UMA - Thread Oficial

Rubenzito

Problemas na fonte de alimentação, esse sintoma é muito comum quando algum condensador que a fonte lá tem berra, consegues por enquanto ligar a mesma recorrendo à ficha, mas há de chegar a uma altura que nem assim.

Eu tentava pedir a troca o quanto antes.
 
Rubenzito

Problemas na fonte de alimentação, esse sintoma é muito comum quando algum condensador que a fonte lá tem berra, consegues por enquanto ligar a mesma recorrendo à ficha, mas há de chegar a uma altura que nem assim.

Eu tentava pedir a troca o quanto antes.
Se de facto for esse o problema, basta levares a box e transformador a uma loja NOS e será efetuada a troca sem problemas
 
Sim. Então se for a loja da Avenida da República (única em Lx que é mesmo virada para situações técnicas) sais de lá com um transformador e um comando novo se for preciso.
 
Boas malta,
A minha box atualizou há uns dias e desde aí quando ligo a tv e a box, a definição está diferente: tenho duas barras pretas horizontais.
Isto obriga-me a ir as configurações de tv e na parte da resolução de tv basta carregar em cima de 720p 60ghz (única resolução disponível e que já está selecionada) e a imagem lá estica.
Alguém com o mesmo problema? Como resolver?

EDIT: liguei na outra porta HDMI e o problema persistiu, contudo quando fui as configurações de video tinha lá mais resoluções para escolher (escolhi 720 50hz). A televisão é esta: https://www.worten.pt/tv-video-e-so...da/tv-kunft-k5131h32h-led-32-81-cm-hd-7320166
Que resolução devo escolher?
 
Última edição:
Essa TV é um bocado básica, dai o preço.
Ela só suporta HD 720p, se fosse uma TV FHD (Full HD), entao já poderias colocar 1080p.
Esse tipo de resoluçao HD já é um grande avanço dobre as resoluções antigas, mas nada que se compare com o Full HD e com o 4K.
Fica aqui um artigo sobre o tipo de resoluções existentes:
https://veja.abril.com.br/tecnologi...as-entre-as-resolucoes-hd-full-hd-e-ultra-hd/
Tks, mas o problema aqui não é propriamente a resolução da tv mas o redimensionamento da imagem quando ligo a box! :(
Alguma ideia do que se poderá estar a passar?
 
Boas.

Alguém sabe se existe algum menu secreto nestas boxes (como há nas outras, incluindo a UMA v1)?
É que gostava de fazer um hard reset mas pela interface da NOS não consigo. Penso que a UMA v2 tem o software igual à UMA v1, que tem o Arris AutoDiag (software do manufacturer), portanto aposto que esta deve, com certeza também ter. O único problema é que esta box (v2) apenas tem um botão (power).

A box de que falo é esta:
uma-box-v2-comando-2-1.png

Será que há maneira de substituir o software que vem com ela? (não vamos falar de questões legais com a operadora) Não quero invalidar a garantia, ou entrar em problemas com eles, apenas gostava de saber se é possível.
Neste documento, diz que a plataforma da box é Android TV certified.

Cumps
 
Trocar o software era meteres-te em sarilhos. A box não é tua, é alugada.
Depois seria muito complicado reinstalares o software da UMA com o serial que lhe está atribuído etc etc.

Qual é o objetivo?
(Já existe um tópico sobre esta box).
 
Trocar o software era meteres-te em sarilhos. A box não é tua, é alugada.
Depois seria muito complicado reinstalares o software da UMA com o serial que lhe está atribuído etc etc.

Qual é o objetivo?
(Já existe um tópico sobre esta box).
Eu sei que são alugadas, por isso mesmo disse que não queria invalidar a garantia nem entrar em problemas com eles (está implícito que não quero modificar nada). Mas penso que no meu caso não há problema. É minha, penso eu.
Esqueci-me de dizer que já não sou cliente da NOS, e que fui de férias e não sabia que a devolução era apenas dentro de 30 dias (não fui eu que tratei da cessação do contrato e quem o fez esqueceu-se de me informar) Lá paguei a multa, mas agora queria fazer disto alguma coisa mais do que um pisa-papéis de 75€. Assim não é minha?
Queria aceder ao menu da Arris para mudar algumas definições (como aqui) e tenho alguma curiosidade em que é baseado o sistema, parece que tem a ver com isto RDK.

Vendo as licenças open-source que aparecem na box, parece-me que o sistema seja baseado em Linux.
 
Última edição:
aronr

Esquece lá isso, boxes de operador, só servem mesmo para esse fim, e não trabalham em mais nada, portanto quando se deixa o operador, é isso mesmo como já disseste não passam de meros pisa papeis, e não há nada que te valha, tentar procurar meios de conseguir usa-las para outros fins é pura perda de tempo.
 
Se efetivamente ele tiver alguma experiência em programação não vejo porque não possa tentar @MOUSETM. E se a box é agora propriedade dele... Sendo o mais certo que não se consiga fazer nada, mas ele não vai saber se não tentar.

Gosto sempre deste pessoal que aparece e tenta fazer coisas diferentes.

Acho difícil no entanto que não invalide a garantia. Se é que legalmente a tem... E sim, atenção à parte legal. Creio que não haja nenhum impedimento em mexeres na box da NOS sendo ela tua propriedade e o fizeres a título recreativo e individual. Agora, partilhar isso publicamente de forma a partilhar como se pode crackear a box pode levar a ações legais por parte da NOS. Portanto, tudo o que fizeres com os equipamentos que compras é lá contigo... agora partilhar pode não ser recomendável...
 
Última edição:
Se efetivamente ele tiver alguma experiência em programação não vejo porque não possa tentar @MOUSETM. E se a box é agora propriedade dele... Sendo o mais certo que não se consiga fazer nada, mas ele não vai saber se não tentar.

Gosto sempre deste pessoal que aparece e tenta fazer coisas diferentes.

Acho difícil no entanto que não invalide a garantia. Se é que legalmente a tem... E sim, atenção à parte legal. Creio que não haja nenhum impedimento em mexeres na box da NOS sendo ela tua propriedade e o fizeres a título recreativo e individual. Agora, partilhar isso publicamente de forma a partilhar como se pode crackear a box pode levar a ações legais por parte da NOS. Portanto, tudo o que fizeres com os equipamentos que compras é lá contigo... agora partilhar pode não ser recomendável...
Obrigado! É isso mesmo. Não nego que se calhar quis ficar com ela de propósito :)
Se ainda fosse cliente, claro que não lhe ia mexer, até porque não seria minha.
Agora, não estou preocupado com a garantia, não a vou mandar arranjar, quero lá saber. Já removi o autocolante VOID portanto a partir daí já não há nada a fazer.

Vim aqui perguntar isso do software da Arris pois já tinha visto noutro blog que era possível na UMA v1, mas esta, sendo mais pequena, também tem menos botões.

Eles referem a proibição de qualquer interferência com a box, nomeadamente extração, descompilação e desassemblagem do software deles. Como referes, o que eu fizer com os meus equipamentos é da minha conta, claro que não vou partilhar algo que vá contra os termos da NOS. É mais um self-achievement que quero tentar atingir. Apenas posso dizer que talvez comece por explorar a porta USB, visto já ter ouvido que servia para manutenção. Talvez o faça... E mais, não digo! :victory:

Obrigado pelo apoio.
 
Se efetivamente ele tiver alguma experiência em programação não vejo porque não possa tentar @MOUSETM. E se a box é agora propriedade dele... Sendo o mais certo que não se consiga fazer nada, mas ele não vai saber se não tentar.

Gosto sempre deste pessoal que aparece e tenta fazer coisas diferentes.

Acho difícil no entanto que não invalide a garantia. Se é que legalmente a tem... E sim, atenção à parte legal. Creio que não haja nenhum impedimento em mexeres na box da NOS sendo ela tua propriedade e o fizeres a título recreativo e individual. Agora, partilhar isso publicamente de forma a partilhar como se pode crackear a box pode levar a ações legais por parte da NOS. Portanto, tudo o que fizeres com os equipamentos que compras é lá contigo... agora partilhar pode não ser recomendável...

Ele pode fazer o que quiser, agora a box é dele pagou-a, o ter experiência em programação por si não significa muito, pois ferramentas para fazer o trabalho e mexer nas entranhas da box, isso é que já não é tão simples, além disso, tem de estar preparado, que ao alterar a programação com tentativa e erro, simplesmente a box deixar de trabalhar de vez, depois só com outros procedimentos e equipamento apropriado, com ficheiros originais é que a consegue recuperar e essas coisas não se encontram ai, se não o pessoal há muito que já tinha dado a volta aos firmwares das box's.

Quanto a garantia a partir do momento que quer tentar explorar as entranhas de um equipamento está por sua conta e risco, ai acontecer o que acontecer, a garantia já era.​
 
Olá
Eu tenho a box Uma 2ª versão e tenho uma tv fullHD LG eu coloco a resolução 1080p 50hz porque a 60hz a imagem parece que treme. A situação é, eu coloco 1080p 50hz e de vez em quando quando ligo a box ela salta para 720p e tenho que mudar manualmente, esta situação já acontecia com a IRIS mas era uma vez por ano com esta que tenho há uma semana já aconteceu umas 3 vezes. Sabem porque? Têm uma solução?
 
Apareceram mais apps na UMA.

a do Big Brother da TVI, uma de streams de liderança, apps da CNN e Euronews e uma de metereologia, a acuweather
 
Alguém com problemas nas gravações? Agora o programa está a dar e eu tento "ver do início" ele dá uns minutos e passa para o direto.. Acabo por não conseguir ver nada, porque passa para o direto e não vejo o que está para trás

Faço muitas vezes isso e nunca me aconteceu, já é o 3 programa que não consigo ver do inicio
 
Alguém com problemas nas gravações? Agora o programa está a dar e eu tento "ver do início" ele dá uns minutos e passa para o direto.. Acabo por não conseguir ver nada, porque passa para o direto e não vejo o que está para trás

Faço muitas vezes isso e nunca me aconteceu, já é o 3 programa que não consigo ver do inicio
Já me sucedeu . normalmente tento mais tarde e já dá.
 
Boas,
Eu vi que à cerca de um mês já há pessoal com a APP da netflix, a minha box da UMA continua sem ter essa APP.
Conseguem dizer-me a vossa versão de software da Box?
 
Back
Topo