Não tenho problemas com a box (mesmo os mais conhecidos /comuns dos quais ouço relatos) trabalha bem, a não ser esta situacao que pelo que me informei na altura em que fiz a alteração da box da íris para a uma era uma situação normal que acontecia com a maioria .V2, V1, mantêm a definição.
Tens problemas de conectividade?
Muito Obrigado, resultouDesliga o cabo de antena/coaxial nas duas extremidades e volta a ligar
Amigo experimenta desligar e ligar a box na ficha e ir às definições e veres se está a 1080p como tinhas deixado e se estiver experimenta selecionar na mesma em cima dos 1080p para veres se a imagem da TV pisca (comportamento normal quando se selecciona alguma resolução escolhida) e coloca nos 1080p na mesma .Nunca tive esse comportamento, nem nas V1 (acho que vou na 3ª ou 4ª, mas foram trocadas logo ao inicio e de rajada) nem na V2.
Mas sim, parece que não és caso isolado.
Liga pro apoio e eles forçam o update.Tenho uma box IRIS que mantive depois de alteração de contrato para UMA... De vez em quando ligo a box e o software mantém-se IRIS, o mesmo não devia atualizar automaticamente para UMA Light?
Já tentei procurar atualizações manualmente, fazer soft e hard reset mas sem sucesso. Não sei se será por isso mas não tenho acesso aos TVCines e ao NOS Studios nessa box, canais que tenho incluídos no pacote.
Estás com muita sorte. Se ficou Iris, melhor. Uma light é lixo.Tenho uma box IRIS que mantive depois de alteração de contrato para UMA... De vez em quando ligo a box e o software mantém-se IRIS, o mesmo não devia atualizar automaticamente para UMA Light?
Já tentei procurar atualizações manualmente, fazer soft e hard reset mas sem sucesso. Não sei se será por isso mas não tenho acesso aos TVCines e ao NOS Studios nessa box, canais que tenho incluídos no pacote.
Na minha a v2 tenho de definir sempre ,também nunca achei normal já desde a altura em que instalaram a box ( outubro 2020) , mas pelo que vi e li seria normal embora eu não o ache
Liga pro apoio e eles forçam o update.
Mas pelo que se lê por aqui, a Íris vai ficar um autêntico pisa-papéis. O software da UMA é pesado para o hardware fraco da Íris.
Pois por acaso também tenho lido isso mas como a box não é muito utilizada, a lentidão não teria muita importância. Era mais para uniformizar o visual e ter acesso aos canais que referi.Estás com muita sorte. Se ficou Iris, melhor. Uma light é lixo.
Fazia igual na anterior TV e faz o mesmo nesta em portas diferentes.Em muitas tvs a porta onde está ligado os equipamentos pode influenciar.
Por exemplo em muitos casos só a porta de hdmi 1 é que faz essas configurações automáticas e memoriza.
Se estiver ligado na 2 ou na 3 já terão de fazer o processo manual cada vez que vão utilizar o equipamento.
Para que é que queres uma box que não serve para nada? Deixa isso assimPois por acaso também tenho lido isso mas como a box não é muito utilizada, a lentidão não teria muita importância. Era mais para uniformizar o visual e ter acesso aos canais que referi.
Agradeço as respostas, se tiver paciência ligo para o apoio ao cliente até porque tenho 1000h de gravação no contrato e na prática 500h, também tenho de ver disso.
Passa no tópico da Apple TV, tens lá tudo o que perguntas, mas, o sinal nas boxes UMA é o máximo possível transmitido pela NOS, por isso, na AppleTV não irá ser melhorBoas pessoal
Sou assinante nos uma.
Tenho uma box Uma versão v2 ( a última) mas recebi uma proposta da operadora (nos) em relação a mudança de box da uma v2 pela Apple TV .
Quais as vantagens em relação a dá uma?
Já sei que tem apps e etc mas como tenho uma Smart TV android isso não e problema, em relação a qualidade de imagem por exemplo é melhor que a da uma v2?
Em canais etc?
Sei que está box já faz 4k HDR ao contrário da box uma v2 que e só 4k mas é um 4k duvidoso pois 90% do conteúdo é em 1080i (sinal que as operadoras facultam) o que faz o 4k ( upscalling) horrível na resolução de imagem da box uma tendo de estar sempre selecionada para os 1080p nas definições.
Passa se o mesmo com essa box da Apple em relação a qualidade de imagem, ou vai dar ao mesmo que a uma v2?
Vale a pena essa da Apple em relação a dá uma v2?
Boas pessoal
Sou assinante nos uma.
Tenho uma box Uma versão v2 ( a última) mas recebi uma proposta da operadora (nos) em relação a mudança de box da uma v2 pela Apple TV .
Quais as vantagens em relação a dá uma?
Já sei que tem apps e etc mas como tenho uma Smart TV android isso não e problema, em relação a qualidade de imagem por exemplo é melhor que a da uma v2?
Em canais etc?
Sei que está box já faz 4k HDR ao contrário da box uma v2 que e só 4k mas é um 4k duvidoso pois 90% do conteúdo é em 1080i (sinal que as operadoras facultam) o que faz o 4k ( upscalling) horrível na resolução de imagem da box uma tendo de estar sempre selecionada para os 1080p nas definições.
Passa se o mesmo com essa box da Apple em relação a qualidade de imagem, ou vai dar ao mesmo que a uma v2?
Vale a pena essa da Apple em relação a dá uma v2?
Funcionalidades identicas, técnico instala v2 quase de certeza.Sabem se actualmente ainda instalam a UMA v1 ou só instalam UMA v2?
Tenho a possibilidade de fazer upgrade ao meu pacote que ainda tem uma box IRIS, mas não gostava de ter passar a ter o router na sala para poder ligar a box. No entanto, a UMA v2 obriga a fazer-se duas ligações (coaxial + ethernet). Pelo que pude apurar a UMA v1 ainda funciona apenas por coaxial. Em termos de funcionalidades são idênticas?
O 5G não está relacionado com o WiFi em casaAcredito que isso só seja possivel quando o 5G estiver bem implementado.
É que geralmente as boxes por wireless ficam instáveis.
Penso que a vodafone tenha essa opção, mas a primeira box tem de ser sempre ligada por cabo...
Sim. Se a qualidade do sinal de Wi-Fi for boa no sítio onde tens a box quase de certeza que funciona sem problemas de maior. Claro que por cabo é sempre melhor porque tens uma ligação dedicada da box ao router em vez de um meio partilhado como é o "espaço aéreo" onde passam as ondas de rádio do Wi-Fi.O 5G não está relacionado com o WiFi em casa