretos para a tua zona os nacionais HD ficam do 301 para cima.
 
Back
Topo