UMA - Thread Oficial

No meu caso o técnico recusou-se a instalar sem ser com o router ao lado da box. Contactado o sac também eles insistiram que o router tinha mesmo de ficar junto à box.

E por isso lá continuo, muitos meses mais tarde, com iris mas sem fidelização.

Boa Tarde, Irias receber Plumes? e pergunto isto porque, aqui passou-se o mesmo, eu nunca tive o router ao pé das tv's (nem quero visto estar numa posição central da casa) e aquando a renegociação deixei presente que precisaria de um instalação o qual o operador nunca quis dar muita atenção a isso, pois bem quando foi a instalação pedi ao técnico mas como ele não trazia informação recusou-se a fazer a instalação... E é aqui que surge um volte face eu tinha renegociado os plumes que na altura da instalação estava fora de stock (nem o técnico tinha e ainda continuo a espera que me enviem para casa até quero que não enviem para ver se posso pedir na provedoria para retirarem a fidelização por quebra de contrato) disse-lhe para deixar a box como estava (sem serviço) assim que o técnico se foi embora telefonei para a nós a reclamar que como não tinha o router ao pé da televisão nem tinha os plumes tinha uma box sem serviço e voilá no dia a seguir estavam ca a passar um cabo de rede totalmente sem custos! Alias a operadora da NOS bastante simpática ate disse então mas o colega devia garantir que o serviço ficava ativo!!! :D:D
 
@ElKoKo Era sem Plumes.
Dessa ideia de deixar a box sem serviço não me lembrei, mas penso que de qualquer maneira ele não aceitaria. Quando depois liguei para o sac até propus ser eu a pagar o cabo, caso o problema fosse o custo do cabo, mas eles foram intransigentes, o router tinha de ficar junto da box, não podia ser de outra forma.
O mais estranho é que no meu caso o router e a box apenas ficariam distantes um do outro cerca de 8 metros, mas eles foram intransigentes, eles tinham mesmo de ficar juntos. E foi assim que fiquei sem UMA e eles com menos uma fidelização.
 
Só ontem à noite é que reparei que, ao ver uma série, agora, quando aparece a barra do tempo no rodapé do ecrã, também aparece, por baixo, a lista de outros episódios disponíveis e organizados por temporada, além de aparecer ainda o elenco.

Bons updates...
 
@Difran10
Boas amigo
Estou com o mesmo problema como resolveste?
Chegaste a perceber do que era?

Tenho uma box Uma v2 e acontece-me o mesmo mas só em alguns canais, no canal 11 por exemplo em especial no programa da bola da noite , e também na sportv+ em alguns conteúdos como naquele anúncio deles que aparece uma.cruz amarela ou que é a mexer-se.
O mais estranho é que é só em alguns programas/conteúdo de certos canais como nesses dois, não faz em todos os programas nesse canal (11) por exemplo o que e também estranho.
Ao início pensava que era problema da TV de linha de píxeis no topo horizontal (queimados ou algo do gênero) mesmo no topo quando começa o ecrã da TV visível , mas no da sportv é em alguns anúncios mas em baixo quando inicia o ecrã.
Na da sportv é a verde mas tipo interferência uma linha horizontal em baixo quando começa o ecra no canal 11 é uma ou duas linhas brancas juntas paradas não é como a verde da sportv também quando começa o ecrã em baixo.
Já experimentei mudar cabos, mudar as fontes hmdi e fica igual, experimentei também mudar os vários formatos da TV (4:3;16:9,etcetc) e fica sempre só na imagem do conteúdo não acompanha a TV toda a não ser que esteja em ecrã normal total.
Se mudar para zoom na imagem desaparece.
Não faz em todos os canais e muito menos nas apps da TV ou conteúdo visualizado fora da box por isso presumo que problema da TV não deva ser se não tava lá sempre as linhas (de painel com problemas) ou aparecia em outros lados também.
A TV é nova (Xiaomi mi TV 4s 65) antes tinha uma Qilive 4k HDR 55 e acho que não fazia isso pelo menos que me lembre
Devido a fraca qualidade de imagem que a definição 2160 50hz ou 60hz desta box da uma v2 dá ( parece que come as cores ou sei lá) sempre usei (desde outubro 2020 quando instalaram a box) a definição de imagem a 1080p 50hz mesmo na anterior TV e é a que acho mais sólida em cores definição de imagem no geral .
Já experimentei usar todos os tipos disponíveis de resolução de imagem da box e a situação que relato acontece em todas.
O que puderá ser?
Caricato no mínimo
Alguém?
 
Já aconteceu a alguém ter um problema na imagem em que aparece uma tira pixelizada na parte superior da televisão? Nas aplicações está tudo bem, por isso só pode mesmo ser problema da box UMA...

Tens como fazer o despiste à box e testar noutra TV?

Por aqui?
emoji23.png
emoji23.png
emoji23.png
emoji41.png
emoji41.png
emoji41.png
Testa noutra TV por exclusão de partes mas provavelmente será da box se nas apps está tudo tranquilo. Vê se tens os cabos bem metidos, pode ser algum mau contacto.

Tira branca e preta? Se só acontece em alguns canais tipo RTP é normal, é mesmo da emissão. Liga o overscan da TV.

É uma tira de uma parte da imagem, é esquisito! É em todos os canais, não só RTP. Vêm cá na Segunda-feira ver. Mas por exemplo, hoje não esteve com a tira. É só de vez em quando...lol

@SMOL25, um gajo tem que fazer pela vida! lol

Olha quando aparecer a tira, fotografa. Às vezes aparecem uns técnicos preguiçosos e se não virem na hora o problema não fazem nada. Já apanhei uns quantos, principalmente quando o problema não é permanente.
Assim fica a prova e já serve de tua defesa até para reclamar no caso de não se resolver o problema.
@Difran10
Boas amigo
Estou com o mesmo problema como resolveste?
Chegaste a perceber do que era?

Tenho uma box Uma v2 e acontece-me o mesmo mas só em alguns canais, no canal 11 por exemplo em especial no programa da bola da noite , e também na sportv+ em alguns conteúdos como naquele anúncio deles que aparece uma.cruz amarela ou que é a mexer-se.
O mais estranho é que é só em alguns programas/conteúdo de certos canais como nesses dois, não faz em todos os programas nesse canal (11) por exemplo o que e também estranho.
Ao início pensava que era problema da TV de linha de píxeis no topo horizontal (queimados ou algo do gênero) mesmo no topo quando começa o ecrã da TV visível , mas no da sportv é em alguns anúncios mas em baixo quando inicia o ecrã.
Na da sportv é a verde mas tipo interferência uma linha horizontal em baixo quando começa o ecra no canal 11 é uma ou duas linhas brancas juntas paradas não é como a verde da sportv também quando começa o ecrã em baixo.
Já experimentei mudar cabos, mudar as fontes hmdi e fica igual, experimentei também mudar os vários formatos da TV (4:3;16:9,etcetc) e fica sempre só na imagem do conteúdo não acompanha a TV toda a não ser que esteja em ecrã normal total.
Se mudar para zoom na imagem desaparece.
Não faz em todos os canais e muito menos nas apps da TV ou conteúdo visualizado fora da box por isso presumo que problema da TV não deva ser se não tava lá sempre as linhas (de painel com problemas) ou aparecia em outros lados também.
A TV é nova (Xiaomi mi TV 4s 65) antes tinha uma Qilive 4k HDR 55 e acho que não fazia isso pelo menos que me lembre
Devido a fraca qualidade de imagem que a definição 2160 50hz ou 60hz desta box da uma v2 dá ( parece que come as cores ou sei lá) sempre usei (desde outubro 2020 quando instalaram a box) a definição de imagem a 1080p 50hz mesmo na anterior TV e é a que acho mais sólida em cores definição de imagem no geral .
Já experimentei usar todos os tipos disponíveis de resolução de imagem da box e a situação que relato acontece em todas.
O que puderá ser?
Caricato no mínimo
Alguém com o mesmo problema ? Ou que saiba o que possa ser e/ou como resolver?
 
Bom dia, tem acontecido sistematicamente na box uma v1 o erro id e06 , em que a box fica sem aceitar nenhum comando nem desligar a box deixa, e estar sempre a desligar diretamente na corrente com ela ligada qualquer dia avaria... alguém que já tenha passado pelo o mesmo sabe o que se deve fazer nestes casos? Obrigado
Estou com essa mesma situação. Já fiz reset na box, desliguei o router e nada resolve. Apoio técnico também não conseguiu e encaminhou, mas não fui contactado ainda e tenho alguma urgência. Alguém sabe como resolver?

@Jocazeze também tiveste este erro, certo? Como resolveu?
 
Estou com essa mesma situação. Já fiz reset na box, desliguei o router e nada resolve. Apoio técnico também não conseguiu e encaminhou, mas não fui contactado ainda e tenho alguma urgência. Alguém sabe como resolver?

@Jocazeze também tiveste este erro, certo? Como resolveu?

Se já fizeste reset na box, só mesmo equipa técnica no local para troca de box

Mas o colega @troner poderá dar uma opinião mais concreta
 
No apoio técnico terão pedido para desligar cabo de antena presumo, se não pediram, podem tentar fazê-lo(nas duas extremidades do cabo), se não resultar só mesmo com agendamento técnico
 
Estou a ter problemas na conectividade da minha BOX, bloqueia não me deixa entrar no Menu, nem aumentar o som, aparece a mensagem de problemas no cabo de rede, (IDEO6)
O tecnico já veio aqui, fez a atualização da Box e ficou a dar, agora voltou a ficar igual outra vez, alguém já teve algo do género?
 
Estou a ter problemas na conectividade da minha BOX, bloqueia não me deixa entrar no Menu, nem aumentar o som, aparece a mensagem de problemas no cabo de rede, (IDEO6)
O tecnico já veio aqui, fez a atualização da Box e ficou a dar, agora voltou a ficar igual outra vez, alguém já teve algo do género?
Reiniciaste o router?
Box?
Verificaste a ligação do cabo de rede?
 
Estou a ter problemas na conectividade da minha BOX, bloqueia não me deixa entrar no Menu, nem aumentar o som, aparece a mensagem de problemas no cabo de rede, (IDEO6)
O tecnico já veio aqui, fez a atualização da Box e ficou a dar, agora voltou a ficar igual outra vez, alguém já teve algo do género?
Desliga o cabo de antena/coaxial nas duas extremidades e volta a ligar
 
Já aconteceu a alguém ter um problema na imagem em que aparece uma tira pixelizada na parte superior da televisão? Nas aplicações está tudo bem, por isso só pode mesmo ser problema da box UMA...
Tenho uma box Uma v2 e acontece-me o mesmo mas só em alguns canais, no canal 11 por exemplo em especial no programa da bola da noite , e também na sportv+ em alguns conteúdos como naquele anúncio deles que aparece uma.cruz amarela ou que é a mexer-se.

O mais estranho é que é só em alguns programas/conteúdo de certos canais como nesses dois, não faz em todos os programas nesse canal (11) por exemplo o que e também estranho.

Ao início pensava que era problema da TV de linha de píxeis no topo horizontal (queimados ou algo do gênero) mesmo no topo quando começa o ecrã da TV visível , mas no da sportv é em alguns anúncios mas em baixo quando inicia o ecrã.

Na da sportv é a verde mas tipo interferência uma linha horizontal em baixo quando começa o ecra no canal 11 é uma ou duas linhas brancas juntas paradas não é como a verde da sportv também quando começa o ecrã em baixo.

Já experimentei mudar cabos, mudar as fontes hmdi e fica igual, experimentei também mudar os vários formatos da TV (4:3;16:9,etcetc) e fica sempre só na imagem do conteúdo não acompanha a TV toda a não ser que esteja em ecrã normal total.

Se mudar para zoom na imagem desaparece.

Não faz em todos os canais e muito menos nas apps da TV ou conteúdo visualizado fora da box por isso presumo que problema da TV não deva ser se não tava lá sempre as linhas (de painel com problemas) ou aparecia em outros lados também.

A TV é nova (Xiaomi mi TV 4s 65) antes tinha uma Qilive 4k HDR 55 e acho que não fazia isso pelo menos que me lembre

Devido a fraca qualidade de imagem que a definição 2160 50hz ou 60hz desta box da uma v2 dá ( parece que come as cores ou sei lá) sempre usei (desde outubro 2020 quando instalaram a box) a definição de imagem a 1080p 50hz mesmo na anterior TV e é a que acho mais sólida em cores definição de imagem no geral .

Já experimentei usar todos os tipos disponíveis de resolução de imagem da box e a situação que relato acontece em todas.

O que puderá ser?
 
Boa tarde.
Quando mudei da IRIS para a UMA notei que a imagem ficava pouco nitida e com as cores borradas.
Quando liguei para o departamento técnico disseram-me que como nao há conteudos 4K mas sim 1080i, a definicao da box tinha de ser mudada para 1080p/i, porque se estiver nos valores por defeito 4K 60HZ, o equipamento vai fazer upscaling o que torna a imagem pouco natural e com cores berrantes.
Actualmente tenho colocado em 1080p e tenho uma imagem excelente, a minha TV foi comprada este ano, é uma Samsung QE50Q80.
Segundo o mesmo departamento técnico, está em testes um novo firmware que vai fazer a alternancia automáticamente entre 4K e Full HD, conforme os conteudos apresentados.
Sim exacto também sou da mesma opinião.
Aliás, desde outubro de 2020 que tenho a UMA v2 também vim da box iris e notei o mesmo que referes daí desde a troca que sempre usei a definição para 1080p 50hz e é a melhor.
Apesar de ter de o fazer todos os dias quando ligo a TV e a box ( a extensão onde estao ligados os equipamentos) , pois está box ao contrário da íris não memoriza a definição da resolução de imagem que se escolhe .
E algo que eles também deveriam mudar com alguma actualizaçao por exemplo.
Está box da uma ao contrário da iris sempre que se liga/reinicia ou que for ela escolhe a resolução de forma automática conforme o equipamento a que está ligada neste caso uma TV 4k, por isso ter de ser definido sempre que se liga , é chato mas aos dias de hoje já me habituei 😅👎🏻
Por outro lado devido ao sinal vir em 1080i a box da íris é a que melhor qualidade de imagem oferece na prática e melhor resolução no geral.
É algo que sempre achei e que também já verifiquei na opinião geral pelos fóruns e tópicos por onde ando.

De qualquer forma a minha maior dúvida que tenho e relatei no meu post anterior prende-se com o facto referido abaixo onde ainda ando a ver o que puderá ser, se bem que já me apercebi que deve ter a ver com o formato da imagem , a TV de 65 está em formato de imagem "total" se mudar para formato "automático" não altera nada em relação ao "total", a situação que relatei mantem-se
Já na anterior TV a de 55 em "total" fica igual com a mesma situação que a de 65 mas se mudar para "automático" a situação do que relatei desaparece ao contrário da outra TV de 65

Tenho uma box Uma v2 e acontece-me o mesmo mas só em alguns canais, no canal 11 por exemplo em especial no programa da bola da noite , e também na sportv+ em alguns conteúdos como naquele anúncio deles que aparece uma.cruz amarela ou que é a mexer-se.

O mais estranho é que é só em alguns programas/conteúdo de certos canais como nesses dois, não faz em todos os programas nesse canal (11) por exemplo o que e também estranho.

Ao início pensava que era problema da TV de linha de píxeis no topo horizontal (queimados ou algo do gênero) mesmo no topo quando começa o ecrã da TV visível , mas no da sportv é em alguns anúncios mas em baixo quando inicia o ecrã.

Na da sportv é a verde mas tipo interferência uma linha horizontal em baixo quando começa o ecra no canal 11 é uma ou duas linhas brancas juntas paradas não é como a verde da sportv também quando começa o ecrã em baixo.

Já experimentei mudar cabos, mudar as fontes hmdi e fica igual, experimentei também mudar os vários formatos da TV (4:3;16:9,etcetc) e fica sempre só na imagem do conteúdo não acompanha a TV toda a não ser que esteja em ecrã normal total.

Se mudar para zoom na imagem desaparece.

Não faz em todos os canais e muito menos nas apps da TV ou conteúdo visualizado fora da box por isso presumo que problema da TV não deva ser se não tava lá sempre as linhas (de painel com problemas) ou aparecia em outros lados também.

A TV é nova (Xiaomi mi TV 4s 65) antes tinha uma Qilive 4k HDR 55 e acho que não fazia isso pelo menos que me lembre
 
Última edição:
Sim exacto também sou da mesma opinião.
Aliás, desde outubro de 2020 que tenho a UMA v2 também vim da box iris e notei o mesmo que referes daí desde a troca que sempre usei a definição para 1080p 50hz e é a melhor.
Apesar de ter de o fazer todos os dias quando ligo a TV e a box ( a extensão onde estao ligados os equipamentos) , pois está box ao contrário da íris não memoriza a definição da resolução de imagem que se escolhe .
E algo que eles também deveriam mudar com alguma actualizaçao por exemplo.
Está box da uma ao contrário da iris sempre que se liga/reinicia ou que for ela escolhe a resolução de forma automática conforme o equipamento a que está ligada neste caso uma TV 4k, por isso ter de ser definido sempre que se liga , é chato mas aos dias de hoje já me habituei 😅👎🏻
Por outro lado devido ao sinal vir em 1080i a box da íris é a que melhor qualidade de imagem oferece na prática e melhor resolução no geral.
É algo que sempre achei e que também já verifiquei na opinião geral pelos fóruns e tópicos por onde ando.

De qualquer forma a minha maior dúvida que tenho e relatei no meu post anterior prende-se com o facto referido abaixo onde ainda ando a ver o que puderá ser, se bem que já me apercebi que deve ter a ver com o formato da imagem , a TV de 65 está em formato de imagem "total" se mudar para formato "automático" não altera nada em relação ao "total", a situação que relatei mantem-se
Já na anterior TV a de 55 em "total" fica igual com a mesma situação que a de 65 mas se mudar para "automático" a situação do que relatei desaparece ao contrário da outra TV de 65
Isso não acontece na minha V1, a resolução mudar sempre que a box reinicia.
Aqui está sempre naquela que eu defini.
 
Isso não acontece na minha V1, a resolução mudar sempre que a box reinicia.
Aqui está sempre naquela que eu defini.
Na v1 por acaso não sei mas na v2 que é a que tenho sempre fez.
Na altura até estranhei e pelo que na altura li aqui no forum e em outros diziam que era mesmo assim devido a escolha da resolução de imagem feita pela box ser automática conforme o equipamento a que está ligada.
Por vezes quando ligo aparece 1080p 50hz no menu das definições da box e a box está a fazer os 2160p 50hz automático na mesma tenho de selecionar na mesma para a que quero mesmo aparecendo lá os 1080p 50hz
Se tiver a box ligada a 1080p 50hz com a tv ligada normalmente e desligar só a TV quando a volto a ligar volta ao 2160p 50hz ...
Nunca" memoriza" pois a própria box assume de forma automática qual e a resolução máxima do aparelho a que está ligada e fa-lo de forma automática o que é um bocado estupido
 
Antes, já há não sei quantas versões atrás, por aqui também não memorizava. Mas na versão seguinte à 3.2.1030, corrigiu e passou a assumir a que eu definia
 
Back
Topo