UMA - Thread Oficial

Olha que não, olha que não.

Obrigaste-me a usar pela primeira vez o botão do microfone deste comando [emoji23] ( este em específico é novo, tive que trocar o anterior há cerca de uma semana).

Não costumo usar mas até dá jeito, é mesmo falta de hábito.
Vez vez....a falta que eu faço 😇😄😇😂
Até é porreiro.

Vou ver de novo quando chegar a casa

Edit. @hjnr sim ja esta a funcionar...ontem nao estava

Confirmo que o comando por voz também funciona aqui
Obrigado pelo feedback
 
Última edição:
Que novos comandos?

Este que falo é o da V2, que tem um botão para o Netflix e Prime dedicados.

Realmente não é o original da V2.

Eu tive-o inicialmente como piloto, depois avariou, fui à loja trocar e entretanto repeti o processo pois andava a gastar um par de pilhas por semana.
 
e Os meus sao os originais e devem ser bem antigos pois nao trazem nada disso, nem botao netflix...
Tenho que ver se da para trocar...
Obg
O nosso conceito de antigo está muito desatualizado... mais velhos serão os da iris (por acaso tenho por lá uns em desuso porque nem os quiseram levar...). E outros que nem recordo
Mas não nos podemos esquecer que esses botões muito bonitinhos se arriscam a ficar antigos bem rápido, pois nem é o primeiro desses que fica inutilizado porque a app deixou de estar ativa. Mais valia porem botões possíveis de programar para essa ou outras funções
 
O nosso conceito de antigo está muito desatualizado... mais velhos serão os da iris (por acaso tenho por lá uns em desuso porque nem os quiseram levar...). E outros que nem recordo
Mas não nos podemos esquecer que esses botões muito bonitinhos se arriscam a ficar antigos bem rápido, pois nem é o primeiro desses que fica inutilizado porque a app deixou de estar ativa. Mais valia porem botões possíveis de programar para essa ou outras funções
Os botões programáveis é que era.
Já não tenho Netflix, pois isso o botão está só ali.
"antigo" no sentido em que são anteriores aos que estamos a falar [emoji16]
 
Boas, chegou a minha UMA, parece-me a V2 e tem Wifi. Tinha a IRis e como já li aqui a imagem da Íris era melhor, mas não era por ter mais definição, era as cores. Com a UMA a falta de cores vibrantes é evidente. Tenho-a nas definições por defeito, já fui às configurações e está a 4k 50HZ. Tenho uma TV 4k HDR&DV e estou a usar o cabo HDMI que veio com a UMA. Devo trocá-lo? Nas opções da TV meto a entrada HDMI onde está a UMA em formato standard (melhor compatibilidade) ou formato avançado (compatível com 4k60HZ 10 bits HDR e DV)? Está em avançado por defeito. Para além as cores parecerem sem cor e esbatidas, os filmes nas partes escuras não se vê nada, nem as caras.
 
Também passei de Iris para UMA e não notei grande diferença nas cores, até porque as cores são ajustadas na TV e após mudar de Box, ajustei as cores na TV a meu gosto.
 
há uns 3 anos atrás decidi fazer um contrato com a Vodafone de pacote tv/NET/voz através de uma parceria entre a empresa onde trabalho e a Vodafone. Quando o técnico da Vodafone vei cá fazer a instalação, ele enganou-se e e cortou o cabo que faz a ligação da NOS para a casa dos meus pais. (Ou seja eu tenho a Vodafone e os meus pais a NOS) O técnico da Vodafone depois de eu ter ligado para a Vodafone a dizer que o técnico fez maravilha, o gajo fez uma ligação alternativa para os meus pais voltarem a ter a NOS em casa. Ultimamente o meu velhote têm-me ligado porque a box da NOS que ele tem no quarto dele e a da sala de vez em quando tem dado vários problemas tais como os canais demoram a passar uns para o outro, ou deixa de dar sinal,, Será que isso estará relacionado com a "ligação alternativa" que o técnico fez? Se sim o que se pode fazer em relação a isso? e haverá alguma possibilidade de haver algum tipo problemas legais com a situação?
A box é a está na imagem
iris2.png
 
Após a atualização da UMA v2 para a última versão não consigo desativar o HDMI CEC, efetivamente a opção fica marcada como desativada, mas se a box reiniciar volta a ficar ativa. Também já aconteceu alterar sem ninguém ter reiniciado a box, há mais alguém este problema?
Já reportei mas ainda aguardo resposta da NOS.
 
Após a atualização da UMA v2 para a última versão não consigo desativar o HDMI CEC, efetivamente a opção fica marcada como desativada, mas se a box reiniciar volta a ficar ativa. Também já aconteceu alterar sem ninguém ter reiniciado a box, há mais alguém este problema?
Já reportei mas ainda aguardo resposta da NOS.
Já formataste a box?
 
Olá bom dia. A nova box UMA exige ligação ethernet ao router da NOS ou pode ser num AP (wireless) próprio? Isto porque deram esta box ao meu pai para substituir a IRIS, mas na casa dele o router está numa divisão muito afastada de onde a box vai ficar e não é possível (as in, não queremos) passar cabos novos. Se for mesmo necessário, vamos devolver a box e continuar com a IRIS, mas queria mesmo confirmar. Obrigado.

Para clarificar:
UMA --> Ethernet --> AP ---> Wireless --> Router proprio --> Ethernet ---> Router NOS (bridge)
 
Back
Topo