UMA - Thread Oficial

Em casa tenho a UMA v1 e uma IRIS. na renegociação eles vão trocar a iris por uma UMA... agora não me disseram qual era a versão, mas estava a pensar pedir a v2... o cabo de rede é o rj45?
O cabo de rede pode ser UTP CAT5, CAT5E, etc. A velocidade não importa muito na box.
E sim, o conector usado nos cabos de rede é o RJ45

Não noto diferença.
A uma light nota se mas a v1 não dou por nada
Eu tenho as 2 e noto a v2 mais rápida, apesar de com o último update a v1 ter melhorado
 
Para quem não consegue ver Amazon Prime Video na UMA V1, tem que ligar ao apoio tecnico segundo o forum nos "O problema está na BOX UMA v1 que não pede a atualização de software especifica quando iniciamos a 1ª vez a app Amazon Prime Video. O que deve fazer é pedir o apoio técnico NOS e solicitar que lhe apaguem o “disco” da Box de modo a esta instalar sequencialmente umas 3 atualizações de software. Quando a app pedir uma atualização especifica para funcionar então significa que o problema foi ultrapassado. Boa sorte!"
 
Na V1, tenta abrir o Amazon prime video, a app aparece mesmo sem a atualização. Se na tua zona já tiver sido lançado o update, vai forçar
Yeah, eu abri a app e pediu para fazer a atualização.

Qual a actualização?
Atualizou para:
Código:
UX 3.11.3
MW 4.53.3.m.prod

Até gosto de usar Primevideo na TV, apesar de não ter a linguagem PT-PT, o que é uma falha, acho a navegação boa. Tirando a pesquisa não permitir usar as teclas numéricas do comando para escrever.
 
consegui atualizar e por o primevideo a funcionar com um reset. Ao iniciar, a box pergunta se quer atualizar. Não entendo porque a NOS não atualizou a box para todos os clientes
 
Yeah, eu abri a app e pediu para fazer a atualização.


Atualizou para:
Código:
UX 3.11.3
MW 4.53.3.m.prod

Até gosto de usar Primevideo na TV, apesar de não ter a linguagem PT-PT, o que é uma falha, acho a navegação boa. Tirando a pesquisa não permitir usar as teclas numéricas do comando para escrever.

Se te referes à legendagem tem em PT, tens é que ir às configuraçoes iniciais e mudar nas opçoes a linguagem
 
Apesar de ter aceite, aqui há uns tempos, a visualização da publicidade antes dos programas nunca tinha visto nenhuma...
Após a UMA V1 que tenho cá em casa ter recebido a última atualização passei a ver os tais spots...
Há coisas curiosas...
 
aqui tenho em portugues os menus, logo quando inicia a app refere que o idioma por defeito está em Portugues do Brasil e dá opção para mudar.
Aqui aparece a opção de português do Brasil, não tem português de Portugal PT_PT.

Apesar de ter aceite, aqui há uns tempos, a visualização da publicidade antes dos programas nunca tinha visto nenhuma...
Após a UMA V1 que tenho cá em casa ter recebido a última atualização passei a ver os tais spots...
Há coisas curiosas...
Ainda não me apareceram. Mas havia opção de recusar isso?
 
Impressionante o que um bom router pode fazer em alguns aspetos. Troquei o 4.0 pelo 5.0 FTTH (da Sagemcom) e melhorou a UMA do dia para a noite. Simplesmente, desapareceram todos os bugs que tinha em termos de navegação na emissão. Desde que o router foi trocado há 5 dias, nunca mais tive dores de cabeça em navegar na emissão em direto ou quebras nos serviços interativos (a box não carregar as imagens dos programas e etc.). Está a funcionar tudo 5*

Ou seja, 4 anos depois, chega-se à conclusão que os problemas da UMA não vêm da box em si, mas dos routers.
 
Impressionante o que um bom router pode fazer em alguns aspetos. Troquei o 4.0 pelo 5.0 FTTH (da Sagemcom) e melhorou a UMA do dia para a noite. Simplesmente, desapareceram todos os bugs que tinha em termos de navegação na emissão. Desde que o router foi trocado há 5 dias, nunca mais tive dores de cabeça em navegar na emissão em direto ou quebras nos serviços interativos (a box não carregar as imagens dos programas e etc.). Está a funcionar tudo 5*

Ou seja, 4 anos depois, chega-se à conclusão que os problemas da UMA não vêm da box em si, mas dos routers.
é verdade, esse router é o melhor da NOS e funciona 5* infelizmente é só para FTTH.
 
Impressionante o que um bom router pode fazer em alguns aspetos. Troquei o 4.0 pelo 5.0 FTTH (da Sagemcom) e melhorou a UMA do dia para a noite. Simplesmente, desapareceram todos os bugs que tinha em termos de navegação na emissão. Desde que o router foi trocado há 5 dias, nunca mais tive dores de cabeça em navegar na emissão em direto ou quebras nos serviços interativos (a box não carregar as imagens dos programas e etc.). Está a funcionar tudo 5*

Ou seja, 4 anos depois, chega-se à conclusão que os problemas da UMA não vêm da box em si, mas dos routers.
Sim amigo... Está relacionado Sim...
 
Impressionante o que um bom router pode fazer em alguns aspetos. Troquei o 4.0 pelo 5.0 FTTH (da Sagemcom) e melhorou a UMA do dia para a noite. Simplesmente, desapareceram todos os bugs que tinha em termos de navegação na emissão. Desde que o router foi trocado há 5 dias, nunca mais tive dores de cabeça em navegar na emissão em direto ou quebras nos serviços interativos (a box não carregar as imagens dos programas e etc.). Está a funcionar tudo 5*

Ou seja, 4 anos depois, chega-se à conclusão que os problemas da UMA não vêm da box em si, mas dos routers.
Eu tinha essa ideia, desde que abdiquei do 4 e pus um router próprio a uma tem funcionado sem quebras. Pensei que pudesse ser coincidência mas pelos vistos não....
 
Back
Topo