UMA - Thread Oficial

5.56.9.m.prod

Pois a minha versão ainda é a 4.53.3.m.prod, na UMA v1

Reinicia a box (tira da corrente e volta a ligar). Se não atualizar, liga para o apoio e eles forçam o update remotamente.

Eu costumo desligar a box sempre que não estou a ver. Mas tentei fazer reset, e não atualiza para outra versão. Acho que vou aguardar mais uma semanita. Falar com a NOS às vezes é muito demorado XD
 
Pois a minha versão ainda é a 4.53.3.m.prod, na UMA v1



Eu costumo desligar a box sempre que não estou a ver. Mas tentei fazer reset, e não atualiza para outra versão. Acho que vou aguardar mais uma semanita. Falar com a NOS às vezes é muito demorado XD

Essa era a versão anterior.
Quanto houve o update para essa versão, na altura tambem tive que pedir para forçarem o update, pois tive muito tempo à espera e nunca mais atualizavam. Foi rapido depois.

Nesta da netflix, foi o contrario, atualizou normalmente há 1 mes.
 
Olá
Eu tenho a box Uma 2ª versão e tenho uma tv fullHD LG eu coloco a resolução 1080p 50hz porque a 60hz a imagem parece que treme. A situação é, eu coloco 1080p 50hz e de vez em quando quando ligo a box ela salta para 720p e tenho que mudar manualmente, esta situação já acontecia com a IRIS mas era uma vez por ano com esta que tenho há uma semana já aconteceu umas 3 vezes. Sabem porque? Têm uma solução?
Já resolveste ou continuas com o problema? A mim acontece-me o mesmo. Com a Iris nunca me aconteceu.
 
É FTTH a 50 hz não fica tremida..
Em relação a tremida, é como se a imagem tivesse uma vibração. Nota se mais nas barras das notícias e etc..
Como o @celituhh disse tem que ver com essa questão de a Europa e EUA usarem taxas diferentes.
Já agora, conseguias fazer uns speedtests para servers nacionais e internacionais para ver como é o desempenho? É que não é habitual ver clientes da NOS com pacotes Giga, quanto mais Giga em FTTH.
 
A NOS está a transmitir a 1080i 50 Hz, só no videoclube é que já há programas a 4K (A pagar).
Eu tenho um Samsung Qled ultima geraçao e também fazia a imagem tremida tanto em 4K 60 Hz como em 1008i, mudei para 1008p e está uma maravilha.
Só se deve mudar para 4K quando existirem programas 4K, senão a TV faz upscaling e deturpa as cores e a imagem.
Segundo o apoio técnico me informou, está em estudo um firmware que muda automáticamente a definiçao da box para 4K ou 1008p, conforme for a definiçao do programa, mas até lá temos de mudar manualmente.
Isso é que era uma feature interessante e bastante útil
 
Pois também não percebo bem o porquê .. efetivamente a 50Hz funciona bem.. imagem estável e com qualidade.

Eu vi aqui algures alguém que me pediu para fazer uns teste visto que tinha o serviço 1Gbs. Mas agora não encontro aqui o post de quem me pediu isso..

Que tipos de teste querem que faça?
Eu estou a utilizar um sistema mesh. Portanto o router basicamente só está a mandar "sinal".
Isto porque tenho o wifi do router desligado.

Mas se alguém precisar de alguma coisa em que eu possa ajudar digam.
 
Como o @celituhh disse tem que ver com essa questão de a Europa e EUA usarem taxas diferentes.
Já agora, conseguias fazer uns speedtests para servers nacionais e internacionais para ver como é o desempenho? É que não é habitual ver clientes da NOS com pacotes Giga, quanto mais Giga em FTTH.

Ahh.. Já encontrei.. Não sei porquê não me estava a aparecer a tua resposta..

Assim que tiver um bocado livre eu faço os testes e posto aqui.
Como eu tenho um sistema mesh tp-link x20 não faço ideia das prestações do giga router 6 em termos de wifi, cobertura, velocidades etc.
Mas assim que conseguir vou ligar o wifi dele e testar.
 
Ahh.. Já encontrei.. Não sei porquê não me estava a aparecer a tua resposta..

Assim que tiver um bocado livre eu faço os testes e posto aqui.
Como eu tenho um sistema mesh tp-link x20 não faço ideia das prestações do giga router 6 em termos de wifi, cobertura, velocidades etc.
Mas assim que conseguir vou ligar o wifi dele e testar.
Era para perceber não só a velocidade que tens por cabo como também qual o desempenho Wi-Fi para perceber como é que compara com o SR com Wi-Fi 6 da VDF
 
Em relação a cabo, ligado através de switch e ATI consegui num teste rápido consegui 920Mbs mais ou menos.. E 210Mbs upload.
Mas quero fazer mais uns testes e depois digo..
 
Back
Topo