UMA - Thread Oficial

V2, V1, mantêm a definição.

Tens problemas de conectividade?
Não tenho problemas com a box (mesmo os mais conhecidos /comuns dos quais ouço relatos) trabalha bem, a não ser esta situacao que pelo que me informei na altura em que fiz a alteração da box da íris para a uma era uma situação normal que acontecia com a maioria .
Noto também que muitas vezes nas definições de resolução da box (após liga-la por exemplo) que aparece a dizer 1080p 50hz( a escolhida anteriormente) mas na prática não está essa resolução, tendo que se escolher outra e voltar a escolher a 1080p, se calhar e isso que te acontece e julgas que está sempre nos 1080p 50hz que definiste, pois quando isso acontece nas definições da box aparece a indicar os 1080p 50hz mas está a 2160 o que induz em erro mas pela qualidade de imagem e suas diferenças noto logo e vou novamente alterar
Se for a minha mulher ou os miúdos por exemplo nem notam
 
Última edição:
Nunca tive esse comportamento, nem nas V1 (acho que vou na 3ª ou 4ª, mas foram trocadas logo ao inicio e de rajada) nem na V2.

Mas sim, parece que não és caso isolado.
 
Nunca tive esse comportamento, nem nas V1 (acho que vou na 3ª ou 4ª, mas foram trocadas logo ao inicio e de rajada) nem na V2.

Mas sim, parece que não és caso isolado.
Amigo experimenta desligar e ligar a box na ficha e ir às definições e veres se está a 1080p como tinhas deixado e se estiver experimenta selecionar na mesma em cima dos 1080p para veres se a imagem da TV pisca (comportamento normal quando se selecciona alguma resolução escolhida) e coloca nos 1080p na mesma .
Quase de certeza que te aparece a dizer 1080p mas tens a box a mandar os 2160p tal como refiro.
Já agora que TV tens é 4k? Se for full HD é bem provável que a box defina sempre para os 1080p visto a mesma alterar de forma automática a resolução adequada ao aparelho a que está ligada tal como referi anteriormente.
 
Tenho uma box IRIS que mantive depois de alteração de contrato para UMA... De vez em quando ligo a box e o software mantém-se IRIS, o mesmo não devia atualizar automaticamente para UMA Light?

Já tentei procurar atualizações manualmente, fazer soft e hard reset mas sem sucesso. Não sei se será por isso mas não tenho acesso aos TVCines e ao NOS Studios nessa box, canais que tenho incluídos no pacote.
 
Tenho uma box IRIS que mantive depois de alteração de contrato para UMA... De vez em quando ligo a box e o software mantém-se IRIS, o mesmo não devia atualizar automaticamente para UMA Light?

Já tentei procurar atualizações manualmente, fazer soft e hard reset mas sem sucesso. Não sei se será por isso mas não tenho acesso aos TVCines e ao NOS Studios nessa box, canais que tenho incluídos no pacote.
Liga pro apoio e eles forçam o update.
Mas pelo que se lê por aqui, a Íris vai ficar um autêntico pisa-papéis. O software da UMA é pesado para o hardware fraco da Íris.
 
Tenho uma box IRIS que mantive depois de alteração de contrato para UMA... De vez em quando ligo a box e o software mantém-se IRIS, o mesmo não devia atualizar automaticamente para UMA Light?

Já tentei procurar atualizações manualmente, fazer soft e hard reset mas sem sucesso. Não sei se será por isso mas não tenho acesso aos TVCines e ao NOS Studios nessa box, canais que tenho incluídos no pacote.
Estás com muita sorte. Se ficou Iris, melhor. Uma light é lixo.
 
Na minha a v2 tenho de definir sempre ,também nunca achei normal já desde a altura em que instalaram a box ( outubro 2020) , mas pelo que vi e li seria normal embora eu não o ache

Em muitas tvs a porta onde está ligado os equipamentos pode influenciar.
Por exemplo em muitos casos só a porta de hdmi 1 é que faz essas configurações automáticas e memoriza.
Se estiver ligado na 2 ou na 3 já terão de fazer o processo manual cada vez que vão utilizar o equipamento.
 
Liga pro apoio e eles forçam o update.
Mas pelo que se lê por aqui, a Íris vai ficar um autêntico pisa-papéis. O software da UMA é pesado para o hardware fraco da Íris.
Estás com muita sorte. Se ficou Iris, melhor. Uma light é lixo.
Pois por acaso também tenho lido isso mas como a box não é muito utilizada, a lentidão não teria muita importância. Era mais para uniformizar o visual e ter acesso aos canais que referi.

Agradeço as respostas, se tiver paciência ligo para o apoio ao cliente até porque tenho 1000h de gravação no contrato e na prática 500h, também tenho de ver disso.
 
Em muitas tvs a porta onde está ligado os equipamentos pode influenciar.
Por exemplo em muitos casos só a porta de hdmi 1 é que faz essas configurações automáticas e memoriza.
Se estiver ligado na 2 ou na 3 já terão de fazer o processo manual cada vez que vão utilizar o equipamento.
Fazia igual na anterior TV e faz o mesmo nesta em portas diferentes.
Sempre que ligo a box e a TV nas definições da box aparece a resolução anterior que tinha seleccionado(1080p 50hz) mas na prática está a 2160p.
Tenho de selecionar outra vez em cima dos 1080p 50hz para dar o "Flick" na imagem ( a mudar a resolução) para ficar mesmo nos 1080p.
Verifica isso na tua uma v2 a ver se te acontece.
Se eu fosse só a olhar para o que diz as definições da box na parte da resolução também iria achar que tava sempre nos 1080p que defini até porque é a informação que lá diz mas na pratica não estão, tendo de alterar sempre.
 
Pois por acaso também tenho lido isso mas como a box não é muito utilizada, a lentidão não teria muita importância. Era mais para uniformizar o visual e ter acesso aos canais que referi.

Agradeço as respostas, se tiver paciência ligo para o apoio ao cliente até porque tenho 1000h de gravação no contrato e na prática 500h, também tenho de ver disso.
Para que é que queres uma box que não serve para nada? Deixa isso assim
 
Boas pessoal
Sou assinante nos uma.
Tenho uma box Uma versão v2 ( a última) mas recebi uma proposta da operadora (nos) em relação a mudança de box da uma v2 pela Apple TV .
Quais as vantagens em relação a dá uma?
Já sei que tem apps e etc mas como tenho uma Smart TV android isso não e problema, em relação a qualidade de imagem por exemplo é melhor que a da uma v2?
Em canais etc?
Sei que está box já faz 4k HDR ao contrário da box uma v2 que e só 4k mas é um 4k duvidoso pois 90% do conteúdo é em 1080i (sinal que as operadoras facultam) o que faz o 4k ( upscalling) horrível na resolução de imagem da box uma tendo de estar sempre selecionada para os 1080p nas definições.
Passa se o mesmo com essa box da Apple em relação a qualidade de imagem, ou vai dar ao mesmo que a uma v2?
Vale a pena essa da Apple em relação a dá uma v2?
 
Boas pessoal
Sou assinante nos uma.
Tenho uma box Uma versão v2 ( a última) mas recebi uma proposta da operadora (nos) em relação a mudança de box da uma v2 pela Apple TV .
Quais as vantagens em relação a dá uma?
Já sei que tem apps e etc mas como tenho uma Smart TV android isso não e problema, em relação a qualidade de imagem por exemplo é melhor que a da uma v2?
Em canais etc?
Sei que está box já faz 4k HDR ao contrário da box uma v2 que e só 4k mas é um 4k duvidoso pois 90% do conteúdo é em 1080i (sinal que as operadoras facultam) o que faz o 4k ( upscalling) horrível na resolução de imagem da box uma tendo de estar sempre selecionada para os 1080p nas definições.
Passa se o mesmo com essa box da Apple em relação a qualidade de imagem, ou vai dar ao mesmo que a uma v2?
Vale a pena essa da Apple em relação a dá uma v2?
Passa no tópico da Apple TV, tens lá tudo o que perguntas, mas, o sinal nas boxes UMA é o máximo possível transmitido pela NOS, por isso, na AppleTV não irá ser melhor
 
Assunto para esta thread

https://forum.zwame.pt/threads/nos-tv-apple-tv.1047251/

Siga

Boas pessoal
Sou assinante nos uma.
Tenho uma box Uma versão v2 ( a última) mas recebi uma proposta da operadora (nos) em relação a mudança de box da uma v2 pela Apple TV .
Quais as vantagens em relação a dá uma?
Já sei que tem apps e etc mas como tenho uma Smart TV android isso não e problema, em relação a qualidade de imagem por exemplo é melhor que a da uma v2?
Em canais etc?
Sei que está box já faz 4k HDR ao contrário da box uma v2 que e só 4k mas é um 4k duvidoso pois 90% do conteúdo é em 1080i (sinal que as operadoras facultam) o que faz o 4k ( upscalling) horrível na resolução de imagem da box uma tendo de estar sempre selecionada para os 1080p nas definições.
Passa se o mesmo com essa box da Apple em relação a qualidade de imagem, ou vai dar ao mesmo que a uma v2?
Vale a pena essa da Apple em relação a dá uma v2?

https://forum.zwame.pt/threads/nos-tv-apple-tv.1047251/
 
Sabem se actualmente ainda instalam a UMA v1 ou só instalam UMA v2?

Tenho a possibilidade de fazer upgrade ao meu pacote que ainda tem uma box IRIS, mas não gostava de ter passar a ter o router na sala para poder ligar a box. No entanto, a UMA v2 obriga a fazer-se duas ligações (coaxial + ethernet). Pelo que pude apurar a UMA v1 ainda funciona apenas por coaxial. Em termos de funcionalidades são idênticas?
 
Sabem se actualmente ainda instalam a UMA v1 ou só instalam UMA v2?

Tenho a possibilidade de fazer upgrade ao meu pacote que ainda tem uma box IRIS, mas não gostava de ter passar a ter o router na sala para poder ligar a box. No entanto, a UMA v2 obriga a fazer-se duas ligações (coaxial + ethernet). Pelo que pude apurar a UMA v1 ainda funciona apenas por coaxial. Em termos de funcionalidades são idênticas?
Funcionalidades identicas, técnico instala v2 quase de certeza.
 
Acredito que isso só seja possivel quando o 5G estiver bem implementado.
É que geralmente as boxes por wireless ficam instáveis.
Penso que a vodafone tenha essa opção, mas a primeira box tem de ser sempre ligada por cabo...
 
O 5G não está relacionado com o WiFi em casa
Sim. Se a qualidade do sinal de Wi-Fi for boa no sítio onde tens a box quase de certeza que funciona sem problemas de maior. Claro que por cabo é sempre melhor porque tens uma ligação dedicada da box ao router em vez de um meio partilhado como é o "espaço aéreo" onde passam as ondas de rádio do Wi-Fi.
 
Back
Topo